Usar qualquer um destes produtos é como passear entre videiras… a natureza mágica e o seu esplendor totalmente condensados em cremes, águas, óleos e séruns frescos e aromáticos.
Ter o privilégio de usar produtos Caudalie é entrar num spa natural, virgem e amigo do ambiente.
Há alguns meses, depois de uma conversa sobre a eterna busca pelo desmaquilhante ideal, tive a sorte de ser presenteada com alguns produtos da Caudalie:
- Espuma de Limpeza – especialmente criada para peles mistas, pode ser utilizada por todos os tipos de pele, mesmo nas peles mais sensíveis. Esta loção transforma-se numa espuma leve sem sabão e sem gás. Nunca usei nenhum produto de limpeza tão leve e suave. Mesmo.
- Água Desmaquilhante – tal como a espuma de limpeza, é adequada a todos os tipos de pele, mesmo os mais sensíveis. É uma água micelar que limpa e desmaquilha perfeitamente (acabaram-se as olheiras de maquilhagem pela manhã… sempre que não sou atacada pela amiga preguicite aguda à noite), sendo extremamente suave. Tem uma fórmula de elevada tolerância estando indicada para as peles mais sensíveis, graças aos componentes activos hidratantes e lenitivos.
- Eau de Beauté – tónico e elixir com vaporizador, para todos os tipos de pele com falta de luminosidade. Alisa os traços, fecha os poros e confere uma verdadeira luminosidade à tez. Além de funcionar como tónico, também é um excelente fixador de maquilhagem. Normalmente aplico depois de limpar a cara e espero que seja absorvido para aplicar o sérum eenquanto lavo os dentes.
A verdade é que fiquei tão agradavelmente surpreendida que arranjei logo forma de estar meia hora com uma das várias vinoterapeutas da Caudalie para fazer um tratamento (delicioso e disponível para o público nas farmácias aderentes) e ser aconselhada sobre os produtos adequados à minha pele. Como é óbvio, mediante um tratamento com resultados visíveis na pele de forma imediata, não havia como resistir e trouxe comigo…
- Máscara Purificante – que uso 1 vez por semana, é ideal para peles oleosas. Esta máscara purifica e absorve o excesso de sebo para obter uma pele limpa, mate e uma tez clarificada, sem secar a pele.
- Pulpe Vitaminée – sérum – altamente concentrado em anti-oxidantes e ácido hialurónico, corrige rugas e sinais de fadiga. Sente-se imediatamente a pele mais luminosa e tem uma textura muito fluída.
- Pulpe Vitaminée – emulsão -cheia de activos alisadores e energéticos, esta emulsão fresca protege activamente a pele e reduz os sinais de envelhecimento e de fadiga. Para aplicar depois do sérum, obtendo uma pele perfeitamente hidratada e luminosa.
Depois de quase 3 meses a aplicar estes produtos, a grande diferença que sinto é a ausência quase total de borbulhas ou pequenas irritações (que numa pele atópica como a minha, são o pão nosso de cada dia) e a luminosidade. Provavelmente, daqui a uns meses vou ter a pele “habituada” a este tratamento e terei de mudar novamente, mas até lá, vou aproveitando o ar fresco Caudalie!
[alguns destes produtos foram gentilmente oferecidos pela Caudalie]
Olá Me, como te compreendo uso tambem essa gama e a minha pele melhorou bastante, e acho que já não vais conseguir mudar de marca.. porque eu tentei por uma questão de €€ e tive que voltar á caudalie, adoro a filosofia, os cheiros, a variedade de produtos oil-free ( para a minha pele tem mesmo de ser) mas acima de tudo adoro os resultados…beijinho, Ana
Obrigada Me! Eu ando a procura de um creme que me faca sentir alguma diferenca. Ja experimentei muitos (caros, baratos, assim-assim) e nao encontro nada que me agrade e que realmente mude alguma coisa. Quando acabar o meu, experimento estes produtos.
Ja agora compra-se na farmacia??
Oui!
Eu vou amanhã fazer um tratamento. Já uso o hidratante e uso também um hidratante com cor e gosto muito.
Já usei o hidratante da gama Vinosource (um fluido matificante) e gostei muito. Na altura, a senhora da farmácia deu-me uma montanha de produtos em amostras para experimentar (ela claramente a-do-ra-va a Caudalíe) e gostei tanto de todos que não conseguiria escolher entre gamas 🙂
[obrigada pelo abraço, ainda que virtualmente senti-o forte. estou à procura das raízes do problema, início de viagem. beijinho grande]