Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos

Mas agora virou moda (???) afirmar que não se gosta do Natal?

19 Discussions on
“Expliquem-me como se eu tivesse 5 anos”
  • Mas a verdade é que o Natal é cada vez mais sinónimo de consumismo! Não quero com isto dizer que não dou prendas ou que não gosto de as receber, apenas acho que isso não deve ser o mais valorizado…

  • Eu adoro o Natal, não pelo significado das prendas, mas por a união da família nessa noite tão especial, de ouvir as gargalhadas das crianças, dos filmes que revemos a cada ano e que eu adoro fazer, das brincadeiras, dos sorrisos, dos olhares, da cumplicidade tão especial.
    O Natal é a união, amor, carinho, bondade e acima de tudo ajudar quem mais precisa de nós.
    Abraço muito doce
    Com carinho
    Sairaf

  • Podia alegar uma serie de razões, está frio, o Pai Natal é um produto de marketing, a biblia diz que na altura em que Jesus nasceu estava calor pelo que não pode ter sido no Inverno, não é um pretexto para estar junto de quem mais gosto porque passo com eles todo o ano, mas a principal é porque é uma altura em que predomina um sentimento pelo qual não tenho particular favoritismo.. a hipócrisia.

    Nunca apreciei e se agora é moda é uma moda que já aderi faz tempo 🙂

    Mas aproveito o bom que o Natal tem e respeito e até admiro quem o vive da forma mágica…

    Um beijinho muito grande para toda a familia!!

  • nao é questao de moda, me, apenas nem toda a gente tem:
    – dinheiro para gastar com prendas
    – familia para passar o natal
    – alegria e felicidade na vida que justifique alguma data ser diferente da outra…

    Tens, apenas, de respeitar!

    Continuaçao de bom trabalho

  • Ainda que eu não tivesse um centimo para gastar no natal, tenho sempre a minha familia, os meus amigos e a magia do natal que vive dentro de mim!!!!
    Para mim o natal é muit mais que dinheiro e prendas, é a festa da familia e dos amigos! É comemorar o amor que sentimos uns pelos outros!!!
    Não ligo nem ao meu aniversário mas o natal é muito especial para mim!!!

  • Não me parece que seja uma questão de moda, é apenas uma constatação do óbvio: existem diferentes opiniões sobre temas/situações, neste caso em particular, sobre o Natal.

    Há quem adore o Natal e não há nada contra isso, e há quem não suporte o conceito totalmente desvirtuado em que se tornou o Natal. São opiniões. 🙂

    Bjs

  • Oi Me,
    Poxa, não sei se virou moda, mas para mim o natal não faz nenhum sentido, pois não sou católica, logo digo que não curto, porque toda gente fica doida querendo comprar, comprar e comprar( n é uma critica, apenas um comentario – meu ponto de vista) e como “supostos católicos” esquecem o sentido real da coisa – estar com aqueles que amamos ( deveriamos estar todo ano, sempre q possivel),compaixão( deveriamos exercictar todos os dias), fraternidade ( deveriamos ter ela sempre no coração), amor pelo próximo ( deveria ser uma constante nas nossas vidas),… mas vejo que muita gente passa batido por tudo isso e ai sim, o natal se torna algo sem sentido e puramente comercial, Agora para todos aqueles que tem o sentido da coisa nos corações durante os 365 dias do ano, acho uma festa muito bonita,alegre, divertida,…

    bjs
    lu

  • Oi.

    Eu gostar gosto apesar de estar a perder o interesse :

    Cada vez menos se dá importância ao Natal e as coisas são vividas com menos intensidade por alguns elementos da família… Ou é o dinheiro que não há para as prendas por motivos parvos (aqui a questão é o motivo parvo e não o facto de haver prenda ou não ;)) ou a falta de confiança uns nos outros, ou até mesmo as dificuldades dos tempos que correm que fazem com que as coisas não sejam tão bonitas tal como eram quando tínhamos 5/6 anos 🙁

    Supostamente deveríamos estar em paz de espírito, perdoar/tolerar certos tipos de comportamentos, partilhar e não pensar em coisas negativas. Mas, infelizmente…

    Enfim… Desabafos! 🙂

    Beijos e boas entradas 😉

  • Se num espaço de 3 anos tivesses ficado sem ambos os pais, sendo que a mãe morreu de cancro em Outubro de 2006 e o pai, por não aguentar as saudades da mulher, se tenha suicidado no dia 1 de Janeiro de 2008. Se na véspera de um dia de natal tivesses descoberto que o homem que amavas tinha a capacidade de se transformar num monstro, talvez também não gostasses tanto da época natalícia.
    Agora só tolero o natal pelos meus filhos e pelo meu irmão. são a família que me resta, e porque quero transmitir aos meus filhos a magia da ceia natalícia em que a família se reúne e colabora em todas as tarefas, e que os presentes são apenas uma coisa simbólica, talvez o menos importante.
    O que eu não suporto mesmo é a histeria consumista que afecta quase toda a gente nesta época. Muitas vezes dão presentes por dar nem sequer pensam se o destinatário do mesmo o vai apreciar ou não.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.