Fazer render o guarda-roupa!
E não é preciso ser nenhum expert!
Vou confessar-vos uma coisa, a maioria das pessoas julga que o meu guarda-roupa tem o triplo do tamanho que tem na realidade! É certo que tenho muitos sapatos… um sem fim de acessórios e alguma roupa. Mas nada disparatado. A sério que não!
Mas consigo fazer com que pareça que tenha um closet infinito!
Regra n.º 1: nada de ter roupa por/para ocasião! E vamos partir do pressuposto que não se trabalha numa agência de publicidade e que portanto existe um dress code mais ou menos formal. É óbvio que não trago uma t-shirt da Desigual para o escritório. Da mesma forma que não ando ao fim-de-semana de saia travada. Mas 90% da roupa que tenho, visto em qualquer dia da semana, seja dia de trabalho ou não! O truque está nos conjuntos que se cria.
Regra n.º 2: não partir estações. Qual mudar a roupa do Inverno para a arrecadação?? É óbvio que não se vestem sobretudos no Verão. Nem sandálias no Inverno. Mas a maioria da roupa, se bem escolhida, pode ser vestida ao longo do ano!
Regra n.º 3: ter peças base. É necessário sim. Não é imprescindível! Por exemplo, eu não tenho uma das peças básicas de qualquer guarda-roupa: calças clássicas pretas! Por vários motivos, não gosto de me ver, não me identifico e nunca encontrei nenhumas que caíssem bem! Mas, volto a frisar, há que ter peças básicas. Um blaser neutro (camel, azul escuro, preto ou castanho), uns jeans azuis escuros de corte direito, um camiseiro elegante (preferencialmente liso), um vestido versátil (que não tem que ser necessariamente preto!), uma t-shirt branca, um casaquinho de malha liso, entre algumas outras peças, são algumas das ideias para começar a compor um guarda-roupa.
Regra n.º 4: variar, acrescentando/alterando acessórios! Às vezes basta alterar os sapatos, cinto, mala e casaco que uns jeans com uma camisa branca se transformam num outfit completamente diferente. Substituir um colar curto por um grande e vistoso. Trocar as calças pela saia! Easy!
Regra n.º5: pedir ajuda! E não é preciso ser a uma expert! Por vezes não conseguimos mesmo ver além de… Basta chamar a mãe, ou a irmã, ou uma amiga, que automaticamente vão criar um conjunto completamente diferente com as mesmas duas peças!
Regra n.º 6: não ter regras. É isso mesmo! Essa do castanho não combina com preto está ultrapassada. Ou verde com azul… Ou bolas com riscas… And so on and so on! Ou seja, arriscar, ser criativo e misturar é regra imperativa para fazer render o guarda-roupa!
Bisouxxx
(Existem naturalmente outras regras… mas por enquanto ficam estas! É que também há que faezr render a informação!)
Estamo em sintonia 🙂 se bem que existem alturas numa manhã de uma mulher que parece que não há nada para vestir..lol
Kisskiss
Adorei ler este post 😉
assino em baixo… gostei das dicas!
🙂
Obrigada pelas dicas… e como estou a precisar!!!!
Tudo de bom
Maria & Companhia
assino por baixo… gostei das dicas!
Eu não diria melhor!:)
BJS*
Boas dicas! 🙂
Bjs
Nunca percebi porque é que o castanho nao combina com preto! Já me disseram isso várias vezes, mas eu nao acho mal!
E os acessórios fazem milagres. Às vezes visto uma mesma roupa e dependendo dos sapatos/botas, do casaco e da mala ou outros acessórios, a coisa fica mais ou menos formal, consoante a ocasião.
Ó amiga, as tuas dicas são óptimas, mas o que eu gostava mesmo era de encontrar dois ou tres (ou quatro ou cinco, venham eles que depois logo se filtra) blogs nesta linha, mas em versão "gajo".
Não que algumas dicas aqui não sejam genéricamente aplicáveis, mas saias e saltos altos é algo com que não me identifico.
Já umas dicas e especialmente uns "alertas" sobre novidades em roupa masculina são sempre bemvindos.
Fica aqui o apelo às leitoras (e leitores) para enviarem umas ideias 🙂
Concordo com a maioria das coisas, excepto com a da manter a roupa/sapatos de verão, obviamente aquelas coisas que dão para as duas estações não contam, porque eu detesto ver coisas atafulhadas, logo, se está tudo misturado fica tudo cheio! De resto está tudo certíssimo! E subscrevo a parte do não tenho roupa para trabalho/fim de semana, pois é tudo muito versátil. Mas tenho a perfeita noção que tenho muita roupa! Tenho é um óptimo roupeiro!
Beijocas****
ai caraças, até parecias o Tim Gunn agora! 😀
Obrigada pelas dicas. São óptimas! Nós até sabemos algumas coisinhas, custa é colocá-las em prática. Bjs
Concordei plenamente com a questão da roupa de Verão e Inverno. Não entendo porque se troca, eu gosto de conjugar tudo! Claro que quando há pouco espaço, o caso muda de figura…
Gostei muito do post.
Ontem andei com um camiseiro que já levei várias vezes para a praia de havaianas ;).
É branco. Vesti com jeans e colete de pele por cima. Ficou girissímo!
Beijo
Obrigado pelas dicas!
Adorei o post.
Abraço e tudo de bom e bom feriado
Sairaf
Muito boas essas dicas. E realmente eu sou daquelas que separa a roupa de Inverno ede Verão. *
Que bela ajudinha 😛
Gostei do post!
Concordo plenamente com a parte da roupa de verão/inverno!
Beijooosss
Fez-se luz. Adorei o post. 🙂
Iúri Zuluri revel Regueiro convida te para visitares o seu canto
Zion Pavillion.. a Terra prometida
Um lugar de mensagem positiva, um lugar quente onde a escrita vicia e ilumina o leitor…espero que gostes…
As pequenas palavras d um rasta na babilonia
Orientação e Protecção
Olá,
Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para [email protected] informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.
Abraço,
Sergio
[email protected]
http://www.difundir.com.br
É isso mesmo! Boas dicas!
Adorei e concordo completamente.