Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Aditamento ao artigo 170º do Código Penal

Já tudo foi dito. Mas eu digo mais isto. Porque me lembro de ter 12 anos. Porque tive a sorte de ter um pai que me ia levar e buscar à escola todos os dias. Mas porque vivi e não existe uma bolha que proteja as meninas. Porque mesmo assim, com 12 anos em plena luz do dia no meio da cidade onde estudei, tive de entrar a correr para dentro de um café perseguida por um homem a dizer as coisas mais nojentas que já ouvi.

Só os homens é que podem não entender a alteração à legislação relativamente ao tema piropos. Só eles porque, efectivamente, nunca foram meninas de 12 anos, sozinhas na rua, com medo de homens nojentos com a idade do pai ou do avô. Mas não entendendo, pensem nas vossas filhas, sobrinhas, afilhadas e netas… Pensem nelas com 12 anos, a sair da escola, numa rua sozinhas, com corpo de mulher e mochila de menina às costas, a serem verbalmente (e muitas vezes visualmente) violentadas…

E sim, pensem em todas elas, porque infelizmente duvido que exista alguma mulher menina na nossa sociedade que não tenha passado por isto.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.