Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Sobre os olhos (e as olheiras)

Volta e meia recebo emails (ou mensagens) vossas a pedir conselhos/sugestões/opiniões. Se por vezes não respondo é mesmo por falta de tempo e porque acabo sem querer por deixar passar. De qualquer forma, seguramente, mais de 90% desses contactos têm resposta. Regra geral, a minha resposta mantém-se privada. Por vezes são questões do foro emocional (quase sempre relacionadas com a morte de um familiar), noutros casos de saúde (por exemplo, endometriose), às vezes são meros mails de desabafo ou de “reconhecimento” da pessoa que sou (e é tão bom quando constato que há quem me leia com olhos de ler). Mas, quando recebo mensagens sobre temas mais triviais, acho sempre que podem ser respondidas em forma de post (até porque acabo por receber questões semelhantes).

Há uns dias, a Sandra, sabendo que sofremos do mesmo mal – olheiras, enviou-me um email a pedir ajuda para resolver e/ou disfarçar esse problema.

A bem da verdade não sou o Sport Billy e não tenho aqui dentro da sacola a solução para tudo, mas partilhar convosco os produtos que uso pode ser sempre uma ajuda (ressalvando sempre que aquilo que funciona comigo, pode não funcionar com outras pessoas).

Relativamente a produtos de tratamento, uso dois cremes que intercalo (tenho sempre os dois e vou usando conforme sinto necessidade):

  •  Hydraphase INTENSE Eyes da Roche Posay que está indicado como descongestionante e atenuador ligeiro de rídulas:

Basicamente , acabam por tentar solucionar os mesmos problemas, mas sinto que o da Roche Posay é mais eficiente como descongestionante e o da Sisley ao nível da prevenção das rídulas e rugas.

Além do tratamento, sou fiel ao mesmo anti-olheiras há alguns anos – Magic Concealer da Helena Rubinstein. Já pensei várias vezes experimentar o da MAC ou da YSL (o Touche Éclat de que falam milagres), mas estou tão satisfeita com o da Helena Rubinstein que nunca o traí (sim, sou uma resistente à mudança e – regra geral, com alguma razão).

 Bem, mais do sugestões, estas são as minhas opções.  Podem ou não surtir o mesmo efeito noutras pessoas, mas estou sinceramente muito satisfeita com estes três amiguinhos.

1 Discussion on “Sobre os olhos (e as olheiras)”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.