E com Dona Mini Me a um dia de completar dois meses, eis que ainda há algumas resistentes que julgam que a madame não sabe chorar, nomeadamente a senhora minha avó e a senhora minha sogra.
O resto do pessoal já se resignou e percebeu que a verdade é que há bebés que não choram.
Como diz a Senhora Doutora: “Está-se a queixar que ela não chora? Qual é o problema? Se não tem fome, não tem sono e não tem cólicas, por que motivo haveria de chorar? Se não chora é porque está confortável.”
Btw, Dona Mini Me sabe chorar. Desde que nasceu, a sua mãezinha já contou quatro choradelas (de 2 minutos cada):
– quando nasceu;
– num certo dia em que tinha fome e eu teimava que não era fome;
– num dia em que acordou sozinha na sala de espera do consultório enquanto eu fui ao WC (sim, sou uma mãe desnaturada que deixa a filha a dormir no ovo sozinha por dois minutos com a recepcionista da ginecologista numa sala de espera vazia);
– na semana passada numa das vezes que se engasgou e a coisa custou mais a passar, assustou-se e aí veio uma choradela de 30 segundos.
Até ver, posso dizer que sabe chorar. Não gosta é de despender as energias em tão medonho acto! É muito mais fixe gastar calorias a rir, coisa que Dona Mini Me gosta muito mais de fazer.
Olha que sorte! Bem melhor rir do que chorar 😉 Faz ela muito bem!
Como te entendo….. 2 meses e meio e só choraminga quando a mãe se atrasa a dar o leite 🙂
Olha que bom, não precisa de chorar para nada!
Bem , tomara que a minha princesa também saia assim como a tua 🙂
Sortuda 🙂
Beijinhos
Dona Mini Me, é uma senhora! E desde pequenina que se nota! :))
que bom e que sorte!
a minha chorava, muito… a partir dos 2 meses teve cólicas horrorosas mas se no início me sentia incapaz de a acalmar, foi uma questão de tempo até saber a posição que a fazia sentir mais confortável e, mesmo com cólicas, o choro terminava. esses primeiros tempos, são uma aprendizagem e conhecimento, mútuo. e como diz o pediatra, os bébés não choram porque estão tristes, choram porque essa é, nos primeiros tempos, a sua única forma de comunicar.
Boa Tarde;
Isso deve ser do ADN da mãe…sempre bem disposta e que tenta sempre ver as coisas da vida.
🙂
Não te preocupes que ela vai “apender” a chorar… Eu que o diga.
Ainda bem, que a vida dela seja assim, sempre com muitos mais sorrisos!
Menina esperta que tu tens… é isso mesmo. Caladinha, para não estragar a bela da voz que vai usar… quando falar!
Um docinho portanto.
Que mais se pode pedir? 🙂
Bijus
Com certeza, tem coisas mais interessantes para fazer do que chorar..!! 🙂
que sorte! A minha piolha fartava-se de chorar era impossível! já o pequeno só reclama quando tem fome 🙂 a minha mãe diz que só me ouviram chorar já tinha ano e meio de vida! aproveita :):)
Beijos
Pais serenos e confiantes, ambientes calminhos fazem crianças assim… Tenho dois exemplos cá em casa, então a primeira nem para comer chorava. Tenho para mim que a forma de estar dos pais tem tudo a ver com a forma de ser das crianças (já sei que vão chover bombas com isto, eheh). Tudo de bom para a pequena.
Eu também acredito que pais e ambiente calmos influenciam, mas quando os bebés são dos que têm cólicas ou chorões não há muito a fazer.
Btw, a Mini Me faz parte desse grupo que nem para comer chora 😉
Bisouxxx
que booooom 🙂
Pois a minha sempre foi chorona.Lembro-me de perguntar à pediatra porquê que ela chorava tanto?Que só podia ter alguma coisa.A resposta de pediatra foi que a pequena tinha mau feitio. 🙂 e é bem verdade.Com quase 3 anos continua uma chorona e com muito mau feitio :p
És uma sortuda Me,uma sortuda!!
Fiquei tao impressionada com a tua historia que andei mais de uma semana a pensar nisso. Ainda bem que a bebe e tao calminha. E aproveitar e mima-la ao maximo, como ela merece.