Queria ter-te aqui para baptizares a tua afilhada.
Queria ter-te naquele altar de pedra e sombrio dos Jerónimos, onde casei, junto a nós outra vez, desta feita a abençoar a tua sobrinha.
Queria passear contigo nos jardins de Belém, comer uns quantos pastéis cheios de canela e açúcar num banco de madeira com a tinta a descascar, espreitar pelo claustro do Mosteiro e dar um saltinho até à Torre dos Descobrimentos para comer um cachorro quente como fizemos centenas de vezes em miúdas.
Queria que, depois de gerações que casaram no santuário de Fátima, no Palácio de Queluz e no Mosteiro dos Jerónimos, casasses tu, num sítio igualmente especial, com o seu quê de palaciano como costumávamos brincar com a mãe, com recordações assim importantes, com memórias perfeitas partilhadas a meias. Queria ver-te de branco, radiante, luminosa e perfeita como sempre foste.
Queria que vivesses tudo o que estou a viver e que deixaste por saborear. Por respirar. Por sentir.
Queria ser egoísta e ter-te aqui. Só minha. Ou só nossa.
Mas tu foste. Porque tu és do mundo… E, afinal, aquilo que eu quero, é que sejas feliz. Aí, de onde estás agora a ler estas palavras…
Estará sim muito feliz**
Como hei-de dizer isto? Quero muito que entendas este desabafo como uma forma de admiração desta tua faceta, sem cair em lugares-comuns! A verdade é que acho francamente maravilhoso, mas acima de tudo, ‘salutar’ o modo como falas da tua mana. É preciso um crescimento interior muito grande para se enfrentar um mundo sem ela, mesmo sabendo que a saudade e a dor da ausência continuam no vosso coração (essa não se apaga).
Obrigada pela partilha. Podes ter a certeza que estás a ajudar alguém com as tuas palavras.
Beijinhos nossos*
Carla
Com toda a certeza estará a olhar por ti, pela sobrinha e por todos os que a rodeavam e gostavam dela. Beijinho grande cheio de força Me 🙂
Ai :'( Miminho querida. Certamente ela estará muito orgulhosa de vocês e da vossa pequenina.
Um bjinho mt grande para ti, é só mesmo o que me ocorre dizer.
So tenho a dizer que tenhas muita força e que acredites que ela está num sitio melhor, sem sofrer, e a olhar por todos vocês. Beijinhos e forçaaaa
Como sempre, palavras bonitas e cheias de significado… A N. estará certamente feliz a olhar por vós! Beijinhos
Quem nos ama, protege-nos sempre – mesmo depois de partir.
🙂
como te entendo e me revejo…
Quem Ama nunca os esquece….
um beijo imenso