Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Sem angústias e sem mágoas


Amar MUITO

Rir, rir, rir até doer

Acarinhar e valorizar o que

temos de BOM na vida

Observar, cuidar e estar em contacto

com a Natureza TERRA

Respirar

profundamente…

MEDITAR

Guardar e relembrar apenas as

coisas boas, sem mágoas

POSITIVO

Vai correr tudo bem!

Fazer tudo de BOM HOJE!!! e

amanhã repetir!

Aceitar e Perdoar

Relaxar, passear, aproveitar!

Ter fé…

ACREDITAR!

Não desistir NUNCA!

VIVER!

Isto não acaba aqui…

Isto é só o começo!!!

by Nídia
(8/Set/1986 – 3/Abr/2010)

281 Discussions on
“Sem angústias e sem mágoas”
  • Vanessa sinto-me tão impotente….a tua irmã É um ser superior. Já o tinha dito e reforço. Tiveram muita sorte em tê-la na vossa vida. Ela é uma lição de vida para todos nós.

    Um grande beijo com muita amizade e carinho para ti e restante família.

    Filipa

  • Por muito que eu ou qualquer outro leitor te tente animar, é muito difícil, porque nestas alturas nada nos serve de animo. Pensamento positivo, e recorda-a sempre com um sorriso. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

  • É lavada em lágrimas e com as palavras presas na garganta que tento escrever alguma coisa. Ainda que tudo pareça pouco, nestas alturas. Sinto muito pela tua perda. Pela vossa perda. Os meus pensamentos continuam contigo. Sempre. Tens todo o meu apoio.

    Um beijo enorme e muita força!

  • A Nídia será sempre um exemplo de vida.
    Cada vez que pensar em desistir vou lembrar-me dela e da sua luta, de nunca desistir.

    Muita força para todos vós.

  • Palavras bonitas e reveladoras de uma grande lucidez perante a melhor forma de…viver a vida. As pessoas especiais partem, mas deixam para sempre a sua marca naqueles que tiveram a sorte de conviver consigo mais de perto, ou que tiveram a oportunidade de os conhecer…nem que fosse só um bocadinho.
    Uma foto que mostra um lindo sorriso, não podias provavelmente ter escolhido melhor!

    Um beijo Me,
    Jo

  • Força Me, muita força! Já passei por isto, perdi um primo no auge na adolescência e sei que não é fácil. Não é fácil gerir o turbilhão de sentimentos, a tristeza, a saudade, mas também o alívio por vermos o sofrimento chegar ao fim. Algumas pessoas dizem que a dor vai diminuindo; eu acho que não, simplesmente aprendemos a viver com ela e devagarinho vamos substituindo as lembranças dos momentos piores pelas boas recordações.Por isso, só posso mesmo desejar que tenham todos muita força.

  • É por isto que a Nídia é a maior! É por isto que ela vai ser sempre um exemplo de coragem e do que é ser uma grande Mulher! E isto é mesmo só o começo!
    Um abraço para ti Vanessa, e para os teus.

  • Passo muitas vezes por aqui, mas nem sempre comento. Sou incapaz de não chorar a ler estas linhas, quando penso naquilo que toda a vossa família deve estar a sofrer. Mas acima de tudo admiro muito a força da Nídia e a tua…acho que realmente a vida é para ser encarada como uma benção, e não nos devemos lamentar de coisas pequeninas…muita força e um abraço muito apertado para ti e para a tua família.

  • Tens uma estrela a brilhar só para ti! Acredita ! que brilhará a cada conquista tua, um sorriso, um filho, uma promoção, será uma sensação que te irá sempre aquecer o coração.
    Força, um beijo !
    Isabel Patrício

  • Um beijinho mt grande de quem te lê no silêncio, mas que acompanhou toda a história dessa grande mulher e exemplo de vida que era (e continuará) a ser a tua irmã!

  • Olá Me

    Leio o teu blog diariamente… nunca comentei…mas hoje por ser hoje estou aqui para tentar, de alguma forma, dar um "abraço"… um apoio…

    Apesar de só te "conhecer" virtualmente fiquei tristíssima pelo sucedido….

    Deixo aqui um ABRAÇO cheio de FORÇA…

    Bjs

    Susana

  • Todos a iremos encontrar, mais tarde ou mais cedo. Ela foi cedo demais e após longo e injusto sofrimento. Vamos tentar aproveitar o tempo que nos resta.
    Beijos para si e para a sua mãe.
    Mimi

  • Me, sei o que é a dor de perder um irmão e sei que não há palavras de consolo.
    Mas a Nídia está bem, está feliz e sabe que tem uma família forte e unida.
    beijinhos e muita força!!!

  • Nada dos que possamos dizer te vai confortar nada apenas que te desejamos muita força para tentar ultrepassar esta fase horrivel
    beijinhos grandes

  • A Nídia ensinou-nos uma grande lição de vida baseada em muita força e coragem. Isto é só o começo, ela tem razão. Um dia vamos voltar a beber uma morangoska juntas, a dançar, a comer piza jovanella e arranjamos uns miúdos para irmos pela primeira vez à Kidzania… o pensamento viaja por um sem fim de memórias, de conversas, de confidências, de amizade que não acaba de certeza aqui.

    Obrigada Me por todo o apoio às amigas da Nídia, mostraste-te sempre disponível para nós. Tens, como ela sempre teve, uma grande força e espírito aberto. Um exemplo para toda a gente.

    Estes dias foram os mais tristes, mas ao mesmo tempo foi tudo tão especial, como ela sempre será.

    Por isso, vamos tentar ser felizes 🙂

    Ana*

  • A ti e a toda a tua familia as minhas condolências.
    Sigo há vários meses o teu blog e sempre torci para que o desfecho fosse positivo. Infelizmente isso não aconteceu e o sofrimento da tua irmã chegou ao fim

    Muita força para os próximos tempos, fico à espera que voltes com a força e a determinação que sempre te caracterizaram

  • O meu pesar está contigo e com a tua família pela vossa perda. Perder um ente querido traz uma dor indescritível, um abismo negro na nossa alma, que carregaremos toda a vida. Força, não para ultrapassar esta dor, porque essa nunca diminuirá, mas força para aceitar o que não tem volta.

    Resta esperar que uma vida depois desta realmente exista e que voltaremos a encontrar todos aqueles que amamos e já se foram.
    É essa esperança que me dá forças na minha perda pessoal.
    Um abraço muito apertado nesta hora que todas as palavras são pequeninas.

  • Nao sei o que dizer, nem o que pensar… Estranhei ver este post e tenho medo que algo tenha acontecido! Espero que esteja enganada e que esteja tudo a correr pelo melhor!

  • Olá

    Sei o que é perder um irmão. Um dia o meu, deixou de estar presente, sem ninguém esperar por isso! Nesta altura do ano (páscoa) é quando me lembro mais dos ultimos momentos que passei com ele. Aprendi a viver sem ele, um dia de cada vez.Também o vais saber fazer.
    Bj
    Paula
    (Mangualde)

  • Estou sem palavras, e sem conseguir segurar as lágrimas, sigo desde a tanto tempo o blogue e poucas vezes comentei, sentia-me que estaria a incomodar-te.

    Agora passo e venho dar-te a ti e a tua família um grande, enorme, forte beijo e abraço. Com muito carinho, do fundo do coração.

    Muita Força.

    Beijinhos

  • Me,
    Do fundo do meu coração lamento a tua perda! Eu também fiquei sem mãe e sei bem o que é perder alguém querido. Mas desde esse dia que sei que a mais bela estrela do céu é a minha Mãe e brilha por mim. Por isso, olha bem para o Céu e lá estará a tua mana a brilhar por ti/vcs!!!
    Um beijo do tamanho do mundo.

  • Olá,

    É a primeira vez que visito o teu blog através da "Pura Essência". É de louvar a forma como enfrentas a perca de uma pessoa como um irmão.

    Sei perfeitamente o que é viver com essa doença, e embora não saiba bem a situação sabemos que o melhor por vezes, é deixar "partir", porque ver as pessoas que mais gostamos sofrerem diariamente não é justo nem para as pessoas que amam , muito menos para quem sofre tudo.

    Uma frase que ficou e ficará sempre do filme My sister's keeper:
    "I don't mind my disease killing me, but it's killing my family too."

    O que interessa é agora recordares sempre a tua irmã com um grande sorriso. E eu acredito que ela estará feliz por isso.

    Beijinhos

    (desculpa, mas não consegui não comentar)

  • Mesmo sendo fortes, corajosos e exemplos de vida, não somos imortais.
    Mas a imortalidade daqueles que amamos permanece nos nossos corações.
    Assim permanecerá a Nídia… para SEMPRE.
    Do fundo do meu coração desejava que a luta da Nídia tivesse terminado da melhor forma.
    Deixou-nos uma lição de vida.
    Apesar de não vos conhecer pessoalmente, ao vir ao teu blogue, senti um choque tão grande que me fez tremer e chorar.
    Vanessa querida, estamos por aqui…
    Não consigo escrever mais, pois nestes momentos as palavras teimam em ficar presas na garganta.
    Um abraço muito apertado.

  • Não há comentários possíveis. Mas quando as pessoas lutam assim merecem ser relembradas da melhor forma.

    O meu avô teve um cancro, no pulmão. Depois de acharmos que tinha recuperado, tudo voltou… E pior. Eu sei o que foi passar por aqueles dias duros (e ele era o meu pai). Mas no dia em que tudo acabou, senti uma dualidade em mim: a trizteza e saudade de já não o ter (egoistamente triste); a certeza do sofrimento, para ele, ter acabado.

    Força.

    Diasesonhos.blogspot.com

  • Linda 🙂
    Lembra-te dela assim. Sempre assim.
    Eu sei o que é quando nos sentimos impotentes e repetimos vezes sem conta as situações na nossa cabeça.
    Lembra-te de como ela te fazia rir.
    Lembra-te do que fazia com que os olhos dela brilhassem.
    Lembra-te do tempo que passaram juntas e de toda a força que ela sempre te transmitiu.
    Um beijo Grande

  • Vejo quase senpre o teu blog, apesar de quase nunca comentar! Hoje é com o coração apertadinho que leio este post. Sei que não devem existir palavras para confortar alguém que perdeu a sua mana, que tinha uma força incrivel apesar da idade e que linda que ela é. Ela está ai na estrelinha lá no céu e no teu coração, sempre.
    Um abraço apertadinho

  • Me, já sigo as tuas pequenas crónicas há algum tempo (desde que descobri o blog) e silenciosamente, vou partilhando das tuas “vaidades”, risos, constatações, neuras e emoções. Nesta altura difícil, gostaria de te deixar uma palavra de conforto, perante o incompreensível que é o abandono da vida numa idade tão precoce e de forma tão dorida e, ao mesmo tempo, tão corajosa! Muita FORÇA para ti e família! Chorem o que tiverem a chorar, lágrimas de tristeza e de alegria, mas que o amor que sentem pela Nídia vos fortaleça e conforte a cada momento. Tal como ela diz, “isto é um começo”, seja como for, de uma forma nova de vida.
    Se pudesse, embora não nos conhecendo, te daria um abraço sentido. Espero que chegue até aí… Marisa.

  • Nestas alturas não sei bem o que dizer.
    Apenas que sinto muito e que acho muito sinceramente o sofrimento da Nidia acabou.Agora está em paz lá no céu a olhar sempre para a familia que tanto amou e que tanto a amaram.Também tenho uma irmã da idade da tua e não vou dizer que sei o que sentes, pois não consigo sequer imaginar.
    Apenas digo que foram 2 GRANDES MULHERES.
    Força, muita força.
    Bjs.

  • Linda e lindo o texto que vos escreveu!
    Uma menina mulher que nos ensina a todos o quão pequenos somos perante a vida!
    Muita força, minha querida…a que a Nídia quer, porque estará sempre presente!
    bji mt gde

  • "Isto não acaba aqui, isto é só o começo"

    Nunca acreditei tanto nesta frase como acredito hoje. Depois de incredula… o choque… as lágrimas… a tristeza… um sentimento de perda tão profundo!!!

    Mas…

    Quando alguma calma chegou, senti cá dentro a força e aquele sorriso tão GRD e MÁGICO. Senti com tanta, tanta força que dei por mim a sorrir com a lembrança de todas aquelas tontisses disparatadas tipicas da Nidia.

    Se eu sinto isso, imagino q tu e a tua familia ainda o sintam mais e com muita mais força.

    Familia linda deixa-me dizer… Tenho pena de só vos ter conhecido agora, mas agradeço por vos ter conhecido e agradeço ainda mais por a Nidia ter feito e continuar a fazer parte da minha vida.

    Agora vamos ser felizes com a reponsabilidade de o fazermos por nós e por ela.

    Beijinho grande
    Carina ("A mãe" – cognome)

    (Foto linda! Com um sorriso estontiado como sempre, numa terra onde sou tão feliz…)

  • Querida Vanessa!
    É com as lágrimas nos olhos que leio o teu post! Este poema é deveras emociante e ainda mais escrito pela Nidia!!!
    O mundo perdeu uma estrela! Pois a Nidia era realmente uma pessoa muito especial e ler este poema é realmente a constatação disto que acabei de escrever.
    Para ti e para toda a tua familia um grande abraço cheio de força!

  • Olá Me,
    Tal como muitas outras pessoas, sigo o teu blog diariamente, embora nunca o comente.
    Hoje, ao ler o teu post, senti uma enorme tristeza. Por isso, queria deixar um beijinho muito grande para ti e para a tua família. Muita força!
    Bjs.

  • A tua mana é linda! Será sempre a tua mana do coração. E ela onde quer que esteja cuidará que a vossa força e o vosso amor nunca esmoreçam.

    Sinto um nó na garganta só de pensar que tudo isto aconteceu. Sinto porque tenho uma irmã que adoro e nem sequer consigo imaginar ficar sem ela.

    As palavras sábias da tua irmã dizem tudo.
    Ela jamais será pó, porque ela é e será sempre magia.

    Um beijinho e um abraço de muito apoio.

  • não consigo imaginar o que estás a sentir… e parece-me parvo qq coisa que possa escrever aqui… vai ser um dia de cada vez… a vida continua.. bjsss
    E como é que há pessoas que lêem o blog que ainda não perceberam o que é que se passou????

  • também me aconteceu há uns 10 anos atrás, por esta mesma altura, o meu irmão partiu com apenas 25 anos… ninguém devia ter que morrer com essa idade… o vazio fica para sempre, mas apesar de não se esquecer vai melhorando.

    Força!
    Kiss*

  • Muita força.

    A N. é eterna. Marcou muita gente que nunca se esquecerão dela.

    Quem fica, sofre de saudades, mas ela estará sempre presente ainda que de outra forma.

    Presente neste blog, presente nos corações (vossos e nossos que vos lemos e vos acompanhamos), presente eternamente no vosso dia-a-dia.

    Fará muita falta. POrque enquanto por cá esteve foi especial e foi uma mulher espectacular.

    Muita força.

    Beijinhos,

    Vanda

  • Me, não sou católica nem acredito em Deus, nem no céu e nem nos anjos. Mas há uma coisa em que acredito totalmente: as famílias que são separadas precocemente como é o caso da tua, voltam a encontrar-se! E portanto é tudo uma questão de tempo…e o tempo passa…e vai passar até chegar áquele momento. É nisto que acredito e que espero te possa reconfortar um pouquinho.
    Sara

  • Todos os dias visito o teu blog, já te acompanho a algum tempo, sem nunca ter comentado, mas hoje não podia deixar de te mandar um beijinho de muita força.

    Ana

  • Só agora é que vi aquele cantinho inferior direito. Lamento, Me!
    Apesar de não ser uma leitora assídua, às vezes passava por cá e dava realmente para ver o quanto forte era a tua irmão, o quanto alegre era ela, o quanto ela aproveitava o momento…
    Enfim, uma lição de vida!
    Acho que vou aproveitar para ler os posts mais antigos…
    Recorda assim a tua irmã, tão linda, tão feliz, tão forte, tão ela própria!

    Um grande beijo e abraço forte para ti e toda a tua família

    Nídia, descansa em paz :')

  • Minha querida,
    O meu coração está bem apertadinho, sempre convosco no pensamento.
    A Nídia foi uma força da Natureza que nos deu um exemplo do que é ser MULHER. Que lição de vida ela nos deixou para contemplarmos, meditarmos e seguirmos como exemplo.
    Um beijo enorme!

  • Me, esta é a primeira vez que comento o teu blog, mas pela N. tinha mesmo que o fazer! Acompanhei esta história à distância de um clique. Conheço a N. pelos teus olhos! Como irmã mais velha que sou, imagino apenas uma pequena parte da dor que sentes. Sejamos positivos com a N. tão bem diz no que escreveu, onde quer que ela esteja agora ela estará sempre com o seu belo sorriso e a proteger-te(vos) e guiar-te(vos)!
    Força para ti e toda a tua família!

  • Uma verdadeira lição de vida , SEM DÚVIDA..
    Muita força para ti e para a restante família e muitos PARABÉNS para ela que sempre teve força, coragem e fé!!
    Este texto diz MUITO!

    Até SEMPRE!
    Mais uma estrela que bilha no Céu.. e brilha TANTO!
    Beijinhos*

  • Olá Me.
    Não costumo comentar o teu blog, mas passo cá frequentemente.
    Não há palavras que consigam amenizar a dor que tu e a tua família estão a sentir, por isso, deixo apenas muita força, para que tudo se torne mais leve rapidamente.

    A vida consegue ser tão injusta!

    Beijinhos grandes*

  • Acompanho o blog há uns tempos e vivi situação muito semelhante com a minha mãe. Infelizmente o desfecho foi o mesmo, faz amanhã 3 semanas. Desejo-te muita força e que consigas recordá-la sempre como a pessoa optimista e lutadora que parece e guardar todas as coisas boas que te deixou. Um beijinho muito grande, com o coração pequenino,
    Catarina

  • Ela sabia melhor que ninguém dar valor às coisas e à vida. Deixa-nos um lindo exemplo de luta e força que todos devemos seguir. Para ti e para a tua família, um grande beijinho cheio de esperança. Esperança porque acredito que ela agora esteja num lugar melhor.

    **

  • A minha princesa também partiu esta Páscoa.

    Acredito que estejam agora as duas juntas, a olhar por todos aqueles que ficaram por cá.

    Um abraço "desconhecido" mas cheio de força! *

  • Acho que raramente comentei o teu blog. Mas li com atenção posts teus e daquilo que tens passado. Não sei que te diga, acredita que ela estará num sítio melhor e que continuará sempre ao teu lado.

    Beijos Grandes!

  • Não sei o que dizer… ela lutou muito e agora descansa. Também entrou nas nossas vidas e fui me inscrever como dadora por causa dela. Não fui a tempo. Mais um anjo no céu. Força á família.

  • Querida Vanessa,

    Do que conheço de ti , a pena só pode ser dirigida a quem não sabe viver uma pessoa … como ela , como tu …. Sei que a vives bem pois a força , a coragem e o carinho estão sempre presentes no que dizes e fazes …

    Entre a dor e a alegria, a tua NI deixa-te com uma quantidade infindável de amor para gastares intensamente na tua vida … enjoy.

    Beijos

  • Infelizmente, sei exactamente o que é perder uma mana…
    Não há palavras de consolo…
    Há apenas a esperança de que, a cada dia que vai passar a dor irá minimizar, nunca desaparecer… No entanto, as recordações serão sempre maiores, mais felizes. Os sorrisos irão regressar.
    Muita força para ti e para a tua familia.
    Que sejam fortes e unidos neste momento!
    Abraço forte!

  • Um grande beijinho para ti e para toda a familia e amigos.
    É preciso ter muita força nestas alturas da vida.
    Sinto que fiz o que podia, infelizmente não escolhemos com quem somos compativeis.
    Muita força, o texto está lindo

  • Obrigada pela partilha,
    Obrigada pelo carinho em cada post
    Obrigada pela lucidez
    Obrigada pela determinação
    Obrigada por tanto amor transmitido

    A vida leva e traz, mas há que aproveitá-la e saboreá-la cada dia conjungando sempre o verbo viver no presente.

    Viva a Nídia

    Viva a Me

    beijo meu

    Pat

  • Sinto-me profundamente triste, e em choque 🙁
    A maneira como falavas dela e a sua personalidade encantava-nos. Ela será sempre linda!

    O meu pesar está contigo e com a família. Muita força!!

    beijo enorme

  • Sem palavras… belas palavras as dela e um belo sorriso! a ti Me… que apenas conheço por ler o blog deixo um grande abraço e desejo que a força da tua irmã abrasse toda a tua família para que possa gerir esta perda da mesma forma que a Nidia geriu a doença!

    Beijo!

  • Lamento muito, muito mesmo. Mta luz e força para ti e para a tua família.

    Hoje, tinha mesmo que comentar… porque passo mtas vezes por aqui, apesar de não concordar com tudo o que escreves (o mundo seria bem chato se pensássemos todos da mesma maneira).

  • Quase da minha idade, com o dobro da força que eu tenho. Realmente Deus dá-nos aquilo que podemos aguentar, e ela é uma grande Mulher. Tu também.
    Um beijo enorme e muita força!

  • Leio o teu blog diariamente… hoje é a primeira vez que comento!
    Ontem quando soube da noticia fiquei indredula! Fui dormir a pensar em ti, na N. e na vossa familia!
    As palavras da tua irmã mais uma vez demostram o ser especial que ela era! Uma força da natureza!
    Deixo aqui o meu abraço forte e a minha solidariedade!

    Sofia

  • lindo….continuem assim pois era como a nidia gostava toda a força do mundo par ti e teus pais pois vao precisar muito e sei bem o que estas a passar pois faz hoje 14 meses que o meu pai tb partiu bjs

  • Sou uma leitora do teu blog.. apesar de nunca ter comentado… Mas hoje não podia ficar indiferente..

    Guarda para sempre esse sorriso lindo da tua irmã…
    Muita força para ti e para a tua familia…

    Um abraço apertado…
    Bjs

  • Confesso que nunca esperei que algo deste genero te acontece e à tua família, leva-a sempre no teu coração com a força que ela te demonstrou conhecer.
    Beijos sentidos,
    Marta Touguio

  • Olá,
    leio-te e admiro-te diariamente.
    Conheci-te no forum "O nosso casamento" e sempre acompanhei mais ou menos a tua história.
    Só hoje deixo um comentário vazio de palavras mas cheio de sentimentos.
    Porque as palavras foram-se.
    Tenho apenas um nó na garganta.
    Um abraço cheio de força e amizade, ainda que virtual.
    Sempre com a minha admiração.

  • não sei o que dizer… apenas quero deixar um beijo e abraço de muita força. lembra-te sempre do ser magnífico que ela foi e sempre será para vocês.

    se tiveres uma bíblia, lê por favor João 5:28,29 ; são as palavras de consolo que te deixo.

    Um beijo

  • A história que nos foste contando da tua irmã, foi sem dúvida uma grande prova do amor que lhe tens, e uma das mensagens mais importantes que poderias ter passado dela. Mais que esse sorriso, deixou uma lição de vida para todas nós. Um beijinho, cheio de força.

  • É a 1ª vez que comento no teu blog mas há muito tempo que o leio.
    Não encontro palavras que te possam dar algum conforto. Desejo que tu e a tua família tenham muita força para utrapassar este momento.
    Um grande abraço.

  • Olá
    Nunca comentei, apesar de vir cá ler o teu blogue.
    As palavras deixam de ter sentido quando a dor é insuportável.
    Coragem!
    A tua mana devia ser uma grande força da natureza.
    Dizem que aqui, a terra, é o inferno. E só os bons partem tão cedo, pois já pagaram a divida na terra….
    A vida é uma passagem e nós somos os passageiros.

    Um abraço forte.

    Olhos de Mel

  • Hoje choro por ti e por o que a tua família está a sentir. Infelizmente a leucemia tb me roubou a pessoa mais importante da minha vida! Não há palavras para aquilo que estás a sentir. Pensa aoenas que a tua irmã deixou de sofrer e que está num mundo melhor.

  • Isto é estranho, mas mesmo sem te conhecer sempre fui acompanhando de longe…
    Morei em Évora com duas raparigas (a Jil e a Paula) da turma da Nidia e lembro-me de ouvir algumas conversas, principalmente o início de tudo…
    Sempre acreditei que tudo não passasse de uma lição para muitos… Desejo-te a ti e a todos, muita força!! Um beijinho muito especial…

  • Foi um grande privilégio fazer parte (ainda que tão pequena parte) desta história.

    A N. viverá para sempre na memória daqueles que tiveram este privilégio. Uma grande Mulher, um grande Ser Humano, um Exemplo de vida!

    Um grande beijo para ti e para os teus, muita força*

  • Querida Me,
    não sou boa com despedidas e para mim a N. ou pipoca como conheci será sempre aquela menina que dava força aos outros quando quem precisava era ela, isto só demonstra que era uma guerreira.
    Aqueles que amamos podem partir fisicamente, mas de certeza que deixam um pouco deles conosco… Confesso que tentei, controlar a tristeza, as lágrimas encheram-me os olhos e sem que pestanejasse caíram, mas ao menos o mundo teve oportunidade de conhecer uma doce pipoca, a Nídia.
    Força Me.
    Com carinho e grande ternura para todos
    Abraços doces e muito apertador
    Sairaf

    … se agi de forma menos apropriada, as minhas sinceras desculpas, mas como disse não gosto de despedidas.

  • Nada do que eu possa dizer vai diminuir a dor que sentem mas ela é, de facto, uma lição de vida para todos. Uma Mulher com M grande e linda!
    Muita força querida!

    Um abraço apertado
    Anna*

  • Já vim aqui vezes sem conta hoje; parece que não acredito (e sei que nem vos conheço, mas 'leio-te' todos os dias). Sem palavras e com um grande nó no peito, venho deixar-te, e à tua família, um beijo de muita força!

  • Tantos e tantos post's que fui acompanhando, e chorei em alguns deles, senti receio quando escrevias sobre o que se passava, sempre fui incapaz de escrever alguma coisa, e porquê? Porque vi a minha irmã a passar por situação idêntica e no final, toda a esperança que tínhamos, que ela tinha, foi-se num ápice, sei tão bem o que sentes… mas não palavras no mundo que mudem o momento, o que se sofre, o que doí, porque tudo parece vazio, ainda hoje penso nas palavras que ouvi…
    A minha irmã tinha 37 anos, deixou-me o filho que tinha 5, eu tinha 19anos na altura… sou 'mãe' à força e é preciso muita coragem… Após 5anos não há um único dia que não me recorde do sorriso da minha irmã e espero nunca esquece-lo:)
    Haverá dias complicados, mas é preciso enfrentar o mundo.
    Coragem para o que virá!

  • Apesar de ser apenas uma leitora anónima do teu blog não posso deixar de me emocionar com a tua perda e também com as belas palavras da tua irmã. Um abraço e força para ti e os teus **

  • Isto não acaba aqui, isto é só um começo…!! Já guardei este texto para mim, para me ajudar sempre, para me motivar sempre, para me acarinhar sempre. Há pessoas assim…Lindas! É dos sorrisos mais vida que eu vi na minha vida.

    Beijinho grande e abraço sentido e reconfortante*

  • Sabes, andava há dias e dias para escrever algo sobre a Nidia, mas as palavras não saíam, as que saíam eram vãs…pareciam-me não descrever nada daquilo que sentia cá dentro…
    Queria (e devia) ter-vos mostrado como acompanhava a vossa angústia…sentia-vos (e sinto-vos) como amigos…a internet é realmente um lugar estranho.
    A verdade é que procurava sempre noticias dela, melhoras…e sempre acreditei. Porque vocês acreditavam!
    Quando li no forum a mensagem da Catarina…não consegui conter as lágrimas,não consegui…e agora estas palavras magnificas deixam-me a mim sem palavras.
    No Domingo não consegui tirar-vos do pensamento e só me lembrava de um post que escreveste sobre a insignificância das birras de irmãs no meu blog…e como são verdadeiras! Não sei se acreditas em Deus, mas eu acredito e tomei a liberdade de rezar pela Nidia na missa de Páscoa e depois dei por mim a sorrir…sorrir pela bonita época que Ele escolheu para a levar. Sabes, costumam dizer que Deus chama as pessoas verdadeiramente boas para junto dele mais cedo, para poderem olhar por nós.
    A Nídia (e todos vocês!) foram um exemplo de luta e determinação. Um MAGNIFICO exemplo. E nós, que nem sequer conhecemos a Nídia…passamos a conhecer, rimos com ela, choramos com ela e vamos recordar este magnifico sorriso.
    OBRIGADA do fundo do coração, por nos terem ensinado o que é ser forte, o que é não desistir, o que é viver!
    Um beijinho grande, sentido, com as lágrimas a correrem-me pela face…mas com o coração mais calmo depois de ter lido estas palavras.
    Gostava de ter-te escrito isto num e-mail pessoal, mas como não tinha teve de ser por aqui 🙂
    Gostava que estas palavras fossem para ti e para a tua família, mas és completamente livre de as publicar!
    Ana

  • Me,
    Desde o primeiro dia que vim cá li o blog de uma ponta à outra em poucas horas e desde então nunca mais o deixei de ler. Admiro a força da N. admiro a tua força, a força dos teus pais, da tua família e dos teus.. todos os teus que te querem bem. Se fiquei triste com a notícia, fiquei..muito mesmo..estou desfeita em prantosSe isto não acaba aqui? Certamente que não.
    Um beijo enorme para ti e para a nova estrelinha lá no Céu.

    5 de Abril de 2010 22:15

  • Sei que neste momento não há palavras capazes de apaziguar a tua dor, mas ainda assim aqui fica um abraço bem apertado da minha parte.
    Espero que não te importes, mas escrevi umas coisas no meu blog sobre vocês, em jeito de uma humilde mas sincera homenagem.

  • Não consigo imaginar a dor mas os bons momentos com a força da natureza que era a tua irmã niguém nunca te os vai tirar. Força para ti e para toda a família. Um beijo grande.

    (Já tinha passado por cá mas nunca tinha escrito nada, hoje tinha mesmo de ser). Coragem.

  • Já perdi a conta às vezes que vim olhar o sorriso lindo da N e as palavras que nos deixou a todos! Me, tu sabes que não existem muitas N como a Tua… mas todos nós podemos aproveitar esta lição que ela nos deixa. Desemos mesmo!

    Força, vou continuar por aqui a seguir-te.

  • Apesar de só te conhecer virtualmente,venho mostrar o meu profundo sentimento pelo ocorrido.Infelizmente nem tudo aconece como imaginamos,mas Deus sabe o que faz.
    AQUELES QUE AMAOS NUNCA MORREM,APENAS PARTEM ANTES DE NÓS.
    MUITA FORÇA
    ROSA

  • Fiquei chocada!
    Não sei o que diga a não ser para terem muita força. Por ir conhecendo a vossa história por aqui sinto quase como se fosse alguém próximo de mim… lamento mesmo profundamente.

    Um grande beijinho.

  • Me…
    Não tenho palavras que descrevam o que sinto….
    A N. foi uma lutadora, um exemplo para todos nós.
    Damos importância a coisas que importância nenhuma têm…
    Ela é lindaaaaaaaaa e neste momento é um anjo a brilhar no céu..
    Muita força para ti e para a tua família.

    Beijinhos e um abraço apertadinho

  • Miuda

    deixamos-te um miminho possivel no nosso espaço… podias ir publicando de vez em quando algumas das coisas que ela escrevia, pelo que soube e que posso ver são simplesmente inspiradoras ..

    Beijinhos

  • Porque tudo o que se tenha dito aqui ou ainda se possa dizer aqui, não vai apaziguar o que sentes agora.. fica aqui um beijo de força de alguém que já passou por uma situação semelhante.
    Beijo

  • Quero apenas deixar um beijinho cheio de força e coragem para levarem este momento da vida para outro bem melhor, ficando apenas com as coisas boas! Acredito que pessoas boas, como acredito que era a tua irmã vão para um lugar bem melhor, após a excelente missão cumprida aqui na terra!

    Beijinhos para Ti e para a Tua Mãe, que está concerteza a precisar!

  • Com uma lágrima a cair pela face…

    Uma boa viagem para a N, que será mais uma estrela que nos segue no céu, para ti e para todos os teus que seguem o seu caminho, com um coração cheio de tudo de bom!

    Beijos e Muita Força para todos

  • Um beijinho grande para ti e pra toda a tua familia.

    Há uma semana atrás uma linda menina de 23 anos também "perdeu" a luta contra essa doença horrivel, essa linda menina com um sorriso maravilhoso e uma força inesgotável era minha amiga e mesmo quando as dores já não a deixavam falar, sorria e mostrava que se pode sorrir sempre.
    A Nidia era como a Joana, uma força da natureza, lutadora, guerreira, feliz..

    Muita Força, Beijinhos.

    Inês

  • Linda, por muito que possamos dizer nada vai aquietar a tua dor, mas lembra-te dos bons momentos que passaram juntas.
    Os meus sentimentos a toda a tua familia e muita força.

    Beijinhos

  • Olá Me, sou uma leitora assídua deste blog de que gosto muito e hoje quando li este título, fiquei com o coração apertado, embora não te conheça.
    Deixo-te um grande abraço e muita força para a vossa família.

    Beijos.

    Isaal

  • Muitas palavras já foram escritas e nenhumas conseguem descrever o que deves estar a passar!
    Mas não perdeste uma mana! Ela vai estar sempre contigo, em todos os momentos, desde o mais simples dos sorrisos até à gargalhada barulhenta!
    Força e qualquer coisa estamos aqui!
    Beijoca
    Mariett

  • Estou sem palavras… Esperei ver tudo ao visitar o teu blog, menos isto! Achei um texto lindo, uma homenagem sincera à tua irmã, mas o choque veio quando cheguei ao fim! Não quis acreditar!
    É duro vermos alguém que nos é querido partir, e ainda mais duro quando a situação não se enquadra na normalidade! Tomem como consolo o facto de que o sofrimento da Nídia terminou, e ela está a olhar por vós, na estrela mais brilhante do céu! É assim que costumo pensar quando o mesmo me acontece! Ela vai continuar a acompanhar-vos!
    A Nídia deixou um testemunho lindo de coragem e alegria de viver! Será sempre um exemplo para todos os que acompanharam a sua história de perto! Uma mulher de armas agora transformada em anjo!
    Força!

    Um beijinho
    Cátia

  • Por um acaso cheguei ao fórum “O nosso Casamento”, ai conheci a tua História, o tempo passou e passei a acompanhar-te também no blog diariamente. Aqui ri, chorei, diverti-me, emocionei-me, aprendi-me a dar importância a vida, a viver cada dia como se fosse o último, a ser mais feliz em todos os momentos, a sentir-me bonita todos dias. Foste e serás sempre uma fonte de inspiração quando as coisas não corriam tão bem.
    Li e voltei a ler este tópico vezes sem conta, sempre com as lágrimas a caírem-me pelos olhos. Aqui a tua irmã mostra a força de uma grande MULHER (como todas a mulheres da tua família). Neste momento só te posso dizer para teres muita força e nunca te esqueceres de viver, porque foi isso que tu e ela nos ensinaram todos os dias. Deixo aqui uma palavra de carinho para ti e para toda a família A vida é apenas uma passagem que nem todos sabemos viver, e a tua irmã, como um exemplo de vida para mim, soube aproveita-la até ao fim. Como a tua irmã diz: “Isto não acaba aqui…/Isto é só o começo!!!”, e tenho a certeza que quer onde ela esteja, estará sempre com o coração dela em todos vós.
    Beijinhos e muita coragem neste momento.
    Inês

  • Nestas alturas nada do que possa ser dito ajudará muito… apenas desejo que tu e toda a tua familia tenham muita força para continuar. Um beijo muito grande,

    Sophye

  • Que sorriso lindo! Que grande mulher!
    Ao pé de tamanha guerreira sinto-me tão mas tão pequenina. Sei que se a vida me resolver pregar uma partida, eu não vou ter nem metade da coragem da Nídia. Ela é grande! Uma lutadora como há poucas..

    Um grande beijo
    Muita força

    Ana

  • Enfim que te dizer minha querida!
    Nos todas que acompanhamos esta luta!
    E com muita pena que leio este teu post!
    Nunca pensei acredita!
    A forca dela trespassava as tuas palavras!
    Mas talvez ela agora estejje muito melhor 🙂
    Vamos acreditar que sim…
    Um grande beijinho para voces as duas!
    Ela continua aqui :))

  • Como não há as palavras certas neste momento de perda, deixo-te este poema, que me deram exactamente num momento como este… que estás a passar. Muita força Me é o que vais precisar! Posso-te dizer que passados 10anos… choro com a mesma saudade e a mesma revolta de perda…

    "Se me amas não chores

    Se me amas não chores
    Não chores ao sentir a minha falta
    Não chores por já não me veres sorrir
    Se me amas não chores
    Hoje sobre os anjos me sento
    E estou feliz aqui em cima
    Vejo melhor ainda o teu talento
    Vejo tudo sobre um melhor clima
    Se me amas não chores
    Não te despesas de mim,
    Não por favor,
    Tenho um lugar reservado para ti
    Sem ser bem dentro do meu interior
    Tenho uma poltrona bem cómoda
    Para que te sentes do meu lado
    Para que juntos possamos viver
    E recordar todo o passado
    Tenho um pedido a fazer-te
    Olha por quem eu mais amo
    Pois seja na terra ou no céu
    É por essas pessoas que eu sempre chamo
    Se me amas não chores
    Eu não parti,
    Não vejas tudo como uma despedida
    Eu estou aqui
    Para te curar dessa ferida
    Que por ela tanto choras
    Que por ela tanta dor dizes sentir
    Lembra-te,
    Lá de cima serei eu que te irei fazer sorrir
    Quando olhares para o céu
    Alegra-te e sorri
    Por teres lá alguém
    Que está a olhar por ti.
    Por favor…
    Se me amas não chores! "

  • Hoje não consegui não comentar… Não conseguimos ficar indiferentes…

    Muita, muita força para ti e para toda a tua família…
    "Há mais uma estrela a brilhar para sempre no céu…"

    Um abraço forte e cheio de coragem,
    Mónica

  • Estou em choque! Só agora vi o blog porque, também na minha família, houve uma perda este fim-de-semana. Apenas quero deixar os meus sentidos sentimentos porque o conforto, esse, nestas alturas é muito difícil.
    Lembre-se que as pessoas só deixam de estar connosco quando nos esquecemos delas… e isso nunca acontece quando se ama.
    Tenha força, minha querida.
    Sónia G.

  • Difícil quando aqui só temos as palavras para nos expressarmos.

    Na certeza de que por agora a dor fala mais alto, deixo um xi apertado e aquele silêncio em que os corações falam, um com o outro.

    A minha homenagem à Nídia, à família e aos amigos. Do fundo do meu coração.

    E quando a dor acalmar, quando as saudades baterem, olhemos para o que ela nos deixou, a certeza de que muito ainda está por vir, que não é o fim.

    Um beijinho e a minha mais profunda admiração…

  • Tenho vindo a acompanhar o teu (desculpa o tu, perdoa-me se não gostares) blog, primeiro pelo teu bom-gosto, depois pela alegria que tinhas (tens) e, finalmente, pela forma como falavas da tua irmã. Passou a ser uma visita diária ao teu blog desde há uns meses só para saber notícias da tua irmã, aqui sempre a torcer por ela e a esperar que tudo corresse pelo melhor.
    Nem queria acreditar quando li hoje. Não podia ser. Fiquei desolada. Não te conheço, não conheci a tua irmã e senti o chão sair-me dos pés. Hoje é um dia triste para mim, muito triste. Tiveste/tens uma grande irmã e que vai continuar a estar sempre na tua vida, em todos os meomentos da tua vida. É linda a tua irmã. Obrigada por teres deixado que ela também fizesse parte da minha vida.
    Foi a primeira vez que comentei o blog, mas achei que devia partilhar isto, mesmo que pareça insignificante.
    Um beijo e obrigada.

  • Me, ontem quando vi o teu blog nem quis acreditar…sinto-me muito triste mesmo.
    Nunca pensei que este dia fosse chegar, nem sei o que te diga, aliás nada do que te possa dizer irá aliviar a dor que sentes…a NIDIA tinha um sorriso lindo e foi uma LUTADORA!Coragem e força para ti e para a tua familia!
    1 bjo muito grande, o meu coração está connvosco!

  • Olá Me.

    Tive conhecimento do teu blogue através d' "O nosso casamento" e apesar de nunca ter comentado, sempre o acompanhei.
    Quando vi o tópico da Catarina Neves no fórum, nem queria acreditar….vieram-me logo as lágrimas aos olhos e neste momento em que estou a escrever, não consigo evitar que as mesmas caiam.

    Só te posso dizer para ter muita força neste momento tão doloroso.

    Muitos beijinhos para ti e para a tua familia.
    Patrícia

  • o facto de pertencer ao mundo dos blogs à pouco tempo, faz-me parecer que é tudo uma realidade virtual e irreal, no entanto, após os últimos posts teus, fiquei com um aperto no coração e a orar ao Pai por todos vocês, para que acontecesse o melhor para todos.
    algum tempo após o falecimento do meu avô, a minha irmã escreveu-me: "às tantas apercebi-me de algo estranho – o avô não tinha morrido! Ele estava vivo dentro de mim. Não, esta não é aquela expressão que se usa tantas vezes quando alguém morre 'a recordação dele sempre vai manter-se viva no nosso coração…'. É algo mais profundo: apercebi-me que o avô tinha cumprido uma missão nesta vida- de passar os ensinos de uma vida; o que ele mesmo era como pessoa, a outros- a mim! Isso significa que ele permanece vivo em muitos dos meus pensamentos ainda; ou da minha maneira de ser ainda… muitas recordações com ele fizeram de mim uma pessoa melhor. É esta a particularidade da vida: dar a oportunidade de se passar a outros. Não apenas pelos genes, ou por simples reprodução. Mas dando aos outros a possibilidade de aprender coisas belas e ensinos importantes que um dia já se aprendeu. Os que já morreram ainda estão vivos dentro de nós: as suas vidas, inevitavelmente, passaram a fazer parte da nossa tempos antes de desaparecerem. Não é isso um privilégio? "
    Muita força para todos vocês,Beijos.

  • Me,não vos conheço sem ser através deste ecrã, mas a verdade é que tu permitiste que nós entrasse-mos nas vossas vidas, e acabei por "viver" a vossa história com muito aperto no coração e emoção.
    Lamento profundamente, a dor não tem barómetro, mas também eu já perdi dois seres maravihosos que perderam a luta contra a doença, revoltei-me, tudo perdeu o sentido, mas depois percebi que elas me queriam forte e hoje recordo-as com as melhores coisas que vivemos juntas, e principalmente o sorriso o lindo sorriso encorajador que todas estas Guerreiras têm no rosto, e que nos tranquiliza.
    Lamento, e os meus sentimentos (se me permitires) também para a tua família.
    Palhinha

  • Olá Me!
    Já sigo o teu blog há muito tempo, mas nunca comentei.
    Hoje não pude deixar de o fazer.

    Os meus sinceros sentimentos e um grande beijinho para ti e para a tua família.

    Cândida

  • Mta força Me!!!! Estou sem palavras!!!

    Já seguia a vossa historia desde o forum do casamento e continuei a seguir aqui!!!

    Força e lembra-te q a Nidia tinha razão!!! Esse texto é lindo!!!

    Beijinhos pra ti e toda a familia!!

  • Força e muita coragem.É dificil é duro e a vida é cruel por vezes, mas lembra-te sempre do sorriso e da força da tua irmã para te levantares todos os dias e pensares que é um novo dia que se levanta. Ela estará sempre contigo.
    Beijos minha querida e não tenhas duvidas que es um exemplo de coragem e de força.

  • Tenho acompanhado a vossa luta nestes ultimos meses, e apesar de só vos conhecer virtualmente, não consegui deixar de ficar chocada e tristissima quando aqui entrei e vi o que aconteceu. A tua irmã demonstrou ser um ser muito especial. Muita força para ti e para a tua familia.

  • Quando fui ontem para a cama, a chorar a pensar em vocês, decidi que também eu tinha que vir cá deixar um grande abraço. Uma das coisas que ainda hoje me aquece um bocadinho o coração é relembrar que no funeral do meu pai estava tanta gente amiga a dar o seu apoio. Aqui já contam 204 mensagens e de certeza que este número ainda vai crescer e, de certeza também, não é só por aqui que as mensagens de carinho chegam. São pessoas que vos querem bem e que tentam, de alguma forma, aliviar um bocadinho essa dor. Espero que todos tenhamos um bocadinho de sucesso nesta difícil "missão". Também tenho uma irmã e também tenho filhos. Não imagino o que isto signifique para uma mãe… Um abraço muito especial também para ela. Coragem e força já sei que a tua família tem de sobra, por isso resta-me desejar-vos dias mais felizes, com a Nídia sempre presente na vossa vida.

  • Como já foi dito muitas vezes, ela foi uma lição de vida, tocou nos corações de conhecidos e desconhecidos. Quem conhecia a sua história não lhe ficava indiferente e graças a ela e a ti, muitas pessoas como eu passaram a valorizar aquilo que realmente interessa na vida e a viver o presente.
    Um grande beijo p ti e muita força.

  • Me, venho aqui há relativamente pouco tempo, após a referência da Marianne no blog dela. Desde aí apareço por aqui sempre caladinha, mas hoje, apesar de não saber o que dizer tenho de deixar um beijinho e força para todos.
    Sei bem o que é perder esta luta.

  • Me,
    Leio o teu blog diariamente , nunca comentei pq não sou muito de escrever. Já chorei agarrada ao meu marido , não sei o que te dizer a não ser FORÇA e que o meu coração está com voçês .
    Beijo e um Xi apertadinho.

    Sandra Figueiredo

  • Estou triste…de rastos…ela já fazia parte de mim também, admirava-a e admiro-a mesmo sem a ter conhecido.

    Não percas o sorriso nunca porque ela de certo também to pediu. Recorda-a sempre assim com o sorriso lindo dela.

    Não te vou dizer para teres força porque acredito que tu a tens e vais ter sempre, apenas te deixo um enorme beijo de carinho.

    Estamos todas(os) e iremos continuar sempre por aqui para te dar e transmitir um pouco de carinho e "amizade" que é o que tambén nos transmites e nos dás.

  • Acompanho, no silêncio, o teu blog, os teus sentires, devaneios, emoções. Acompanho a história da tua irmã com desejo enorme de assistir a um desfecho feliz, de ver um milagre acontecer… e aconteceu, embora não fosse o que mais desejava. As palavras da tua irmã são absolutamente belas, e tocam-nos nos nossos corações.
    Sinto muito a tua perda. Mesmo sem vos conhecer, mesmo sem nunca ter tido o privilégio de conhecer a Nídia, este desfecho dói-me, por não ser justo, por não ser feliz, como tanto desejei ao longo destes meses que te acompanho.
    Resta-me deixar um abraço invisível, mas sincero. Força para toda a família!!

  • Vanessa…
    Nestes momentos nunca sei bem o que dizer, pois as palaras são demais complicadas, e às vezes um abraço diz tanto mais que muitas palavras…
    Nós nunca falamos, mas acompanho a vossa história desde o forum O Nosso Casamento, e depois, aqui pelo teu blog. E sempre tiveste aqui mais uma força positiva a torcer por vós.

    http://sonhosemsilencio.blogspot.com/2010/04/uma-flor-branca-para-nidia.html
    Aqui deixei as minhas palavras para a Nidocas!

    E aqui te deixo um beijinho e um abraço bem apertado, e toda a força do mundo neste momento tão triste…

    Beijinhos, MissDreams

  • Olá Me,
    Queria deixar-te os meus sentimentos mas também dar-te os parabéns pela família fantástica e inspiradora que são. Um verdadeiro exemplo de união, força e coragem. Admiro-vos imenso e desejo-vos tudo de bom para o futuro!
    bj
    rita

  • MInha querida já aqui deixei as minhas palavras… mas não sei porque esta historia aperta-me o peito e decidi escrever umas palavrinhas no meu canto… espero que não te importes… se assim for , avisa que eu retiro!

    * beijocas e força!

  • Como a maioria dos demais, não te conheço, mas já acompanho o teu blog há algum tempo. Por isso, ser-me-ia impossível ficar indiferente a esta notícia.

    Estas belas palavras só poderão ter vindo de alguém verdadeiramente especial!

    Não deixam de trazer em si um excelente ensinamento: deveríamos valorizar muito mais a vida e o facto de termos saúde, ou seja, o essencial!

    Um abraço apertado e muita muita força,

    Inês

  • Sigo o seu blog há muito pouco tempo. Quando o encontrei, li-o interinho numa única tarde. Fiquei fascinada pela força da N, pela sua força, pela força do amor, dessa irmandade. Cheguei aqui e ao ler isto, chorei. Chorei e nem sequer a conheço ou mesmo à N. Só que isto é triste. Isto dói. Mas há que pensar que isto é uma aprendizagem a reter: é a força, a luta que ela tinha. aquele sorriso contagiante, sorriso de quem foi imensamente feliz. Sorriso de quem quereria que todos à sua volta a lembrassem com amor, carinho e pensassem que ela vai estar sempre por perto.
    Beijinho e muita força.

  • Soube da notícia pelo blog da Saltos Altos Vermelhos… e não pude deixar de vir comentar.

    Um beijo enorme para ti e para toda a família. E um abraço apertado cheio de força para enfrentarem este tormento.

    que a tua mana sorria lá do alto e finalmente tenha paz.

  • Estou perplexa… estou parada em frente ao monitor sem conseguir articular pensamentos de jeito…. 🙁
    Não esperava nada esta noticia…
    Um grande grande abraço para ti, com muita força…. Onde quer q a Nídia esteja, está a sorrir-vos, e quer que sorriam também para ela.
    Mais uma vez um grande beijinho, e um forte abraço!!!

  • Vanessa, não te conheço e não conhecia a tua irmã. Mas a verdade é que estou aqui de lágrimas nos olhos e com um aperto no peito. Passei por situação semelhante com o meu pai que, apesar de toda a sua luta e coragem, também partiu vítima de cancro.

    Um abraço de alguém que não te conhece mas que, acredita, vos envia toda a força do mundo.

  • Lamento imenso Me. Fique certa de que a sua irmã não partiu para lugar nenhum. Continua e continuará ao seu lado e tenho a certeza que sentirá isso a todo o momento. Agora está bem, em paz e liberta do sofrimento de que não era merecedora.

    Muita força para si e para a sua família.

  • Também perdi uma irmã há 2 anos, inesperadamente, com 36 anos e 2 filhos pequenos. Sei que ela apenas foi para outra dimensão e sempre que penso nela sorrio para ela e sei que ela me sorri e volta. As saudades são muitas, mas ela deixou tantas coisas boas no coração de quem a amava…
    Por isso mesmo que custe sorri para a tua irmã e o sorriso que vais sentir de volta vai suavizar um pouco a dor que sentes.
    Beijo doce,
    Gabriela

  • Olá,

    Os montes e vales da nossa vida conduzem-nos a um porto inevitavelmente desconhecido… Mas o que importa é o caminho, o percurso,… e muitas vezes temos a sorte de nos cruzar com pessoas que nos obrigam a parar e simplesmente a admirar a paisagem, a respirar, a absorver todos os momentos com intensidade,…

    Embora sem vos conhecer, acredito sinceramente que a tua irmã era assim,…

    Muita força,

    @n@

  • Olá Me!

    Sei o quanto é dificil passar pela partida de alguém que nos é tão querida e amada, pois infelizmente perdi a minha filha há 10 meses à nascença foi muito cruel , ainda hoje o sofrimento desse dia persiste com bastanta intensidade:(
    Só te quero dizer: agarra-te aos teus amigos e familia com toda a força do mundo, pois nem imaginas o quanto te podem ajudar.Não te refugies e nem fiques sozinha!
    jinhos linda e os meus sinceros sentimentos para ti e toda a familia

  • Sinto muito. Os meus mais sinceros sentimentos. Imagino que deva ser uma dor enorme, uma dor muito grande que vai demorar tempo a passar, mas com o tempo ela irá ser atenuada, mas claro que nunca esquecida.
    Um beijo enorme para ti e para a tua familia.

  • Visito todos os dias o teu blog apesar de nunca ter comentado…
    Conheco-te já do Forum O Nosso Casamento por ter sido uma noiva de 2009….
    Hoje nao poderia passar por ca e deixar de comentar…
    A Nídia, apesar de não vos conhecer pessoalmente, será um exemplo de força, de coragem e de luta! E será assim que a irei recordar. Sei que nem todas as palavras que possamos escrever cá darão para te confortar num momento como este mas ficam aqui as minhas palavras de sinceros sentimentos e muita força.

  • ME! não consegui acreditar quando cheguei à blogosfera…tive de perguntar para ter a certeza… mas como grandes mulheres que sempre foram a Nidia estará sempre perto de vocês!foi só o corpo! vocês estão aqui no meu coração! Um beijinho e abraço apertado!

  • Adorei as palavras da Nídia – só continua a revelar a luz que ela sempre emanará para quem teve o privilégio de privar com ela, e até para nós, que só a "conhecemos" através das tuas próprias palavras. Uma estrelinha luminosa sem dúvida, para todo o sempre.

    Mais uma vez, um abraço apertado a toda a família.

  • é com muita tristeza que comento hoje, venho sempre aqui a' procura de um pouco da tua força, do teu bom gosto e da forma colorida como olhas a vida e fiquei sem palavras… um beijinho muito grande para ti e para a tua familia, ensinas-te a todos como se olha a vida…

    🙂

  • Já acompanho o teu blog há algum tempo e nunca comentei,
    também eu perdi o meu pai com essa maldita doença

    só vos queria deixar aqui um grande beijinho e muita força para toda a familia

    mesmo sem vos conhecer, fiquei muito triste com o que aconteceu

    beijinhos e força

  • Me, minha querida… Que nó na garganta. Estou sem palavras…

    A Nídia foi uma lutadora… Que exemplo!

    Abraço grande para ti, para os Pais… Para toda a família.

    Estamos aqui para ti, ainda que desta estranha forma, mas não menos sentida e genuína!

    ABRAÇO!

  • Acompanhei a vossa luta durante algum tempo… Um amor de irmãs que conheço. Estive sem acesso à internet alguns dias e agora que abri o blog e li, chorei… Linda a tua irmã. Sinto mesmo muito!

  • Olá Me,

    Tal como muita gente, também te leio há muito tempo, mas nunca comentei. Hoje,ao chegar ao teu blog, chorei. Porque a N. tb era um pouco "irmã" de todos nós. Muita força. Um beijinho. *

  • Holaa Me!
    Custumo seguir o teu blog`há algum tempo… Só hoje vi esta triste notícia =( e embora nunca tenha comentado, não o poderia deixar de o fazer desta vez…
    Muita força para ti e para a tua família… Um abraço apertado…

    borboleta il divah

  • Uma guerreira a tua linda irmã!!
    Ela é mesmo bonita, nota-se bem??
    Foi por isso que ainda não tinha tido coragem de comentar, estou à dois dias a pensar nesta triste noticia, constantemente.
    Oh Me, ainda não acredito, não consigo acreditar, não dá…
    Quem me dera ter esse poder para levar a vida mais positivamente e só ver aquilo que é melhor…
    Mas não sei fazê-lo, acho que este tipo de coisas são inexplicaveis… injustas…Ela não merecia de certeza nada disso e tu também não?!?!? São boas pessoas de certeza, porque que tinham que passar por uma tragédia destas, e depois de tanta luta… Não se faz!!! Eu não consigo perceber esta vida assim??
    Desculpa, eu quero dar-te apoio Me, mas custa-me tanto aceitar este desfecho…
    Foi por ela, ou melhor, depois de conhecê-la, que decidi fazer aquilo que à muito desejava e que ainda não tinha feito, ser dadora de medula… e já sou! Mas não consegui salvá-la, espero um dia poder ajudar alguém, quem me dera! Era o melhor que me podia acontecer!

    A tua irmã não é uma estrela, nem um anjo é o SOL, que ilumina a vida… e dá energia!
    Porém haverá dias cinzentos em que esteja a descansar mas vai sempre voltar a brilhar…sempre!!!!
    E eu também vou sorrir para ela…

    BJNHS a "M"

  • Eu não conheço, não acompanhei desde o início…
    As minhas palavras não te fazem falta…
    Mas eu vejo alguém com menos 3 anos que eu e choro porque não é justo.
    Ninguém deve deixar as coisas a metade. Nem a vida…

  • Linda só hoje vim trabalhar e eis que me deparo com esta noticia … só consigo pensar que a Nidia agora está muito melhor, que foi uma luz no mundo e agora uma estrelinha que cuida de ti. Não imagino o que sentes.. mas ainda qu em Aveiro se algum dia passares por cá gostaria muito de te conhecer pessoalmente, és de uma coragem sem medidas. Um beijinho.

  • Só hoje ganhei coragem para abrir a caixa de comentários e ainda assim continuo sem nada para dizer… A Nídia e a sua força de viver vive em cada uma das pessoas que tocou e a mim que nunca a conheci pessoalmente já me tocou de uma maneira inexplicável! A ti minha querida Me um muito obrigada por nos dares a conhecê-la! Um beijinho bem quentinho e um abraço apertado. Sempre a sorrir!!!

  • Com todo o meu carinho aqui deixo um beijinho muito grande de força! As lágrimas vão caindo…não é justo…não é justo…não é justo…

    Muita força para ti minha querida e para toda a tua família!!

    *******************************

  • olaa Me!!

    sigo o teu blog à imenso tempo… porque adoro cada palavra! acabei por acompanhar te tal como uma amiga de quem procuro novidades a cada dia…

    e hoje tive o sorriso da tua irmã todo o dia no meu pensamento…e chorei!!

    Obrigada por nos deixares "conhecer" uma pessoa tão especial… e acreditar que toda a esta vida maluca em que vivemos vale a pena!!

    Beijinhos
    Telma Cadete

  • Apesar de não me ter sido possível dizer nada mais cedo, digo-to agora que os primeiros dias já passaram: admiro a tua postura e a da tua família perante toda esta situação. Acho que é preciso ser muito evoluído para conseguir encarar as coisas dessa forma.
    Que a Nídia esteja sempre convosco!

    Um abraço!

  • Leio o teu blogue quase todos os dias, mas não todos os posts, de todos os dias, e o de hoje foi o primeiro que vi da tua irmã e agora li todos, a força e alegria dela deixam-me sem palavras. Com certeza uma grande pessoa. Admiro tudo!

    Beijinhos

  • Olá Vanessa bom dia, vivi com a tua irmã no meu primeiro ano em Évora, no terceiro ano dela, com ela e a Maria João e ela foi das melhores pessoas e mais sinceras que conheci na minha vida, só descobri o que aconteceu no dia da minha queima das fitas porque quando ela se mudou perdi um pouco o contacto! Descobri-te hoje através de uma cliente minha que segue o teu blog, são aquelas casualidades que nos querem dizer algo! Adoro a tua coragem e o amor que nutres por ela! Muitos Parabéns e Boa Sorte com o Blog!! Beijinhos

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.