Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

#booklover | E nas férias leu-se…

Muito. Na medida certa. Nem mais nem menos do que esperava.

Ainda por terras algarvias li o livro estreia de João Pinto Coelho, Perguntem a Sarah Gross. Que não é, mesmo, mais um livro sobre a II Grande Guerra. Tem uma das cenas mais duras que uma mãe pode imaginar e ainda assim descrita de forma sublime. É tão rico, tão intenso e tão bem escrito que espero mesmo que o autor não se fique por aqui.   Continuei com a onda de leituras de puxar à lágrima e li Mil Sóis Resplandecentes de Khaled Hosseini. Mais um romance trágico. Sobre o Afeganistão, claro.

  

A seguir uma agradável surpresa com um policial/thriller viciante. O Homem da Areia de Lars Kepler. Muito, muito, muito bom.

  
Entretanto, as malas para Punta Cana foram feitas e à ida, terminei ainda a atravessar o oceano, Tempo de Matar que andava a demorar mais tempo do que habitual. O primeiro livro de John Grishman.

  

Depois regressei a mais um romance (?) policial (?) histórico de Ken Follett – Uma Fortuna Perigosa. Brilhante e surpreendente até ao final como se expectava.

 
Virar a última página e mudar completamente a orientação da agulha: novamente Khaled Hosseini com O Menino de Cabul. Há poucos livros a deixar-me de lágrimas nos olhos. Mas o Khaled tem conseguido essa proeza com todos os seus romances.

 
E depois? Pegar no quarto livro da saga Millennium. Se eu gostava de dizer que é feio e que não deviam ter pegado numa saga de um autor que além de já não estar entre nós, não chegou sequer a percepcionar o seu sucesso? Gostava. Mas não consigo. Porque gostei mesmo muito do que o David Lagergrantz fez. Com a teia. Com a Lisbeth.

  

Se não sabem ainda o que oferecer ao tio, à avó, ao primo ou à melhor amiga, qualquer um destes livros é aposta ganha. Garanto.

1 Discussion on “#booklover | E nas férias leu-se…”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.