Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Escolhas

Ou continuamos neste ram ram de quimio oral, mais uma injecçãozita de citarabina de quando em quando, uma vincristina de tempos a tempos, mais umas transfusões aqui e ali, até. E o até, vocês entenderam.

Ou vamos ao tratamento de fim de linha. Com os piores e mais difíceis efeitos secundários. Probabilidade de sucesso: 5%.

E isto foi hoje dito à pipoca. E lá está ela, pronta para a alta que lhe vão dar daqui a uns minutos a pedinchar-me os cadernos da Inês.

Tem que tomar a decisão mais difícil de todas. E continua com um sorriso enorme. Sempre.

É a maior!

UPDATE:

Reforço: a decisão é da minha irmã. Dela e só dela. Porque está consciente. Porque está capaz de o fazer. Porque sabe cientificamente melhor do que nós o que se está a passar. Porque é a vida dela.

34 Discussions on
“Escolhas”
  • Não sei o que te dizer…
    Continuo a desejar que tudo se resolva e que depressa tudo isto não passe de uma fase menos positiva da vossa vida da qual vão sair mais fortes e mais unidos (ainda mais).
    Muita força para todos.

  • Uma mulher de armas! E vai ser recompensada por essa força, vais ver 😉 Contra tudo e todas as previsões, há-de vencer! Ainda dizem que não há Super Mulheres 😉

  • A tua irmã é mesmo a maior!
    Essa força e optimismo são sobrenaturais.
    A decisão é mesmo difícil. Mas tenho a certeza que seja ela qual for vocês vão continuar a manter essa força interior. E tudo tem que acabar bem. Claro que tem. E nem quero sequer pensar que será de outra forma.
    Estamos aqui para ler posts bons e menos bons. 😉
    Beijinhos

  • Me, estou a escrever-te o que já queria ter escrito há uns dias, baseado na minha própria experiência, e estou aqui a torcer todos os dedos e mais alguns para que não me leves a mal. É mesmo com a melhor das intenções, e se achas que destoa do resto dos comentários, não o publiques, se achas que eu mereço ser mandada à merda, tens o meu blog para o fazer e estás mesmo à vontade.

    O que quero te dizer foi o que me disseram há uns anos: que a luta da tua irmã foi linda e digna, sempre cheia de força do bem, de vontade e ganas, cercada de muito amor sincero. Que ela merece ser muito feliz e ter qualidade de vida, que é o que todos nós merecemos, viva-se até aos 25 ou até aos 110. E é isso o que desejo para ela, do fundo do meu coração: qualidade de vida. Tenho um irmão da mesma idade, sei que às vezes são como uns filhos mais novos – o meu tem 10 anos a menos do que eu – e quero para ele o que quero para o meu próprio filho: muito sorriso, muita alegria, para sempre, seja o que for o "sempre".

    Quando me perguntaram se eu queria o melhor para a minha mãe, eu disse que sim. Quando perguntaram se isso era pedir a Deus mais tempo ou menos tempo para ela, eu não tive dúvidas, porque os guerreiros também têm direito a descansar.

    Desejo-vos a todos o melhor do mundo.

    Um beijinho

  • A N. é um poço de força e de ânimo.
    Essa postura positiva tem de colher bons frutos, independentemente da decisão que ela tomar.

    Por aqui estamos, e vamos estar sempre, todas a torcer por vocês.

    Beijinhus grandes

  • Fico sem palavras uma vez que já estive em duas situações idênticas e a voz fica embargada na altura de decisões como esta.
    Só posso dizes que daquilo que tenho lido vocês são uma Família de Guerreiros,"os Guerreiros jamais baixam as armas" que a Força,Esperança e União seja convosco.
    TUDO DE MELHOR N. ÉS FANTÁSTICA, LUTA!

    Beijinho grande
    Palhinha

  • As maiores provas de esperança e de determinação foram em pessoas com essa doença (desculpe, mas depois de passar por várias pessoas de família com essa doença até me custa dizer o nome). Sim ,só ela saberá. Mas há melhor esperança do que aquela que nos transmitem? Não , não há. Nós é que somos fracos e eles são fortes. Um beijo sincero para a mana e para si.

  • Me, não sei o que dizer,
    o que me falta em palavras sobra-me em lágrimas,
    pela delicadeza do momento,
    pelas opções ou melhor falta delas,
    pela vida, pelo pouco valor que às vezes da-mos, dou

    Esta é uma luta em que as armas não são iguais para todos,
    mais um bocadinho de força,
    N tomes a decisão que tomares eu estou a torcer por ti,
    és uma mulher lutadora, continua a lutar sei que vais ter forças,
    beijinho virtual

  • Me,

    Se tu és uma lutadora neste mundo tão derrotista, a tua irmã é a MAIOR delas todas. A N. tem uma visão e uma ambição muito mais além do que a saude. Ela adora viver e faz de tudo para VIVER e tenho a certeza que ela vai tomar a decisão certa, porque como dizes, a vida é dela e ela esta consciente disso. FORÇA!!!!

  • Encarar uma doença tão complicada como essa, de uma forma tão optimista, sempre tentando ver o lado positivo só está mesmo ao alcance de quem tenha uma alma do tamanho do Mundo.
    A tua irmã é certamente uma grande Mulher, e um exemplo de força e coragem para muitas pessoas que passam a vida a chorar-se dos seus pequenos dramas verdadeiramente insignificantes perto de um problema de saúde como esse.
    Força e Coragem para ela, para ti e para todos vocês!

    Bjinho

  • Me,

    Mais uma vez, desejo-vos do fundo do coração, muita força.
    Acredita que apesar de não vos conhecer, é impossível ficar indiferente a tudo isto, e por isso, sou mais uma das pessoas que ao ler as palavras que escreves, tenho um aperto enorme por não conseguir ajudar. Ajudo apenas deixando aqui muitas energias positivas, muita força e todo o carinho que vocês merecem.

    Desistir nunca…isso é o que fazem os fracos!!

    Bjs
    Pipoca

    http://www.oblogdapipoca.blogs.sapo.pt

  • Oh, Me. Nenhuma de vocês merecia o que está a passar. Faço figas todos os dias pela N., embora não a conheça. Deste lado de cá, estou a torcer e a desejar com muita muita força que a N. consiga recuperar. Beijinhos enormes, e um abraço bem chegadinho ao coração. Muita força Me*

  • Este post deixou-me com um nó na garganta… Nem consigo imaginar o que vocês têm passado, mas ela tem uma força inexplicável!

    Um beijinho grande com muitas energias positivas para a N.

    Anna*

  • Me, não te conheço mas vou-te lendo.

    Gosto muito do blog e gostava de transmitir através destas letras mais alguma energia positiva para juntar àquela que por aqui predomina.

    Força N.

  • Olá Me.

    Como não tenho forma de te contactar a não ser por aqui, coloco então as questões.
    Já encontraram algum dador compatível?
    É possível deslocar-se á CEDACE para doar Medula Ossea e indicar o nome a quem queres doar?

  • Não a conheço, mas sou enfermeira e sei, que o optimismo, o sorriso e a boa disposição, são a melhor arma e o melhor tratamento possível.
    Um beijo grande para ti, para a tua irmã, para a tua familia.

  • Me, comecei hoje a acompanhar o teu cantinho.
    Soube dele através da saltos altos vermelhos.
    Há uma frase que adoro "enquanto há vida há esperança"
    Pode não se aplicar em todos os casos mas certamente que se aplicará no caso da Nídia.
    Adoro o nome dela tenho uma grande amiga também cheia de força com o nome dela!
    Gostaria de dizer que vai tudo correr bem.
    Na verdade não o sei…
    Sei sim que conheço 2 casos de crianças desta doença que hoje estão completamente curados.
    Força querida muita força e muita coragem para as vossas decisões.
    E para a Nídia um beijo enorme, um abraço apertado para uma menina que tem um nome lindo e de uma coragem enorme.
    Que é também linda de alma e coração…
    Beijos vou seguir o teu cantinho.
    Petra

  • Uma força de vontade sem precedentes que se reflecte no sorriso da N.
    Muitas das vezes não comento os posts que falas do que se passa com a N, contigo e com a tua família porque muitas das vezes não sei o que dizer..
    Um KissKiss enorme

  • Guida, ainda não há dador.

    E podes deslocar-te ao CEDACE inscrevendo-te como dadora de medula (só doas se algum dia fores compatível com alguém). Mas ficas inscrita como dadora para toda e qualquer pessoa e não para alguém em específico.

    Bisouxxx

  • Olá antes de mais os meus parabéns por tudo.
    So me resta desejar força e coragem.
    Como já ultrapassei alguns momentos menos bons na vida, perdi os meus pais mto cedo, costumo utilizar muito uma expressão:"O que não nos mata, fortalece-nos". Sem duvida que nos tornamos mais forte e mais resistentes as adversidades da vida. Um grande beijo e um xi-coração apertado, desta vossa seguidora virtual.
    Voces são um exemplo de vida, pena muita gente não ter essa visao….
    FORÇA
    Fernanda Teixeira

  • Me.

    Cheguei até ti há já algum tempo através dos mais variadissimos blogs. Leio-te dia-sim-dia-sim .. A semana passada levei ao CEDACE quase metade da família para se tornarem dadores de medula óssea, eu incluída. Foi uma decisão que já tomei á uns tempos, mas que só agora concretizei.

    Sabes, o meu pai também tem uma destas doenças que tentam levar a sua melhor e vencer, mas que pessoas fortes contrariam. o meu pai tem um mieloma multiplo, algo parecido com a leucemia. Foi diagnosticado á quase 4 anos. Fez 'milhentas' sessões de quimio oral, combinada com tudo o que possas imaginar. NADA. NÃO DEMOVEU A MAVALDA DOENÇA EM NADA! Como já tinha mais de 45 anos só podia fazer transplante da sua própria medula (autotransplante). Sempre que tinhas os valores adequados para fazer transplante, não havia vagas no hospital, quando o chamavam, ele não tinhas os valores bons, e assim sucessivamente. E aqui pelo meio alguns internamentos com infecção no catéter. Em setembro de 2008 fez quimio intensiva e fez transplante. um mes de isolamento, sofreu muito, pelo que as enfermeiras contaram, a ponto de não conseguir respirar e se colocar de bruços na cama para o conseguir fazer. Mas lutou, tanto, tanto, e todos rezamos, tanto tanto.. E andou bem, muito bem durante um ano. Desde setembro do ano que passou que a malvada voltou, e com ela a quimio tambem. Ele vai ficar bem, eu sei, eu quero que sim. E o meu pai luta, tal como sei que a N. luta, e tem uma familia que o ama, tal como sei que a N. tem. Portanto, o lema da minha mãe é 'viver um dia de cada vez'. E eu concordo. Fazer o meu pai feliz, um dia de cada vez, é o principal objectivo, assim como imagino que será o objectivo de todos aqueles que rodeiam a N. Há dias bons, e dias menos bons, eu sei que sim, mas com força e muito carinho tudo corre muito melhor.

    Eu tenho fé, apesar de ser uma pessoa ligada ás ciências (da saúde), e assim como sei os efeitos que causam no organismo certas substancias, o quâo mau é suportá-los e o que fazem ao nosso corpo 'por dentro', também sei que quando temos fé e muita força, não deixando de lado a alegria de viver, tudo se consegue.
    Está provado cientificamente que o positivismo e a crença em algo bom, ajuda a curar qualquer doença.

    Bem, e eu que passei só para deixar um abraço daqueles tipo quebra-nozes (dos que eu dou infinitamente ao meu pai) já me estou a alongar em demasia =)

    Um grande beijo para a N., que vai conseguir, e para a família e amigos, que tem um papel fundamental em tudo.

    P.S. E vamos lá torcer para que encontrem um dador assim bem rápido, que a família (a minha) já doou um bocadinho de si para que tal aconteça!!

    =)

    http://ternura-de-alfinete.blogspot.com

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.