Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

#foodlover | sushiribeira by arigato

As novas versões dos mercados nos bairros de Lisboa, goste-se ou não (e eu gosto), têm trazido toda uma nova dinâmica e movimentação aos locais onde estão inseridos.

A zona do Mercado da Ribeira estava até há algum tempo cinzenta e feia, o jardim estava escuro e cheio de pombos e vazio de pessoas. A nova versão do mercado, com as mais recentes construções e remodelações nos edifícios circundantes, mudaram completamente este paradigma e isso é de louvar. Sou uma defensora de Portugal e de Lisboa, adoro o meu país e os nosso costumes, mas acho que a desertificação das cidades (sim, das cidades) e o comodismo típico do português que não usufrui do clima fabuloso que tem, têm vindo a matar lentamente os nossos centros históricos. Quem vive no campo ou fora dos grandes centros urbanos estranhará esta utilização da expressão desertificação das cidades porque aquilo que dizem a comunicação social e os políticos é exactamente o contrário. Mas, e falo de Lisboa em particular, as pessoas fugiram da baixa da cidade, dos centros históricos, dos pontos nevrálgicos da nossa capital para se mudarem para os arredores. Por diversas razões, felizmente está a sentir-se uma inversão deste movimento e, provavelmente, eu própria contribuirei para essa inversão ainda este ano, mudando-me para o centro de Lisboa. (Fingers crossed!)

_DSC0124

Quando esta semana fui almoçar ao novo espaço arigato, junto ao Mercado da Ribeira, fiquei encantada. Não passava por ali de dia talvez desde o início do Outono e a mudança não pára. Não ficou estanque com nova versão do mercado. Há muito mais pessoas na rua. Fachadas remodeladas. Passeios mais largos. E, só por isso, valeria a pena ir almoçar ao sushiribeira by arigato. Mas, felizmente, essa não é a única razão!

_DSC0075Este é o primeiro espaço arigato com menu à carta, apresentando ainda assim diversas opções de combinados ao almoço e um menu especial (e delicioso) de degustação ao jantar.

Foi esse menu de degustação que experimentei e que me deixou a babar… desde os ceviches (o que eu amo ceviche) e o quinoto de babar, às peças de fusão e terminando no cheesecake de forno (como eu adoro) de framboesa e gengibre que era simplesmente do céu!

_DSC9888 _DSC9930_DSC0040 _DSC9937

A regressar sem qualquer dúvida! Assim rápido rápido!

Fotografias maravilhosas do Pau Storch, esse fotógrafo do demo que está em todas (felizmente!)

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.