Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

É oficial.

image

A minha condição física anda pelas ruas da amargura… ali ao nível de uma pequena foca a movimentar-se em terra.

Há 5 anos fazia 45 a 60 minutos de exercício cardiovascular e terminava quase a roçar o fresca e fofa para ainda fazer o equivalente em tempo em musculação.

Hoje, vergonha das vergonhas, montei-me em cima da bicicleta estática que tenho no escritório cá de casa e ao fim de – LITERALMENTE – 5 minutos, estava a contar os segundos para terminar. A suar, com as pernas moídas e, acima de tudo, com muita vergonha. E não, não era vergonha alheia…

Pela minha saúde (nunca tal expressão de juramento fez tanto sentido) se eu não vou dar a volta a isto.

13 Discussions on
“É oficial.”
  • Por medo dessa vergonha é que ando a fugir de me colocar em cima da minha.
    lá para Setembro,depois das férias,quem sabe não ganho coragem para passar pela vergonha e dar a volta á situação.

    • Sabes a que conclusão cheguei Sílvia?

      É uma estupidez adiar, mas ainda é uma estupidez maior não o fazer.

      Caramba, a bicicleta está ali no escritório ao lado do quarto, o que é que custa levantar 10 minutos mais cedo todos os dias? Sim, eu sei que digo isto e que custa muito ter o despertador a tocar às 6h30, mas os 3 ou 4 minutos de ronha depois de tocar, adicionados aos vários minutos que perco desnecessariamente porque estou distraída com isto e aquilo até sair de casa, podiam ser muito melhor aproveitados. Estou mesmo decidida.

      Senão um dia destes pareco um bloco de gelatina…

      • Vou alinhar nisso. Felizmente o “óme” lá de casa ajuda a motovar e insentiva-me,a bicicleta esteve temporariamente na casa da minha sogra e foi ele a fazer o favor de a ir buscar.
        Vou começar pelos 10m, sim,isso ainda aguento,mais (nesta altura do campeonato) só se fosse para rebentar.
        Ah!E eu sou de teimosias,se teimar que vou conseguir,consigo e ponto final.
        Quanto aos 20 anos pesava 83kg e teimei que tinha que perder peso,consegui, em 2 anos cheguei aos 48kg. A minha teimosia e feitiozinho de m**** hão-de servir para alguma coisa,não?:)

  • Identifico-me com isto lol
    Já estive quase a um passo de vender a bicileta que jaz no meu quarto, e que…bem serve mais de cabide para roupa, do que propriamente para fazer exercicio.
    Há uns meses atrás, umas semanitas depois da Mariana nascer, uma manhã, decidi que ia fazer “pelo menos meia hora”. Tá bem tá, ao fim de uns cinco minutos, também, e já esbaforida, saltei da bicileta e pensei “oh…que se lixe” e pronto, ali continua ela, a ocupar espaço e nada mais.

    Podíamos era criar um grupo de motivação! Eu acho que só mesmo obrigada é que consigo fazer exercicio, sou tão preguiçoooosa para isso, que até a mim própria me mete raiva ehhehe

    Beijo

    • Jo,

      Esquece a meia hora. Sozinha e sem ninguém a apertar contigo, nunca vais fazer logo meia hora.

      Eu estou decidida (mesmo) a dar a volta a isto.

      Hoje fiz 5 minutos e vou tentar fazer estes 5 minutos de manhã todos os dias até ir de férias. Quando regressar, espero manter a motivação, continuar com os 5 minutos mais uma semana e depois ir aumentando gradualmente o tempo (mais 5 minutos semana sim, semana não) e a carga (aumento a carga na semana em que não aumento o tempo).

      Queres alinhar?

      • Por mim alinho já!
        Então podemos fazer como dizes: todas as manhãs, 5 minutos. Tu vais de férias, mas eu fico por cá, e continuo com os 5…se conseguir vou aos 10. E vamos aumentando todas as semanas, ou o tempo ou a carga. Parece-me bem.
        E sim, tens razão, se não tiver ninguém a apertar comigo, esquece…deixo sempre para amanhã eheh
        Por isso falei no grupo de motivação…não se trata de haver alguém a “obrigar”, mas acho que ajuda haver outras pessoas também a fazer o mesmo.
        Amanhã, mais 5 minutos!

  • Eu comprei uma eliptica e o plano inicial também era a tal meia hora mas, tal como a Me, cheguei à conclusão que mais vale pouco tempo do que nenhum (e admitamos, é muito mais fácil ter 5-15 min do que 30 min).
    Tenho feito 15 min (de vez em quando – não sempre) ao final do dia e passa a correr. Ponho o ipad à frente com uma série ou tv em directo e passa mesmo num ápice. No outro dia fiz mais 5 minutos só para acabar de ver o Jamie Oliver.
    Outra ideia é ter uma “série” do exercício, só vemos episódios a fazer exercício…assim, se quisermos ver mais, temos de continuar a pedalar – já fiz isso com o Scandal.
    Mas também me colo ao desafio, 5 minutos todos os dias, pelo menos!

    Filipa

  • A minha foi ha uma semana para a garagem. Jazia no meu quarto há mais de um ano, eu já passava por ela e nem a via :-/ Mas em Setembro estou decidida a voltar ao ginásio! Mesmo. Mesmo, mesmo! 🙂

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.