É fácil ser crente, ter fé, acreditar que tudo vai correr bem, que algo de superior existe que nos protege e nos guia, quando tudo corre bem… mas e quando algo de inesperado, triste e revoltante acontece?
Aí a fé esmorece, aí as forças desaparecem e surge a revolta, a descrença… já repararam que os crentes em tempos de crise se recusam a continuar a ter fé, e pelo contrário, muitas vezes em tempos difíceis, os que antes se sujeitavam apenas ao acaso e livre-arbítrio, subitamente tornam-se os maiores de todos os crentes?
Afinal, quem são os verdadeiros hipócritas e os verdadeiros seres de fé? Os que apenas acreditam quando afortunados, ou os que passam ou continuam a acreditar quando confrontados com o pior?
Destino. Karma. Fé. Livre-arbítrio.
Tudo nos foi dado. Está nas nossas mãos.
by Nídia, 10/Out/09
(8/Set/1986 – 3/Abr/2010)
Tão verdade!
Como sempre não podia estar mais de acordo com essas palavras. Tudo depende de nós.
Beijooo*****
Obrigada por partilhares estas palavras, entre muitas virtudes ( que vocês mais de que ninguém bem conhecem ) ela tinha o dom da palavra 🙂
Por favor continua a publicá-las eu pelo menos agradeço 🙂
A fé deveria ser inabalável. É essa a mensagem da Nídia – uma mensagem valiosa.
Palavras sábias, estas, as da tua mana.
Beijinhos**
Infelizmente concordo, por experiência própria. Força!
A fé é algo de tão subjectivo e pessoal….está cá dentro.Ou se desenvolve ou não.
Conseguir acreditar quando tudo parece perdido é extremamente difícil. Exige muito trabalho pessoal, uma grande capacidade de encaixanço e de aceitação. Adoro ler as palavras da Nidia. Fazem-me sempre pensar, e aprender… E isso é tão bom.
Um beijinho*