Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Oikos Desafio 100 | vamos ajudar?

O “Oikos Desafio 100” é uma prova dupla em que se pretende, por um lado, desafiar a capacidade física dos participantes e, por outro, a sua capacidade de mobilização social. Sim! Estamos a falar – outra vez, de corrida (ou não)! Trata-se de uma prova que inclui um duplo desafio: o físico que consiste num percurso pedonal de 100km e o solidário (facultativo) que consiste na superação de pequenos desafios que serão lançados às equipas inscritas que poderão dar lugar a prémios.

O desafio físico

Os participantes terão que percorrer a pé (ou ao pé coxinho ou ao ritmo que entenderem) em dois dias um total de 100km. Apesar de ser possível a participação individual (percorrendo os primeiros 12,5km da prova) este esforço deve ser feito, preferencialmente, em equipa e em regime de estafeta. As equipas poderão ter 4 ou 8 elementos (mais elementos de apoio) percorrendo, cada participante ou dupla, 12,5Km.

O desafio solidário

Os participantes que se inscrevam (depois de o fazerem) serão sucessivamente encorajados a aceitar vários desafios solidários (de preferência em equipa) cujo fim comum é a mobilização solidária e a angariação de fundos para a uma causa específica da Oikos. A participação nestes desafios será incentivada com prémios, não sendo, no entanto, obrigatória.

O “Oikos Desafio 100” pretende alertar a população portuguesa para o trabalho da Oikos em Portugal e, em concreto, angariar fundos para a construção duma plataforma digital que constitua um mercado electrónico de proximidade para produtos horto-frutícolas, estabelecendo a ligação entre os pequenos produtores agrícolas de uma determinada localidade, os pequenos comerciantes e o consumidor local desses produtos (incluindo as Instituições de Solidariedade) para evitar o seu desperdício na fase da produção, favorecendo assim a agricultura familiar e a economia rural portuguesa.

Formem já as vossas Equipas e inscrevam-se. Juntem-se a nós (eu, uns quantos bloggers e muita malta com vontade) nos dias 18 e 19 de Abril e … Boa sorte a todos!

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.