Bem, já vai sendo tempo de retomar estes registos que outrora fizeram parte deste blog.
Não, não deixei de continuar em busca da cozinha perfeita e do pairing ideal… Não deixei de experimentar novos restaurantes e retornar também a outros onde já fui tão feliz.
Well, certo é que deixei de escrever sobre isso. Todavia, volta e meia recebo pedidos de quem me lê sobre sugestões de restaurantes para esta ou aquela ocasião. Não sou uma crítica gastronómica nem tampouco uma expert como o Joli. Além disso, não sou certamente capaz de fazer as dissertações esperadas que alguém especialista ou particularmente dedicado faria.
Mas sim, a minha vertente #foodlover meets #winelover não pode ser ignorada, por isso vão voltar os registos sobre as minhas (nossas) descobertas.
E então o Feitoria? … Numa frase: “Só uma estrela Michelin?”
O espaço é agradável como uma decoração moderna e de linhas simples mas acolhedora. Não é o espaço maiiiiis fantástico mas creio que um almoço ganhará bastante com a vista privilegiada que tem.
O atendimento é o esperado, not too much not too little.
Para começar logo bem, tivemos 3 pequenos mimos do chefe…
(da esquerda para a direita: abóbora e requeijão, macarron de laranja com creme de salmão fumado e ovas de salmão, duo de brioche e presunto ibérico e massa brick com queijo de azeitão e tomate)
Depois o amuse bouche que era qualquer coisa de sobrenatural!
(bacalhau de meia cura com batata em maionese de alho e crocante de bacalhau)
E, antes de seguirmos para a refeição propriamente dita, ainda tivemos o couvert norte e sul – com um duo de manteiga e azeite do norte de Porugal e outro do Sul. A manteiga de ovelha era qualquer coisa do outro mundo!
A nossa escolha recaiu sobre o menu de degustação de 3 pratos, com o respectivo menu de degustação de vinhos.
Para entrada,vieira salteada, presunto ibérico, cogumelos selvagens e tempura de sapateira. A combinação mais improvável sim. Mas a conjugação destes sabores tão diferentes é surpreendentemente deliciosa!
Como prato principal, pá de cabrito de leite com legumes da época glaceados, molejas e broa de milho. E as molejas senhores? Que coisa do céu. Mas não, não vão a correr ver o que é. Experimentem, saboreiem e depois sim. Google it!
Antes da sobremesa, sorbet de lúcia lima e geleia de maracujá. Uma bomba!
E, para terminar, chocolate, fava tonka, pralinée e baunilha. Too much chocolate for me. Perfection for a chocolate lover!
Lamentavelmente não registei todos os vinhos, mas ficam aqui algumas notas,
Tudo com ótimo aspeto!
http://www.prontaevestida.com
Um expert não diria melhor 😉