Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Fashion Alert 5

Usar as últimas tendências versus Personalidade própria

Se já repararam (de certeza que sim), o meu guarda-roupa não é um reflexo directo das últimas tendências. De maneira nenhuma. Naturalmente, existem uns apontamentos aqui e outros ali, porque se compro roupa e acessórios regularmente, não tenho muito como fugir (nem pretendo) às tendências.

Aliás, não é isso que quero hoje frisar.

O que quero aqui testemunhar é que não devemos ser cegamente fiéis às tendências (como se vê em muitos blogs de moda). Até porque quando são fotografados os grandes ícones da moda, p.e. editoras de revistas como a Vogue, também elas não são clones da moda. Usam, claro!, as últimas colecções, mas sem cair no ridículo!

E por quê??? Porque nem tudo nos fica bem! Então é óbvio que metade da população feminina portuguesa não pode usar saias lápis, por causa da bendita anca tipicamente tuga (e isto aplica-se aos leggings, às calças de cintura subida, e por aí fora)!… Porque se a moda é meio transgénica e eu sou super feminina, não faz sentido aderir à mesma!… Porque se nunca gostei de me ver in total black, não é agora que o vou fazer!… And so on!

Sobretudo, aderir 100% às tendências, revela uma profunda falta de personalidade e gosto próprio! Revela mesmo! É que é possível seguir uma tendência e usar as últimas colecções sem nos apagarmos e sem camuflarmos a nossa personalidade…

Bisouxxx

6 Discussions on
“Fashion Alert 5”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.