Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Fashion Alert 3

Fazer render o guarda-roupa!

 

E não é preciso ser nenhum expert!

 

Vou confessar-vos uma coisa, a maioria das pessoas julga que o meu guarda-roupa tem o triplo do tamanho que tem na realidade! É certo que tenho muitos sapatos… um sem fim de acessórios e alguma roupa. Mas nada disparatado. A sério que não!

 

Mas consigo fazer com que pareça que tenha um closet infinito!

 

Regra n.º 1: nada de ter roupa por/para ocasião! E vamos partir do pressuposto que não se trabalha numa agência de publicidade e que portanto existe um dress code mais ou menos formal. É óbvio que não trago uma t-shirt da Desigual para o escritório. Da mesma forma que não ando ao fim-de-semana de saia travada. Mas 90% da roupa que tenho, visto em qualquer dia da semana, seja dia de trabalho ou não! O truque está nos conjuntos que se cria.

 

Regra n.º 2: não partir estações. Qual mudar a roupa do Inverno para a arrecadação?? É óbvio que não se vestem sobretudos no Verão. Nem sandálias no Inverno. Mas a maioria da roupa, se bem escolhida, pode ser vestida ao longo do ano!

 

Regra n.º 3: ter peças base. É necessário sim. Não é imprescindível! Por exemplo, eu não tenho uma das peças básicas de qualquer guarda-roupa: calças clássicas pretas! Por vários motivos, não gosto de me ver, não me identifico e nunca encontrei nenhumas que caíssem bem! Mas, volto a frisar, há que ter peças básicas. Um blaser neutro (camel, azul escuro, preto ou castanho), uns jeans azuis escuros de corte direito, um camiseiro elegante (preferencialmente liso), um vestido versátil (que não tem que ser necessariamente preto!), uma t-shirt branca, um casaquinho de malha liso, entre algumas outras peças, são algumas das ideias para começar a compor um guarda-roupa.

 

Regra n.º 4: variar, acrescentando/alterando acessórios! Às vezes basta alterar os sapatos, cinto, mala e casaco que uns jeans com uma camisa branca se transformam num outfit completamente diferente. Substituir um colar curto por um grande e vistoso. Trocar as calças pela saia! Easy!

 

Regra n.º5: pedir ajuda! E não é preciso ser a uma expert! Por vezes não conseguimos mesmo ver além de… Basta chamar a mãe, ou a irmã, ou uma amiga, que automaticamente vão criar um conjunto completamente diferente com as mesmas duas peças!

 

Regra n.º 6: não ter regras. É isso mesmo! Essa do castanho não combina com preto está ultrapassada. Ou verde com azul… Ou bolas com riscas… And so on and so on! Ou seja, arriscar, ser criativo e misturar é regra imperativa para fazer render o guarda-roupa!

Bisouxxx

(Existem naturalmente outras regras… mas por enquanto ficam estas! É que também há que faezr render a informação!)

23 Discussions on
“Fashion Alert 3”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.