Hoje trago mais um conjunto de dicas para tratarmos das nossas unhas.
Quem me conhece, pelo blog ou mesmo fora daqui, sabe bem da minha pancada pelas mãos e unhas.
Ando constantemente em busca do tratamento milagroso para a sua fragilidade e ainda acredito no Pai Natal das unhas e por isso espero sempre que é desta que encontrei a solução para não ter de mudar de verniz ao fim de 24 horas!
A verdade é que já percebi que nisto das unhas é bem verdade aquela história da “habituação”, ou seja, durante algum tempo o produto até faz efeito mas depois acaba por deixar de ter resultados.
No entanto, volta e meia descubro a última coca-cola do deserto. Hoje vou passar novamente em detalhe os passos que sigo e os produtos que têm sido os meus mais recentes amigos. A verdade é que eu sou o extremo do “não aguentar verniz nas unhas”, por isso aquilo que surte efeito em mim, funcionará espectacularmente bem nas pessoas com unhas ditas “normais”!
- Removedor Express da L’ORÉAL – agora estou a usar este, que funciona tão bem como o da Sephora. Tenho lá em casa o da My Label para quando este terminar e depois vos direi se funciona igualmente bem. Qual é a vantagem face à utilização de removedor com algodão ou com discos? As unhas não ficam “manchadas” e todos os cantinhos ficam perfeitos sem qualquer resquício de verniz.
- Nail Envy da OPI – Este endurecedor é simplesmente perfeito. Tem o mesmo método de aplicação do Express da Peggy Sage sobre o qual já falei e resultados igualmente bons (parece-me que melhores). Além disso tem a vantagem de se encontrar muito facilmente (há em todas as Perfumes & Companhia). Usei durante algumas semanas como base e agora que estou satisfeita com o estado das minhas unhas parei a utilização (para tentar evitar a tal habituação).
- Uso esta lima da Bourjois (há várias semelhantes) para dar uma passagem na superfície das unhas muito ligeira. Mas tem de ser mesmo muito ligeira. Com esta etapa aumento a adesão da base/verniz às unhas.
- Base Bonder da Orly – encontrei finalmente a base mais conhecida de sempre e não tendo os tais resultados que aparecem em todas as reviews – 7 dias sem lascas), consigo ter facilmente 3 a 4 dias de unhas impecáveis. Para quem não aguentava sequer 24 horas sem lascas, é uma maravilha.
- Verniz da Guerlain S/S 2014 – à semelhança de outras marcas que já referi, tem aquele pincel curvo que facilita imenso a aplicação e a consistência do verniz é a ideal.
- Rapid Dry da OPI – é um top coat que além do brilho acelera a secagem do verniz. É uma excelente alternativa ao Mavadry.
- Drip Dry da OPI – gotas secantes que em conjunto com o top coat operam verdadeiros milagres. Permitem literalmente pintar as unhas antes de ir para a cama e acordar com zero tatuagens ou marcas de lençóis.
Já me estava a esquecer! Não tenho jeitinho nenhum para tratar das cutículas pelo que tento ir à minha manicure pelo menos uma vez por mês, mas descobri que este óleo da OPI ajuda (e não é pouco) a hidratar as cutículas e toda a zona em redor das unhas. Mesmo com este frio, agora têm sempre um aspecto hidratado e um toque muito suave (e eu nem sou rigorosa na aplicaçã0).
Ando numa luta à procura do top coat/ secante ideal (desde que descontinuaram o que eu usava)… vou guardar a dica e vou experimentar!
Experimentei o Mavdry e, como secante, é óptimo. Finalmente livrei-me das malditas marcas dos lençóis! E não tenho que estar uma eternidade à espera que o verniz seque. No entanto, acho que não é propriamente um top coat, dado que, se aplicado logo em cima do verniz, não aumenta a sua durabilidade. Por isso, passei a usá-lo por cima do top coat, mais ou menos como fazes com estas gotas secantes.
Gostei! O verniz não me dura nada, vou experimentar o base bonder!
Já experimentou o Mega Shine da Sally Hansen? Fica brilhante, seca rápido (adeus marcas de lençois), fixa o verniz e não deixa lascar. Eu arranjo as minhas sempre à noite, ponho este top coat e gosto bastante. Dura-me 5-7 dias. Fica a dica. Adoro o blog.
Já sim Joana! E recomendo como top coat para dar brilho! Mas para mim não aumentava a durabilidade do verniz! Além de começar a espessar quando ainda ia a meio. Obrigada!
Onde se compra essa base da OrlY? obrigada!
Olá Joana,
Só encontrei numa loja de produtos para as unhas que há no Pingo Doce de Telheiras.
Bom dia,
“Sofro” com o dito problema das unhas oleosas que me leva também ao desespero no que toca a ter umas unhas impecáveis mais do que um dia. Descobri há pouco os produtos da LCN que me têm deixado maravilhada, nomeadamente um “controlador de oleosidade” a aplicar antes do verniz que faz maravilhas…
Olá Maria,
De vez em quando uso um controlador de oleosidade quando vou à manicure, mas convém evitar porque ao retirarmos essa oleosidade estamos a fragilizar as unhas.
Obrigada pela dica!
Beijinho
Boa tarde,
Já vi que tem os mesmo problemas que eu.. por isso deixo-lhe uma dica caseira que é só assim maravilhosa!! Coloque Alho em um verniz transparente e aplique na unha como base, zero unhas lascadas e o verniz dura até 2 semanas.
Se m contar que fica com unhas mais fortes e crescem super rapido
Finalmente decidi comprar o Rapidry. Funciona muito bem: zero marcas e um brilho óptimo. Thanks