Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

150 dias

Pois é.

Temos vida nova.

O regresso à vida real.

O regresso à rotina.

O regresso a uma existência mais útil para a sociedade (mas muito menos útil para a minha família e os meus).

Eu bem queria continuar numa de dondoca, com passeios para aqui e para ali, almocinhos com este, miminhos da Mini Me, lanchinhos com aquela, comprinhas pelo meio, mais miminhos da Mini Me. Eu queria. Mas não pode ser.

Por isso, arranca hoje uma nova fase. A de mamã trabalhadora.

Se devo admitir que não tenho estado muito deprimida com isso (Ui! Agora é que vem aí a assistente social “ai que és uma mãe da pior espécie porque não deprimes com o regresso ao trabalho”), também é verdade que não me importava nada de continuar a dondoquice. Parece ambíguo, eu sei, mas é aquilo que sinto. A Mini Me, por indicação médica e com muita logística humana pelo meio, não vai para o berçário e perante esta condição tenho mesmo de reconhecer que o meu coração de mãe ficou consideravelmente mais aliviado. Por outro lado, não há como negar que quando gostamos do nosso emprego não custa assim tanto levantar a cabeça da almofada. Anyway, perante os dois pratos da balança mamã dondoca versus mamã trabalhadora, não existindo quaisquer restrições do foro financeiro (it must be said), escolheria sempre a primeira opção.

Mas, temos vida nova. E a vida nova não é só a de mamã trabalhadora.

Há algum tempo que ando (andamos) de volta de um projecto muito desejado e nada melhor do que dar-lhe asas (colheres de pau também) neste momento. Vai adoçar esta nova etapa da minha vida, com a melhor parceira que podia ter e com o melhor apoio de sempre.

Espero que adoce a vossa também!

(clicar na imagem)

24 Discussions on
“150 dias”
  • Que projecto tão bom!! Gostei muito, continuem a dar-nos boas receitas.
    Em relação à depressão do primeiro dia de trabalho, ainda bem que não a sentes , quer dizer que a Mini Me ficou bem entregue e que és feliz no teu trabalho, o que é óptimo.

    Beijos grandes
    Bom primeiro dia

  • Amei o Be & Me Cuisine…elegância e bom gosto de mãos dadas…para manter o pecado da gula sempre presente…mas com elegância…assim comer nem engorda 🙂 o que afinal até é verdade, desde que seja com moderação todas as delicias postadas podem ser consumidas…mais uma vez com moderação.
    Beijinhos e parabéns.
    Marta Osório

  • Partilho inteiramente dos teus sentimentos mistos!
    Quando voltei ao trabalho nunca mais consegui encarar a profissão da mesma forma. Adorava o que fazia, sempre gostei de trabalhar, trabalhava muitas horas….mas depois de ser mãe ( e de ter passado alguns anos a tentar engravidar) a ‘coisa’ nunca mais foi igual para mim!
    Mas como todas as famílias precisam dos 2 ordenados, lá tive de o fazer! E a verdade é que eu quando lá estava gostava, mas quando chegava a casa e via o tempo que não tinha estado com o bebé ficava muito angustiada!
    Mas a minha vida deu uma grande volta e mudei de país e tive de largar o trabalho e abraçar outro ritmo de vida. Tenho muito mais tempo para a família. Aconteceu esta ‘reviravolta’ e a adaptação correu bem, estamos todos felizes, o meu filho está feliz e o segundo está a caminho!

    Se às vezes sinto falta da empresa? Sinto! Mas aprendi que não podemos ter o melhor de 2 mundos. Vou esperar uns anos, que eles cresçam e depois veremos que rumo eu vou tomar.

    Força.
    Lola

  • É normalíssimo que sintas essa divisão…
    Em primeiro lugar, porque a vida de dondoca a tratar do filho deve ser ads melhores coisas que há, como também é natural que tenhas vontade de voltar ao activo.
    Não me parece que te devas preocupar com o que as pessoas vão ou não dizer. ninguém anda nos teus sapatos querida, por isso, da tua vida e dos teus desejos só tu é que sabes.
    Felicidades para esta nova etapa dividida… Vai correr bem, vais ver!

    Lux

  • Isso não se faz! Então anda aqui uma pessoa a fazer caminhadas, a fazer abdominais e a outras coisas mais e vens tu e pregas-nos esta partida!
    Ok, faço mais meia duzia de km para compensar… tambem não te ia fazer a desfeita!

    BTW: apetece comer as fotos… fantabulásticas!

    E que tam se deu a mini Me noutras rotinas?

    Bjocas

  • Boa, estou a adorar. Preferimos ser dondocas mas a verdade é que não vivemos sem trabalhar, poderia era ser com o horário reduzido para sempre, para que ainda fossemos mais competentes e felizes. Mas a vida é mesmo assim. E nós conseguimos equilibrar a balança, sempre! Bj** doce já agora.

  • Parabéns pelo novo projecto!! Espero que tenhas muito sucesso 🙂

    Quanto ao não te importares de ir trabalhar é bom, normal e até saudável, claro que vais ter saudades, mas sabes que ela fica bem!
    Beijinhos doces

  • ai q adorei este post 🙂
    porque.. isto e porque aquilo! pq há pessoas normais na blogosfera, pq não temos de ser todos de extremos (e se calhar em certos assuntos nem devemos), pq este tipo de ambiguidade é saudável e é mt bom termos família E TAMBÉM é muito bom termos vida profissional, e porque já guardei nos favoritos o novo link!
    beijinho,
    R

  • Adorei o novo espaço, penso que no local onde estou, não tenho acesso a muitos ingredientes, mas é caso para dizer que os olhos também comem. Acho que a explicação está bem simples, e os pratos estão maravilhosos. Parabéns! E bom recomeço na rotina!

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.