Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Report

O vendaval de pensamentos, emoções e medos é tal que não sei por onde começar…

A N. estava há cerca de 2 semanas com cefaleias insuportáveis. Este domingo foi novamente para a urgência de Hematologia e ficou internada para levar morfina. A única droga que finalmente aliviou o seu sofrimento.

Segunda-feira finalmente chegou a médica assistente dela (que esteve ausente nas últimas 2 semanas) e colocou-se um ponto final a todas as dúvidas e ao sofrimento da Nídia. À Dra. Patrícia só posso dizer OBRIGADA.

Foi feita uma ressonância magnética que mostrou a trombose e ontem fez-se uma punção lombar para avaliação do sistema nervoso central.

Comprovaram-se as dúvidas (ou certezas) que a Nídia tinha, durante a recaída alguns blastos atravessaram a barreira e houve infiltração do SNC.

Ao contrário do que acontece nas outras doenças oncológicas, os blastos não se reproduzem, é a medula que os produz. Assim, os blastos que estão no SNC não se vão multiplicar, estão lá e têm que ser eliminados.

A Nídia entretanto ficou internada, apenas por causa da morfina, e terá alta na próxima quarta-feira.

Até lá, inicia o tratamento desta nova situação, quimioterapia intratecal, ou seja, através de punção lombar.

Nesta primeira semana fará 4 punções lombares, que depois serão reduzidas para 2 por semana e depois para uma por semana, com radioterapia em simultâneo. O tratamento durará cerca de 6 meses e será feito em ambulatório.

Felizmente, esta condição e respectivo tratamento não afectam o estado físico da Nídia nem impossibilitam o cumprimento do protocolo.

Resta então esperar pela confirmação da remissão com o mielograma, dado que o hemograma indica remissão. Tendo o resultado que ansiamos, é partir para o transplante… porque já temos dador!

Eu disse que as notícias eram muitas…

 

Mas depois do vendaval e no fim do arco-íris, está o pote de moedas…

43 Discussions on
“Report”
  • Bolas, que a N. não tem descanso! Pelo menos, foi muito bom saber que já têm dador, e que tudo se encaminha para que ela possa fazer o transplante! Vou ficar aqui a torcer muito, muito, para que o resultado do mielograma traga boas notícias!
    Desejo-vos muita força, coragem e esperança! Um grande beijinho e um abraço forte para as duas:)

    P.S. – e também vou ficar aqui a pedir muito para a N. poder passar o Natal em casa convosco!

  • Nem sei muito bem o que dizer..Sempre me identifiquei com a relação que tens com a tua irmã porque tb tenho uma relação cúmplice com a minha. Já passamos uma situação dessas e sei como é desgastante a todos os níveis. De certeza que vai tudo correr bem e ter encontrado dador é uma excelente notícia. Força e muitos beijinhos!

  • Só desejo que passe o Natal com a família e se restabeleça. É deveras sofredor ler este post. Mas mais sofredor é escrevê-lo. Tudo de bom para si e para a sua irmão, são os meus desejos mais sinceros. Sei o que está a passar e este post fez-me reviver esses momentos. por favor transmita força à sua irmã é do que ela mais precisa. Um kiss para as duas.

  • Não consigo parar de verter as minhas lágrimas, o meu corpo está arrepiado, o meu coração revoltado, a alma irrequieta e uma dor que quer explodir ao ler estas palavras… revolto-me por saber que estamos todos "impotentes", mas que podemos dar muito amor, muito carinho, atenção, afecto e MUITA força.
    Dói-me o meu peito por tamanha injustiça essa que aparece assim sem aviso prévio, que faz chorar em silêncio.
    Perdoa-me as palavras… N. quero que fiques rapidamente boa, apesar de saber que os tempos que se avizinham serão duros, com quimio e radio… FORÇA N.!!!!!!!!

    com muito carinho e ternura para todos.
    abraços quentes e cheios de esperança.
    Sairaf

  • Bem, apesar de tudo há uma óptima notícia…. temos dador! Como fico feliz com isso. Comecei a ler o post com alguma tristeza mas terminei com um sorriso nos lábios.
    Que esta história tenha um final mais que feliz… felicíssimo.
    Bejijinhos grandes para as duas.

  • Apesar de mais este percalço, fico tão contente por vocês, Me! Nem imagino como deve ser a alegria de encontrar um dador. Partilho a vossa felicidade, e tenho a certeza de que isso vai dar forças para combater mais este "hiccup", digamos assim.
    Beijos grandes

  • Nem imaginas como fico feliz de haver dador para a N.! Por isso é que eu digo, haja sempre esperança! Esperemos que os blastos tenham ido à vida de vez…para que a N. possa receber células boas e novinhas em folha!

    A ti Me, muito obrigada por partilhares essas noticias, tão vossas, também connosco! Acredita que nos trazem um grande alento!!

    Kiss* Kiss** e saltinhos e pulinhos de felicidade!! =)

  • Ja leio o blog há alguns meses, mas nunca tive coragem de comentar. O que é certo, é que eu, como tantos outros comuns anónimos, esperam todos os dias aqui reencontrar a N. melhor. E hoje, apesar de tudo, e de mais uma batalha a travar… a boa notícia chegou. O transplante será, tenho a certeza, um sucesso, e a N. e toda a família vão poder sorrir de novo. Força. Muita força. É só mais um bocadinho

  • AI MULHER!!!Vá lá uma boa noticia hoje! Realmente há pessoal que não tem a noção do que é ter problemas e olhar para o outro com o respeito que lhe é devido!

    Fico mesmo muito feliz pelas boas noticias! Mais uma etapa! Estão quase lá!!! 😀
    Beijos Grandes

  • Minha querida, minha querida… que dor que sinto ao ler estas noticias (as más, claro!!!), nunca vivi algo semelhante, graças a Deus, e por isso tenho um enorme respeito e compaixão por quem passa por provas destas…muita força!!!
    Faço sempre este tipo de raciocinio, mas porquê??? Quem merece este tipo de situação??? Mas depressa penso, só quem é muito, muito , muito bom/a é que pode passar por isto porque caso contrário, não aguentaria!!! Por isso sei que esta situação vai de certeza ficar felizmente resolvida e bem… COM CERTEZA!!! Já tem um dador e tudo…torço e muito para que no meio do turbilhão de barreiras que vão passar tudo se resolva em bem na recta final…
    Um abraço cheio de força, do tamanho do MUNDO….para a querida Nídia… Como deve ser linda!!!
    E um grande beijinho para toda a familia… eu sei que tu ME, vais ver sempre o lado mais positivo e ainda bem… fossemos todos assim!!!
    BONS TRATAMENTOS… E EXCELENTES DIAS EM CASA PARA AS FESTAS…. é tudo o que peço por agora…
    BJNHS M.

  • É estranho sentirmos que alguem que nao conhecemos faz parte da nossa vida… por ter vivido uma situaçao semelhante, por entender o desgaste, a dor e o sofrimento, por reconhecer a alegria das pequenas vitorias, sinto-me muito perto de ti, da tua irma e da vossa familia…
    Agora que já têm dador tudo será mais facil, a meta já está à vista!
    Tudo de bom para a N.:)
    Bjs

  • É difícil não comentar… hoje não consigo… Há já algum que sigo o teu blog e também a tua angústia/desespero por vezes tão bem "camuflada". Deves ser uma grande irmã e também uma grande mulher… Corajosa, embora por vezes, com o "coração tão pequenino", de tanto medo que deves ter de perder uma parte de ti…
    A tua história toca-me…faz-me lembrar a história de um paciente meu, que infelizmente não teve a força e a esperança que a tua irmã deve ter.Peço-te que mostres sempre à tua irmã o amor que tens por ela e também, que nada é impossível…
    Esta vai ser só mais uma fase para conseguirem atingir a cereja no topo do bolo (realizar o transplante!)
    O Amor cura… e se a tua irmã depender disso, de certeza que se vai curar!
    Espero do fundo do coração que consigam tudo o que desejarem e que a N. possa ir passar o Natal a casa. Estou a torcer por isso!

    Um beijinho grande para vocês e muita força!
    Vai dando notícias

    Alminhas
    http://www.lavaralma.blogspot.com

  • Andei à procura para ver se alguma vez terias deixado aqui endereço de email para onde te escrever. Não encontrei. Também não faz mal. Queria só dizer-te que há muito tempo que não chorava de alegria por uma situação que só conheço assim, ao longe. Estou feliz por vocês. É uma óptima notícia, a do dador!

    Beijinhos!

  • Mantenham a esperança de que tudo correrá pelo melhor. A Nídia merece a tal recompensa, sem sombra de dúvida. Um beijinho muito especial para ti, por seres uma irmã tão querida e outro para a tua mana por ter tanta força e ser uma lutadora exímia.

  • Me…

    Acompanho a evolução da N. desde q te "conheci" no fórum "onossocasamento" e posso dizer q andava c o coração estupidamente apertado pois até já tinha impresso os formulários p recolher o sangue p ser dadora de medula qd descobri q estava grávida…e já ñ vos podia ajudar…e senti-me impotente…

    Ñ imaginas como se sinto feliz por vocês!
    Sempre admirei a tua perseverança e a vossa união familiar, q é a maior riqueza q uma pessoa pode ter – o amor incondicional!

    Desejo-vos, de coração, uma vida cheia de saúde, q tanto faz falta á N. e a todas as N. q ainda sofrem!

    E fica aqui a promessa de ser dadora, assim q me for permitido, claro!

    Um grande beijiño de Feliz Natal…q seja especialíssimo!

    Rut

  • não sei se és religiosa ou não, mas como sabes, a minha esperança reside muito em Deus. Este Natal, nas minhas preces irei incluir a N. para que 2010 seja um ano com saúde. Simplesmente…

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.