Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Somos umas aves raras com cabelos com personalidade própria

Eu apelido-me de despenteada mental.

Umas queixam-se da cor ou da falta dela.

Outras de que é liso escorrido enquanto as demais correm a experimentar a última técnica de alisamento.

A verdade é que falar ou perguntar sobre problemas de oleosidade, queda de cabelo ou falta de densidade, já não é assim tão comum. Não sei se são temas tabu, mas a verdade é que tabu ou não, são problemas reais que assolam a maioria das cabeleiras que se passeiam por aí.

De vez em quando questionam-me sobre os produtos que uso. Já escrevi um ou outro post sobre isso mas confesso que é área que nem na óptica do utilizador domino (acho sempre que o meu cabelo tem um aspecto pavoroso). Corto sempre de 3 em 3 meses e quando começa a ficar mais baço ou difícil de domar já sei que é porque está a precisar de cor (seja qual for a técnica – coloração, nuances, you name it). Uso sempre máscara para o deixar mais pesado e hidratado (falta de volume é coisa que não existe por aqui) e aplico sempre gotas ou protectores térmicos.

Há uns dias, a convite da REDKEN, fiz um shot de tratamento que aconselho mesmo. Basicamente, ao invés de se escolher um só tipo de tratamento (hidratação, brilho, protecção da cor,…), é feito um shot personalizado com os vários tratamentos existentes e adaptado às necessidades do cabelo a tratar. E é aí que entra aquilo de que venho falar. Durante as próximas semanas a REDKEN disponibiliza um Rastreio Capilar Nacional nos salões aderentes completamente gratuito. Através de uma máquina de diagnóstico, fios de cabelo e couro cabeludo são analisados para perceber com exactidão o estado dos mesmos e quais os tratamentos indicados.

1621934_766293106732176_823394863_n

Neste momento estou a fazer o tratamento de manutenção que é composto por três fases: shampoo, toner e treatment, que está indicado quer para cabelos normais, quer para cabelos com coloração (que é o meu caso):

redken

Para mais informações sobre os salões ou sobre o concurso que está a decorrer, basta passar pela página da Redken Portugal

1 Discussion on “Somos umas aves raras com cabelos com personalidade própria”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.