Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Um dia na praia e uma bicicleta

Os miúdos são todos diferentes. Mais ou menos meigos. Mais ou menos emotivos. Mais ou menos enérgicos.

Sentimos e observamos isso no nosso dia-a-dia e temos essa informação de forma muito clara quando interpretamos as tabelas sobre os estágios de desenvolvimento infantil. As escalas temporais são tão alargadas que a crianças têm de reflectir aquilo que todos somos enquanto adultos. Diferentes e com apetências naturais distintas.

Quando se está a alcançar um determinado patamar na escala temporal e ainda não foi atingida uma determinada apetência, é todo um drama. E estou, naturalmente, a excluir aqueles comentários maravilhosos “o meu filho com 4 meses já falava latim e dava saltos encarpados”. Quando o limite da escala é atingido e a criança ainda não faz, ainda não consegue, ainda não é capaz, soam sirenes na cabeça dos pais.

Eu prefiro viver com essas sirenes de forma consciente, assumida e clara. Perante mim própria, perante os médicos e acima de tudo, perante a minha filha. Não sou de fazer de conta que não vejo ou de esconder. Dela ou de mim. E por isso vamos atrás, exames, análises, especialistas. Os melhores especialistas. Terapias, estimulação e muita, muita atenção e dedicação.

Literalmente baby steps. Subir escadas. Pular com os dois pés. Aprender a pedalar.

E um dia levamos a bicicleta connosco. E soa a sirene. Mas é diferente. E é uma felicidade calma, apaziguadora e plena.  

O meu pai diz que ela só não vai ser maratonista. Eu digo que não sei. Às vezes as dificuldades fazem-nos escalar o iceberg desde as profundezas e chegar ao pico mais depressa do que os que já estavam fora de água. Mas mesmo que não sejamos os primeiros a cortar a meta, não tenho dúvida de que a sensação de sucesso e de concretização é absolutamente avassaladora. Os sorrisos dizem tudo.

Fotografias do melhor fotógrafo do mundo (desculpa Pau!)
[sweats Zara; jeans mini me Lanidor; jeans me Salsa; ténis Adidas]
4 Discussions on
“Um dia na praia e uma bicicleta”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.