Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

sofá, chá e uma manta | la mante*

*francês, o louva-a-deus

 

la mante é uma série de seis episódios. um policial francês com um enredo muito interessante, uma serial killer presa há vinte e cinco anos, um filho de uma serial killer que é polícia, um copycat desta serial killer.

por partes, é francês e por essa razão engata-me logo à partida. depois – e muito importante, estamos a falar de uma serial killer e, quem lê qualquer coisa sobre o tema sabe que o percentual de serial killers no feminino é muito muito reduzido e tem motivos muito distintos dos motivos tradicionais de um serial killer. merecedora de destaque a sério, a interpretação de Carole Bouquet que é excepcional.

tem ligeiras inconsistências (nada que não se consiga ignorar) e uma tradução com algumas gralhas. meros detalhes no meio de tudo o que é la mante.

passei os olhos por alguns comentários e críticas sobre a série e salta logo o tema “trans-fobia”. não vou explicar porque isso obrigava a spoilers mas vou só dizer que na série, na história, no enredo, nas interpretações… senti tudo menos qualquer espécie de fobia ou ataque a qualquer comunidade ou minoria. é, aliás, um pormenor de somenos importância.

posto isto, é provavelmente a melhor mini-série que vi nos últimos tempos e, se gostam de thrillers/policiais, têm mesmo de ver.

7,5 no IMDb.

1 Discussion on “sofá, chá e uma manta | la mante*”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.