Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

São dias.

São dias. Não são todos. São alguns. Ou em alguns é mais forte. E ainda bem que é.

São alguns os dias que me lembram (mais) que tenho (temos) de viver o hoje, hoje. O agora, agora.

Não devemos (podemos) adiar para amanhã. Para a semana. Para o ano.

Podemos esperar pelo amor.

Podemos esperar pela saúde.

Podemos esperar pela amizade.

Podemos esperar pela felicidade.

Mas não devemos ficar parados à espera do amor, ou da saúde, ou da amizade, nem tampouco da felicidade, para viver.

Viver é isso. É procurar o amor. É procurar e encontrar ou perder… E é nesses meandros e nessas procuras e achados que somos felizes.

E que vivemos.

Há dias em que me lembro ainda mais disto.

Que tenho de viver e ser feliz hoje. E que só depende de mim. Mesmo.

E gosto de me lembrar disto e saber e sentir que sou feliz. E que continuo a fazer todos os dias por ser feliz. Por fazer os outros felizes.

Que não desperdicei um dia. Uma hora. Um instante. Nem que para isso por vezes me sinta quase esgotada. Esgotada pela ânsia de viver e ser feliz.

Quando morrer quero morrer cansada. Cansada mas muito feliz. Não quero sentir que podia ou devia…

Não quero morrer descansada. Com dúvidas. Com incertezas. Com momentos vazios. Desprovidos de sentimentos a mil.

39 Discussions on
“São dias.”
  • Querida Me,
    A tua força é verdadeiramente inspiradora!
    A dureza do teu caracter associada á doçura do teu coração fazem de ti a pessoa fantástica q és…tens sido uma fonte deinspiração p mim, apesar de raramente participar neste blogue, posso-te dizer q me tens ensinado mt, s o saberes!
    Tb penso como tu, prefiro dormir qd fechar os olhos de vez…até lá, é um nunca parar de querer sempre mais e melhor…
    Acompanho-te desde o fórum do casamento (casei uma semana antes de ti e quaaaaaaaaaaase q levei um vestido igual ao teu!), chorei qd a Nídia partiu como se de uma amiga chegada se tratasse, segui o teu exemplo e da tua familia e ergui a cabeça e fiquei felicissima qd soube q ias ter uma mini-Me (devo ter sido das primeiras a usar essa expressão…tem tudo a ver contigo!)
    Só queria prestar aqui um agradecimento, pois sei q está p breve a chegada dessa luz q vai iluminar as vossas vidas e o teu tempo será direccionado p ela!
    Desejo-te, de coração, q corra tudo bem, q tu e o teu marido vivam em pleno esse momento mágico q é o nascimento de um filho!
    Tenho a certezaq será uma grande Mulher, á semelhança dos valores q lhe irás transmitir!
    Q seja mt abençoada c saúde e q o amor nunca lhe falte, são os meus votos!
    Um gande beijiño p ti,

    Rut

  • Adorei o texto, Me! Lindas e inspiradoras palavras :). E nota-se, por tudo o que vais partilhando connosco neste teu blog, a pessoa feliz, amada e realizada que és. Apesar de tudo, és positiva e és uma inspiração para quem te lê. Bjs (e sra dona Mini Me como vai? :))

  • Me,

    É esta força, e estas palavras inspiradoras que me fazem gostar tanto de ti mesmo nunca tendo estado contigo pessoalmente..

    Um beijinho enorme e mais uma vez tudo de bom 🙂

  • Posso ser pateta? Posso? Posso? Tu já sabes que sou 😉

    Antes de te “conhecer” e de conhecer a história da Nídia, a maior parte dos meus dias eram dias de “ir andando”, “ir sofrendo”, “ir fazendo”. Era pessimista qb, era uma pessoa negativa, não percebia bem o que andávamos cá a fazer.

    Hoje, depois de tudo o que tenho aprendido contigo, e depois das voltas todas que a minha vida deu, os meus dias são diferentes. Na maior parte dos meus dias, eu penso assim. Eu penso que tenho de viver, de aproveitar, de ser feliz. Hoje e agora. Que o amanhã nunca se sabe!…

    Obrigada querida Me. Obrigada por partilhares esta parte de ti e mostrares que sim, é possível ser feliz perante as situações mais difíceis. Obrigada pelas conversas, pelas palavras, pelos conselhos. Obrigada.

    Torço pela vossa felicidade e pelo vosso bem e da Mini-Me, como pelos meus 🙂

    Um beijinho enorme

  • Acredito que não sejas bipolar, mas dizer que a depressão não te assite é grave, as duas ultimas pessoas que ouvi dizer isso nos ultimos tempos, estão neste momento á beira do fosso… E diziam que não tinham tempo para depressões… enfim!!

  • Obrigada, Me! As tuas palavras ‘apareceram’ na hora certa, quase como um mantra. A ajuda pode vir de onde menos se espera!
    Posso levá-las para o meu cantinho, com a devida referência, claro?

    Beijocas*

  • Já tenho saudades de ler os seus posts espero que esteja tudo bem com a me e a mini me… e que ela não se tenha lembrado nascer em Novembro não que me importe porque sou Escorpião ehehe mas para a Me era chato porque ela nasceria mais cedo

  • Penso tal e qual como tu, no que depender de mim vou viver tudo o que tenho direito sem ficar sentada à espera porque amanhã é outro dia.

    Beijinhos grandes

  • E se até hoje, 21.11,não tivemos mais noticias,será que isso quer dizer que a mini-Me….nasceu?
    Se assim foi,que tudo tenha corrido bem,MUITO BEM aliás e se está na iminência « de » então…..um momento mágico e irrepetível!!!!!!!
    Desejo-lhe saúde & felicidades para estes novos dias ,tão lindos que se avizinham .

    Um abracinho « cosy » e,até muito breve

    . margarida .

  • adorei o texto, só hoje o vi. pela data da sua publicação e sem novas divagações deduso que a Mini Me já esteja no colinho dos papás.
    desejo tudo de bom. que tudo corra pelo melhor.

  • Querida Me, soube pela leitura casual de um outro blog, que já nasceu a mini-Me. Desejo muita felicidade a essa Me pequenina, assim como a ti e ao papá.
    Gostava de te enviar um mail, com estes votos, mas acho que seria abusivo da minha parte, pelo que deixo aqui espelhada a minha alegria pelo nascimento da tua pequenina.
    Beijinhos para todos vós. 🙂

  • Vejo que há muito que o blog não é actualizado, será que o baby já deu o ar da sua graça???? Se sim, espero que tenha corrido tudo bem, votos de felicidades. Aguardo noticias…

    Beijinhos

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.