Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Maryam, a titi conta contigo

 سورة مريم

Se não me escapa a memória, és a primeira sobrinha to be a quem escrevo uma carta. Talvez pelo remorso de saber que por não seres a primeira, por seres mais uma princesa no meio de outros príncipes e princesas, te tenha dedicado menos tempo… a ti e à tua mãe. E sim querida Maryam, também é pela tua mamã que escrevo esta carta em forma de não um, mas vários pedidos…

Maryam, não chores. Ou, pelo menos, chora pouquinho. Sim, é possível! E a titi jura que vais ter igualmente toda a atenção da mamã, mas em bom! Porque não vai estar desesperadamente infeliz por não te compreender. Porque não vai estar com a cabeça em água. Porque te vai saber feliz. Sabes, os neurónios que se desfalecem durante os teus 9 meses de spa custam a arribar, ganham aquela moléstia dos dias quentes e secos do Alentejo e custaaaam a começar a mexer! Dá um desconto à mamã e não chores.

Depois, depois peço-te que durmas bem meu amor. Dorme. Muitooo. Desforra-te a dormir! Ignora que digam que só dormes! Escuta o que a tua titi diz: aqueles que o exclamam estão carregadinhos de inveja, queriam fazer exactamente o mesmo só que não podem! (E parece mal!) Dorme minha querida. De noite quando se quer e de dia também. Assim, sempre que despertares vais ter a mamã ao teu lado ansiosa por te ver os olhinhos brilhantes do sono, com aquele desespero bom (e não de exaustão) para te ver a dar os bocejos mais lindos do mundo.

E a paparoca? Minha querida, tu ainda não sabes mas vieste parar a uma família de boas bocas. Agarra-te à mama com fé. Sem preguiças de mamar (ou corres o risco de teres uma titi a fazer-te cócegas no pé) e sem molenguices. E olha, se a tua cena não for a mama, sem stress. Só tens de escolher o teu Porsche dos biberons que nós tratamos de arranjar.

E tudo o resto meu amor? Que seja o melhor para ti e, acima de tudo, o que te fizer feliz. Agora e sempre.

E, se alguma destas coisas (ou outras) correr menos bem, só tens de fazer uma coisa, lembrar a mamã. Não deixes que a mamã se esqueça que, além da mãe e das irmãs e das primas e de toda a família gigante de sangue que estás prestes a conhecer (é enorme, acredita), tem estas três estarolas (sim minha querida, vais perceber que nós não falamos em separado, somos 4 a uma só voz, que vale não por 4 mas por muitas) sempre a todo e qualquer instante. Quando não quiseres dormir, quando não quiseres comer e quando te apetecer chorar (nem que seja só porque sim – vais descobrir que ser mulher também é chorar só porque sim). Quando quiseres aquela saia gira (e curta). Quando te apetecer um cinema. Quando quiseres chamar nomes à chata da tua mãe.

Lembra-te Maryam, aquilo que desejamos é que sejas infinitamente feliz…

Titi Vanessa, Titi Carolina & Titi Sandra

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.