Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

#foodlover | Pé de Salsa

img
Hoje a viagem leva-nos a um destino diferente. Entrem na A1 e sigam para Norte… estão a ver a Lezíria? Terra de toiros e campinos? Os passeios pedonais junto ao rio. Sempre o rio. O destino? Essa bela vila chamada Azambuja.

A Sandra lembrou-se que tinha um espaço com vista… bem, com vista para o jardim… e para a linha de comboios também. Sim, para a linha de comboios. Mas isso não interessa nada. Garanto-vos. O jardim é espectacular para um almoço de verão (ou de primavera) em dia de trabalho e ainda mais fixe para um sábado à tarde com miúdos, Aquilo que interessa é o que se passa na cozinha da Sandra. Eu podia dizer que são tostas. E bolos do caco. E outros petiscos. Mas é tudo tão mais que isso. Tão, tão mais.

São as tostas que são diferentes de tudo…. Uma bela fatia de pão caseiro, regada com azeite, tostada e com coberturas do outro mundo. Bacalhau. Sardinha com queijo da ilha. Farinheira com espinafres. Cogumelos com bacon. You name it. Bolo do caco? De frango, de hambúrguer de touro a sério. De cogumelos. E do mais que se possam lembrar. E panquecas. E entradinhas deliciosas. E as sopas. E os pratos do dia sempre diferentes e sempre divinais. São as paletes (só podia, claro!) nas paredes com as garrafas de vinho. E as sobremesas? Bolo de baba de camelo e mousse de chocolate tudo num só? E a mousse de manga com iogurte? Divinal! Esqueçam a dieta. A Sandra não pára de inventar. É a happy hour com gin e poncha de morango. Os ovos com farinheira que nunca saem iguais mas que são sempre fabulosos. As cadeiras de madeira e os individuais às flores. Os biscoitos artesanais e os enchidos da zona. É tanto, mas tanto.

No Pé de Salsa vão ser felizes. E a culpa é da Sandra.

(mais um artigo meu no eu, mãe)

1 Discussion on “#foodlover | Pé de Salsa”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.