Carbonara não leva natas.
Ponto.
Final.
Parágrafo.
Querem conhecer o melhor restaurante italiano de Lisboa e arredores? Então têm mesmo de marcar mesa no Il Matriciano. Mas preparem-se para só escutar italiano dado que donos e staff são… italianos.
Ingredientes fresquíssimos e que vêm directamente de Itália. Comida a sério. Carta descomplicada.
Do início. Não estranhem porque não são só vocês que têm de repetir o que disseram porque o empregado não entendeu (ou faz que não entende para manter a imagem de verdadeiro italiano). Obrigatório? Pedir a tábua de queijos. Para partilhar a dois ou entre amigos – que é a nossa modalidade preferida. A seguir? É só escolher um dos vários pratos na carta verdadeiramente italianos. Pessoalmente não dispenso a carbonara que é assim para lá de excepcional. Levar uma garfada à boca e sentir todos os aromas. A massa fresca cozida no ponto. O queijo. A pimenta. O ovo. O guanciale. Sobremesa? Para os apreciadores, o tiramisù é imperdível. Eu sugiro o salame de chocolate com avelãs que é maravilhoso.
A cereja no topo do bolo? Não é comestível. A decoração, a música ambiente, o atendimento.
Tudo isto em São Bento, mesmo em frente à Assembleia.
Para mim é seguramente o melhor italiano de Lisboa. Mas opiniões são opiniões e valem o que valem. Uma coisa é certa e isto ninguém lhe tira: é, sem sombra de dúvidas, o italiano mais italiano de Lisboa.
- #foodie: hell yeah
- carteira: não é preciso assaltar um banco
- with kids: no way
*fotografia retirada do observador
Rua de São Bento, 107
213 952 639
Ainda hoje me babo só de me lembrar do salame!… E do risotto… E de tudo…