Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Cem euros no avanço de colecção

Já foram os cem euros nos saldos.

Então e cem euros nas primeiras peças da colecção nova? Eu sei que está de chuva (por acaso neste momento até está um sol lindo lindo a bater nas portadas desta casa) mas quais seriam as vossas apostas?

Se é verdade que quando vejo as fotografias que o facebook me recorda de ter partilhado há 5 anos, em particular as de telemóvel, e fico um tudo nada envergonhada com a qualidade das ditas, também não deixa de ser verdade que se revisitar as fotografias de details das origens deste blog (há portanto praticamente 9 anos), não fico nada envergonhada com o que vestia. Nada mesmo. E por quê? Sim, também há por aqui um nadinha de falta de modéstia mas é principalmente porque, mais do que ser fiel a um estilo – o meu (e que sou, demasiado até), opto sempre por peças relativamente clássicas (sem parecer uma avozinha – creio) dando apenas um toque da “moda do momento” aqui e ali. Apontamentos.

E é por aí que quero começar. Os blazers estão outra vem em altas (estiveram sempre, agora mais ainda) e essa é de certeza uma das peças em que vou apostar. Provavelmente vou optar por dois modelos distintos:  um menos estruturado, mais solto e masculino – com uma cor muito feminina para contrabalançar (este da Zara é perfeito) e que fica super bem com calças de pinças estilo cigarette mas fluídas ou de jeans e, depois, um modelo estruturado, mais curto, mais chanel, para compor um vestido ou dar um up num conjunto mais casual (este da Ferrache não me vai escapar).

E mais?

Blusas soltas em tecidos que não amarrotem. Não têm de ter nada de distintivo, só têm de cair bem que podemos conjugar de n maneiras diferentes: com uns jeans, com uns shorts de ganga (ou não), com uma saia mais clássica, com calças “de trabalho” – esta da Massimo Dutti é uma boa inspiração.

A seguir? Apostar em acessórios. Dois ou três pares de brincos mais diferentes. Uma clutch para um jantar a dois. Uns sapatos tchanan!

É óbvio que pelo meio vamos (vou) sempre desviar-me destas minhas próprias linhas de orientação, mas este parece-me um bom começo para o arranque da Primavera!

1 Discussion on “Cem euros no avanço de colecção”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.