Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Coisas que eu não entendo e que pensava serem mito

Normalmente é difícil ao ser humano compreender aquilo que não viveu.

Adivinhar as reacções que teria em situações que não presenciou.

É complicado compreender um comportamento que não é o seu.

É difícil, mas a verdade é que insiste (insistimos) em fazê-lo.

Na blogosfera e, de uma forma geral, em todas as demais redes sociais, tenho uma postura simples: só me interessa aquilo que está ao alcance dos meus olhos.

Leio um blog ou sigo um determinado autor pelo que ele mostra. E não pelo que ele não mostra. Não quero saber mais nada além daquilo que ele exibe ou quer exibir. Não procuro, não faço deduções, nem adivinhações.

Se leio o blog x que é sobre livros, não me interessa se o autor é louro, ou moreno, ou ruivo. Se sigo o blog y sobre moda, não quero saber se o autor é recepcionista, ou médico, ou advogado. Se frequento o blog z sobre culinária, não me interessa se o autor é casado, divorciado ou solteiro. Em suma, não quero saber se mora no Norte, no Centro ou no Sul, se ganha um salário mínimo ou 10 salários mínimos, não me interessa se se chama Manuel, Joaquim ou Pedro. Tudo aquilo que está além do que é exposto não me suscita qualquer curiosidade.

Vai daí, acho caricato esse interesse incessante pela vida (extra aquilo que é relatado) dos bloggers. A verdade é que não compreendo porque não sou assim. Por outro lado, quando essa curiosidade é em relação a mim, acho ainda mais estranho porque eu sou uma blogger que se expõe particularmente muito. Qualquer pessoa que siga o blog, facilmente me identifica na rua se se cruzar comigo. Quem é das redondezas sabe perfeitamente onde moro. Quem trabalha na área adivinha facilmente o que faço.

Mas no meio de toda esta curiosidade que na maioria das vezes é perfeitamente natural e inócua, existe uma curiosidade que de inocente nada tem.

Ontem apercebi-me de uma situação que para mim era quase um mito blogosférico: ter a mesma pessoa a deixar comentários não tão amorosos no perfil do blog, também nos pedidos de amizade pendentes do meu perfil pessoal.

Ou é esquecimento, ou é estupidez ou é chico-espertice.

Gente louca é o que é.

18 Discussions on
“Coisas que eu não entendo e que pensava serem mito”
  • Ena perseguição, é preciso cuidado com o mundo dos blogs porque há pessoas que acham que tem o direito de te abordar na rua ou te seguir ou de ir ao mesmo local que tu pois disses-te que ias almoçar lá…. É uma patologia lol, mas a sério que é…

  • Pois, também não compreendo essa curiosidade quase mórbida de algumas pessoas e vejo isso pelo meu FB. Exponho-me um bocadinho mas querem saber sempre mais e mais.

  • Por acaso alguém já chegou ao meu blog com a pesquisa “Me eutueosmeussapatos mãe irmã” e “eutueosmeussapatos me apartamento”. Deduzi que queriam saber muito mais do que aquilo que mostras…embora seja fácil encontrar-te e perceber onde moras e trabalhas ninguém tem o direito de se intrometer na tua vida privada, se assim não o quiseres. Mas há sempre fãs loucos. 🙂
    Beijinho

  • Neste caso é burrice mesmo!
    Qto a outras pessoas ( e essas sim acredito que seja curiosidade inocente) fazem-no porque idolatram de alguma forma a pessoa que está do outro lado, viciam-se nos blogs e principalmente nos bloggers…e neste caso é normal terem “sede” de mais e mais…

    penso eu de que…..

    • Burrice ou chico-espertice. Não faço ideia.

      De resto, como dizes, a maioria das outras pessoas têm uma curiosidade excessiva mas inocente. Quero acreditar que sim 🙂

      Bisouxxx

  • Mas isso é mesmo de gente louca.

    Nada me surpreende. Tenho a minha louca de estimação – que está mais calma mas continua no activo – que é tão louca mas tão louca que chegava a comentar-me com anónimo, assinava com outros nomes (Maria, Rita, whatever…) para simpaticamente me fazer perguntas. Eu, na minha inocência, respondia, e depois ela usava isso para me atacar. Há uns tempos, quando aderi à tv cabo, teve a lata de me dizer, assinando com outro nome, que estava a pensar aderir e perguntou quanto eu pagava… eu, burra, respondi… e daí a uns minutos já estava a gozar com o facto de eu achar que pagar 40 euros era muito. 😛

  • É por isso que tenho muito medo de me expor…há gente doente, sem vida própria e cinzenta que gosta de infernizar os outros que não sabem até onde vai o limite da curiosidade e da liberdade…beijinho

  • Concordo contigo. O blog é um espaço privado que, apesar de estar aberto ao público, serve somente para os fins que o autor pretende. Dai, quem o segue, fá-lo por vontade própria ou falta de vida própria (que é muitas vezes o caso).
    Posso dizer que há algum tempo que sigo o teu blog, seguia os teus post no site d’onossocasamento (casamos na mesma quinta) e, por muita coincidencia, até trabalhamos no mesmo local e conhecemos as mesmas pessoas!
    Gosto de ler os teus “desabafos”, espero que nunca te deixes influenciar por pessoas “pequenas” e desejo-te toda a sorte do mundo.

  • Estou contigo 🙂 Sigo-te há algum tempo, emociono-me com muitas das tuas palavras, gosto do que escreves e da forma positiva como o fazes (nem me lembro como é que cheguei ao teu blog porque não sou muito destas vidas) e só hoje descobri o teu nome “verdadeiro”. Isso nunca foi condição para ter ler, nem sequer tinha essa curiosidade 🙂
    bjinho, tudo de bom para ti e para a tua bebé

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.