Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Viver sem Medo de morrer!

Medo de morrer? Não tenho.


Vontade de viver? Sempre!

Ainda quero fazer muita coisa: curar-me, acabar o meu curso, exercer a minha profissão, ajudar a minha mana e meu cunhadito a tratar dos meus sobrinhos, tirar o curso de treinadora de cães, divertir-me e passar muito tempo com a minha família maravilhosa e amigos extraordinários, casar com alguém que me faça e que eu faça feliz, ter filhos, nadar com golfinhos, viajar, ser vaidosa, aproveitar a minha Zuky, ter uma casa agradável cheia de cães, ter netos e ser uma avó como os meus foram para mim, sonhar muito e relaxar…

Ainda quero fazer isto tudo e muito mais, mas apesar de parecer contraditório, se não o fizer, em parte ou na totalidade, não sinto angústia, nem tristeza, nem medo! Porque neste momento da minha vida, por tudo o que já vivi (e já vivi bastante apesar de ser tão nova), sinto-me realizada e verdadeiramente FELIZ!

Estou de bem com a vida, feliz com o que foi a minha vida, com o que tenho na minha vida e com o que posso vir a ter!

Acho que só quem não é feliz, quem não se sente realizado, não tem objectivos… é que tem medo de morrer!


De não ter tempo, oportunidade, vontade até de se realizar, de ser feliz!


Posso estar enganada, obviamente!


Mas é a minha humilde perspectiva…VIVAM!


APROVEITEM o que vos faz sentir verdadeiramente FELIZES!


CULTO DA FELICIDADE!

by Nídia

(8/Set/1986 – 3/Abr/2010)

18 Discussions on
“Viver sem Medo de morrer!”
  • É linda a homenagem que fazes à tua irmã, e ela era de certeza uma pessoa linda, por fora como é óbvio por esse grande e bonito sorriso, mas um coração como o dela não deve ser fácil de encontrar por aí, principalmente na nossa idade (nascemos no mesmo ano). Li no outro dia quando disseste que também não querias que ela estivesse cá, pk seria egoismo, isso é tão altruísta e demonstra um amor tão grande para com a tua mana, que é impossivel não ficar com os olhos cheios de lágrimas.
    Parabéns pela irmã que tens, parabéns pela pessoa que sei, que sinto que és. A vida só te pode ter reservado coisas muito boas.
    Beijinho grande*

  • Mais uma vez fiquei arrepiada com as palavras da N. Quantos de nós têm muitas das coisas que ela desejava para o futuro e mesmo assim não conseguem sentir-se realizados e felizes?
    Tenho repensado muitas vezes a minha vida ao ler o teu blog. Tem-me ajudado a encontrar de novo a felicidade de por vezes se perde no meio das rotinas diárias que vamos criando, dos dias menos bons, do pouco tempo que temos, das opções que tomamos. Muito obrigada!

  • Oh Me, sorte aqueles que a conhecem 😉 ela era tão maravilhosa. Muito positiva!

    Muito obrigada para partilhares. Cada palavra que a tua irmã partilha através de ti ajuda muito o espírito de todos nós, a sério que sim. 🙂

    beijo

  • Palavras sábias, palavras para fazer acordar essa gente fraca q se queixa de tudo.
    Ah e tal sou um desgraçado trabalho tanto, ha sou um pobre ganho pouco e nao tenho para as calças da levis, ai sou um coitado nunca pude viajar porque gasto o dinheiro todo em porcaria e por isso devia ganhar mais e agora vou me suicidar.
    gentaaaalhhhaaaaaa…..
    Com tanta coisa q ja passei e por tudo q ja lutei para ser o que sou e consegui hoje larguei esse tipo de discurso desde q me conheço por gente.
    lá está tal como tu e a nídia tenho uma família fantástica e isso é o maior e melhor alicerce!
    Ela doente falava assim, e pessoal que passa a vida a queixar-se de uma borbulha e q por isso nao querem nem podem sair de casa……..

    beijo Me.

  • Parece-me que ELA tem um orgulho imenso de ser tua irmã!E tu dela! Parabéns e obrigada por partilhares e mostrares o quanto ELA é especial! Uma lição todos os dias!

    big kiss

  • Não sei se ja havia referido, mas tive uma colega de curso que também teve leucemia, e um dia leram um texto dela super parecido com este da N. onde referia que ser feliz é valorizar o que é simples e que os sonhos são o nosso principal foco mitivador. Ao ler este texto e ao relembrar-me do da A. aprendo tanto sobre a vida e sobre o que esperar dela. Temos,sem hesitar, que aproveitar e agradecer tudo o que recebemos e damos. Eu agradeço-te por publicares estes textos da N. que nos ensinam cada vez mais a amar e a valorizar a simplicidade da vida e os que nos rodeiam.
    Mais não digo, sabes que gosto imenso de ti*
    KissKiss

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.