Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Correcção (not)

Não sou má mãe.

Sou tonta e desequilibrada.

Quando a minha filha chora devo chorar também para que fique ainda mais nervosa e ansiosa. Isso sim é ser uma mãe comme il faut.

É por isso que hoje não chorou nada na sessão de cinesiterapia e até riu. É porque é uma infeliz que tem uma mãe tonta e desequilibrada. E depois dá-lhe para rir.

E antes que venham em defesa do choro e da saúde da criança, não se preocupem que deitou fora a porcaria toda que havia para sair. Sem choradeira. Que chatice pá!

16 Discussions on
“Correcção (not)”
  • NUnca mais me esqueço de uma cena que presenciei quando era pequena. O meu irmão, na altura com uns dois ou três anos, deu um tralho muito jeitoso, caiu de cara no chão e esfolou a bochecha. Apanhou um valente susto, e aquilo devia estar a doer, claro, e desatou num berreiro. Mamãe acorreu, pegou-lhe ao colo, e vai de o sossegar com os habituais ‘isso não é nada, ui, é só um arranhão, vamos lavar a cara’, beijinho, beijinho, sopra, sopra, e a arregalar-me os olhos para não dizer nada, que o mano tinha a bochecha coberta de sangue. Nisto sai uma velhota ao caminho e desata num ‘ai coitadinho, coitadinho, tanto sangue, coitadinho do menino, se calhar tem de levar pontos’ e o rapaz, que já estava calmo e tinha parado de chorar, desata num novo e mais estridente berreiro. A cara de ódio de mamãe foi épica. Nunca mais me esqueci, nem do choro do puto enquanto mamãe fez o curativo (não precisava nada de pontos, adiante, era uma esfoladela feia). E garanto que mano sempre foi mais valente que eu, a miss caguinchas do século. Portanto, mimo, desdramatizar, e aguentar cara alegre. Se a criança vê a pessoa em quem confia para a sossegar a desfazer-se, apanha o susto da sua vida, e com muita razão.

  • Bolas, és mesmo má mãe. Só não tinha tido coragem ainda para te dizer!
    (realmente, mas as pessoas não sabem que se ficarmos nervosas eles percebem e ainda ficam mais? o meu também adora as sessões de cinesoterapia 🙂 puxa, se calhar tenho de lhe dizer para chora, porra pá que má mãe que sou!)

  • Olá Me:)

    Acho que nunca comentei aqui, apesar de seguir o blog com alguma regularidade.
    É evidente que quando os pequeninos estão assustados e chorosos, temos mesmo que manter a calma e tranquilizá-los, por isso, acho que fazes mt bem em não chorar tb…se bem que às vezes se tenha muita vontade de chorar tb, custa muito vê-los assim, mas não é mesmo a melhor opção!
    Parabéns pela pequenina, parece muito muito fofa:)
    Já agora, é cinesiterapia ou cinesioterapia?
    Beijinhos

  • Olá Me,
    não ligues, quando ia às vacinas com a minha menina era exactamente assim, como ela era calmissíma e apenas chorava um pouco após a vacina, também me dava vontade de rir. Talvez fosse mesmo por nunca a ouvir chorar. Felizmente existem crianças assim. Beijinhos

  • Nesse departamento jogo na tua equipa e já tenho falado sobre isso no meu blog. Acredito perfeitamente que haja diferentes sensibilidades, que haja pessoas mais impressionáveis, traumatizadas, sensíveis do que outras. Iria sofrer horrores (choro só de imaginar) se o meu filho estivesse a sofrer a sério, por doença grave, acidente, hospitalizado, situações excepcionais e graves. Mas nunca poderia mostrar esse sentimento ao pé dele, pois se eu não for o porto seguro, se eu não estiver calma e disser serenamente que tudo vai ficar bem, que ele pode chorar à vontade porque eu estou ali firme, quem há-de ser?
    Agora, chorar porque se vê o filho a levar uma vacina, perder a compostura, dizer que se quer esfolar a enfermeira porque ela está a dar uma vacina, a fazer um tratamento de rotina, a fazer algo que faz o menino chorar porque é essa a reação normal deles, acho um pequeno exagero. Prefiro pensar que quem o diz gosta de ser dramaticazinha, que gosta de ser a diva do seu mundo (“ai que eu sofro tanto, sou eu e o meu filho, coitadinhos!”) porque se estiver a falar a sério, fica-lhe mal. As mães são pessoas adultas, ou pelo menos os nossos filhos precisam que o sejam, devem saber relativizar e perspectivar as coisas.

    Team worst mom ever!

    • Ah sim, e as que saem da sala (!!!) porque “não são capazes” de ver o seu próprio filho sofrer, shame on you! No momento em que o filho mais precisa da mãe ela abandona-o porque não consegue lidar com os seus próprios sentimentos, quanto mais os do filho? Shame on you…

  • Li o outro post e pensei….. pronto lá vai ela receber n+1 comentários não muito amigos sobre o assunto.
    Compreendo-te perfeitamente… e sendo ainda pior que tu…. porque chorar se estou ali ao lado e não me dói nada?
    Já estou como o meu marido…. gravidez a mim não me custou nada, nem o parto , nesse então nem uma dorzinha tive 🙂
    O importante é estar lá para uma boa dose de mimos.
    Mas isto sou eu que tenho mau feitio 🙂

  • Li o post mas não vi comentários. Suponho que os tenhas apagado (porquê será?!?!?!).
    A Me é uma ganda maluca que se ri porque a filha esteve a chorar. E? Cada um reage de maneira diferente perante as situações! Ninguém têm nada a ver com isso. Qual é a parte que esta gente não percebeu? Nunca ninguém deve criticar ninguém sobre qualquer situação. A mim também dá para rir em algumas situações, assim para os estranhas. Não tenho filhos, mas o que me garante que eu não faria o mesmo? Nada.

    Beijoooo*******

  • Me, não tenho filhos nem imagino o que é ter, porque não os tenho. Mas acho que nestas coisas de sentimentos, de formas de reagir, de pais e fillhos cada um sabe de si e Deus sabe de todos. E quem lê o teu blog e sobretudo quem te conhece sabe que ninguém deve amar mais a tua filha do que tu.
    E sabem que mais: sempre que apontamos o dedo aos outros, temos vários apontados a nós próprios!
    Sejam felizes (cada um à sua maneira).

    E mais uma coisinha, gosto imenso do teu estilo casual e sobretudo de seres super fiel a ele e não mudares “conforme muda a colecção”.

    Beijinho

    Paty! Biscoito de Seda

  • ahahhaha muito me rio contigo 🙂 Ainda bem que ela não chorou assim é que é 🙂
    Eu às vezes tenho os 2 a chorar agarrados a mim e eu só me rio pareço tolinha lol mas que posso fazer?
    Beijinhos

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.