Quem me conhece sabe da minha ligação aos Açores e da paixão que tenho por este prodígio da natureza. Lembro-me desde miúda das palavras nostálgicas da minha mãe. Mais tarde, do brilho nos olhos da Carolina a falar da “sua” ilha. Depois, da emoção que senti quando aterrei pela primeira vez em São Miguel e que volto a sentir sempre que faço aquela subida deslumbrante até à Vista do Rei. Reconheço porque é inevitável: as lágrimas chegam sempre. Sempre.
E por isso esta semana trago uma proposta diferente. Não é um restaurante, não! É uma mercearia! Desde o dia 27 de Novembro que os Açores ficaram mais perto de Lisboa. Não, não estamos a viver a Jangada de Pedra de Saramago e as ilhas não se movimentaram. A razão é bem mais simples e real: abriu a mercearia onde podemos encontrar uma selecção de produtos açorianos de excelência, claro! Neste espaço, temos, naturalmente, um serviço dedicado, apaixonante e simpático. Só podia!
E além da dedicação e atenção já conhecidas? São os licores, as conservas, passando pela pimenta da terra e o queijo muito picante, e as queijadas (ai as queijadas!), o bolo lêvedo, os iogurtes e a carne (já vos falei das maravilhas da carne?), bem…
Ainda não sabem o que oferecer no Natal?
Mercearia dos Açores
Rua da Madalena, 115
(Baixa de Lisboa)
Telefone: 21 888 0070
facebook.com/MerceariaDosAcores
(mais um artigo meu no eu, mãe)
Estas lojas mais típicas têm sempre produtos muito bons e embalagens giras para oferecer.
http://www.prontaevestida.com