Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

E cem euros na colecção nova para os miúdos*?

*Vá, para cada um dos miúdos!

Primeiro foram os cem euros nos saldos, remember?

Depois, cem euros no avanço de colecção! Já agora, ficam a saber que foi graças ao feedback e números deste post que decidi continuar as publicações dos cem euros.

Hoje? Cem euros para os miúdos.

Easy!!!

As jardineiras de ganga para ela que vão com tudo! Uma t-shirt colorida lisa, uma fita de laços com padrão e uns ténis ou umas menorquinas e está feito um conjunto para o colégio. Troca a t-shirt básica e mete uma de golas gira, como esta que ela tem e fica um máximo. O macacão mostarda foi amor à primeira vista. Lindo para um almoço de verão numa qualquer esplanada! Para ele jardineiras claras, que são tudo o que se quer num baby boy e uma túnica (peça que adoro e que ele usa desde os dois meses). Tudo da Zara.

Passemos à Zippy e continuamos nas sugestões para ele. Esta camisa com capuz é irresistível. Assim que a vi soube que tinha de vir comigo! As calças chino são um clássico para uma noite mais fresca de Verão ou para os dias de Primavera. Os suspensórios são a cereja no topo do bolo. Das calças, digo. Para ela esta túnica bordada, romântica, menina, linda! E, claro, calções de ganga que são o básico de todos os dias no Verão! Estes com as borboletas são uma fofura (e elas, pelo menos a minha, adoram!).

Continuamos nas marcas portuguesas e chegamos à Knot, recorrente nos armários e gavetas cá de casa. Para não variar muito, escolhia quase tudo mas… Para ela o vestido de uma alça que é assim só lindo! Perfeito para um dia de passeio daqueles cheios de sol e com o nosso mar ao fundo. E a saia (a Maria tem de ter sempre saias… muitas saias), gira com uma t-shirt básica branca ou com uma túnica de linho. Com roda, como as miúdas adoram! Para ele mais uma túnica claro! O padrão em xadrez azul é lindo e fica bem com calções ou calças! Para os dias de vestido dela, para ele este macacão azul, mais meninoca, mais bebezola, como eu adoro!

Last but not least, um indispensável nos roupeiros de qualquer miúdo – casacos de algodão de capuz (ou hoodies). Estes são da GAP que além dos clássicos com as cores e combinações tradicionais, lança em todas as colecções um ou dois modelos diferentes (com bordados, tecidos de padrão, glitter ou lantejoulas). Não encontrei online os que comprei para eles no El Corte Inglés mas fica a dica.

Roupa de praia a combinar é da praxe e eu andei anos a ansiar por isso! Este ano é a desforra e já comecei com o fato-de-banho e os calções lá de cima que foram amor à primeira vista! Da b con b (ou bêbê como leu a Maria quando viu o logótipo).

Bem, contas feitas, com cem euros não fazemos a festa (falta calçado, faltam os básicos, falta muita coisa!) mas ficam aqui as minhas sugestões para as peças chave, aquelas a partir das quais conseguimos construir o guarda-roupa dos gaiatos recorrendo ao que ainda serve do ano anterior (que cá por casa só se aplica à donzela), ao que eles recebem de presente e a uma peça ou outra que se vá comprando aqui e ali. Há imensas alternativas, umas mais baratinhas, outras (muitas) significativamente mais dispendiosas, mas o que conta é a intenção – que também é a de mostrar que os nossos bonecos não têm de vestir bonecos, if you know what I mean, para estarem uns bonecos.

1 Discussion on “E cem euros na colecção nova para os miúdos*?”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.