Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Vamos ajudar a Ajuda de Berço a ajudar?

São 21h51. Coincidência. Ou não. Foi precisamente a esta hora que o Rodrigo nasceu.

São 21h51 e estamos deitados. Chegámos há pouco do restaurante, deitámos os miúdos e já não nos apeteceu sofá.

São 21h51, estamos deitados e estou a fazer o que nunca faço: de portátil ligado a escrever este texto porque quero mesmo escrevê-lo hoje. Agora. Enquanto sinto, lembro e penso em tudo o que senti e vivi hoje. E que quero registar.

Há dois dias fui convidada para um almoço que se ia realizar hoje. Pelas mais variadas razões, nomeadamente, porque trabalho, não consigo habitualmente aceitar estes convites. Não conheço ninguém, não me apela ao coração ou à razão, não tenho agenda, não vou. Mas quando há dois dias recebi este convite, não imaginei recusar. E ainda bem que não o fiz… porque foram três horas de conversa solta, de sentimentos bons e de sorrisos sinceros.

Hoje tive a bênção de almoçar com pessoas fantásticas. Conheci pessoalmente a Filipa, que é tão doce, genuína e simpática como julgava ser, matei saudades da Andreia, revi a Sara e o David, e, tive o verdadeiro privilégio de partilhar mesa com a Sandra, a alma, cabeça, coração, corpo, tudo!, à frente da Ajuda de Berço há 19 anos. Há 19 anos que a Ajuda de Berço já ajudou 400 crianças. Há 19 anos que 400 crianças que passaram pelo pior que um ser humano pode viver, foram ajudadas.

E há tanto que nós podemos fazer para ajudar. Tanto.

Mas agora, em véspera do período mais bonito do ano, podemos ajudar de uma forma ainda mais fácil.

Os almoços e jantares de Natal estão aí. De amigos. De colegas. De empresas.

Até ao dia 22 de Dezembro, o restaurante Populi no Terreiro do Paço, tem um menu solidário – criado especificamente para esta campanha.

E porque afinal estamos a falar de ajudar, de ser solidário, de partilhar, porque não fazê-lo à mesa? Num ritual tão nosso, tão português!

Com um preço fixo de 20 euros em que 1€ reverte a favor da Ajuda de Berço, o menu é composto por duas entradas – a partilhar, por um prato principal (à escolha) e por duas sobremesas – também a partilhar!

O atum da entrada estava maravilhoso, a vitela cozinhada no ponto era de babar e o fondant de chocolate branco era só divinal.

Caramba!, o Natal está aí, quantos jantares ou almoços de Natal vão marcar? Vamos ajudar a Ajuda de Berço a ajudar?


 

 

 

 

2 Discussions on
“Vamos ajudar a Ajuda de Berço a ajudar?”

Leave A Comment

Your email address will not be published.