Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Dramas (???) de uma grávida

Pois é verdade que aqui a ingénua julgava que com a gravidez, o distúrbio de sono (aka insónia) que me acompanha desde o meu nascimento ia melhorar qualquer coisinha.

 

Pois sim, está bem abelha.

 

Agora digam-me lá, se sendo suposto grávida dormir mais do que as 8h ideais para um ser humano (para compensar o desgaste e blá blá blá), como é que eu estando nessa dita condição e continuando a dormir as minhas míseras 3 horas com várias interrupções pelo meio (que é para não me habituar mal), posso recuperar deste cansaço maravilhoso em que a Mini Me me deixa??? 

 

Por outro lado, sô dona Mini Me não deve incomodar-se muito porque baila (verdadeiro eufemismo, eu acho mesmo que é mais kickboxing) o tempo todo que a respectiva mãe está acordada, ou seja, para aí 20 horas por dia. Pergunto-me se esta miúda sairá a mim e se também não precisa de dormir.

 

Além disso, eu que sempre tive cãibras nocturnas e soube como as resolver sozinha (porque eram sempre só nos pés), agora tenho o ritual maravilhoso de, pela madrugada, acordar o Sr. meu marido aos berros com a perna completamente virada do avesso… hoje, o ataque foi tal que quando acordei ainda coxeava. E não, não há cá bananas nem Magnesium OK que me valham… um dia destes tenho um entupimento com tanto magnésio que entra neste belo corpinho de pequena baleia…

18 Discussions on
“Dramas (???) de uma grávida”
  • MEDO!!! Eu tenho de dormir no minimo 8 horas… senão sou muito má, mas mesmo muito má!!!

    Pergunta: Consegues pelo menos descansar o corpo e a mente? Pois o meu maridito é como tu, mas ele diz que não me preocupe pois ele consegue descansar…

    Gostei Mini Me, está Giro!!!

  • sobre as insónias:
    assim estás preparada para as noites “piores” que a Mini Me te possa provocar (já deves ter ouvido mil vezes) e dentro em breve terás uma doce companhia para as insónias. (este é o lado positivo)
    sobre as cãibras:
    entendo-te perfeitamente. quantas vezes andei aqui pelo escritório, a coxear… numa das noites, apertei tanto o braço do marido que tb ele foi para o escritório com dores. (exagero)

    mas quanto ao magnésio e o “entupimento”… prefiro não desenvolver o assunto. LOL

  • Antes de engravidar dormia cerca de 7 horas por noite. Agora, e desde que tomo comprimidos para o enjoo, durmo 10 horas durante a semana e ao fim de semana chego a dormir 15 horas. É aproveitar agora antes de ele nascer, porque depois…
    Su

  • ai Me. não sei q te diga… 3h é mesmo mt pouco. não tens olheiras até ao pescoço?
    será de mau gosto dizer p tentar ver o lado positivo? ao menos qd a bebe nascer já estas habituada à privação de sono…
    (desculpa! estou a tentar ver o lado positivo)
    assinado: uma mae q desesperou nos primeiros meses c colicas e sonos trocados 🙁

  • A questão é essa mesmo Cláudia. Sem estar grávida, o meu organismo está mais do que habituado a este ritmo. Mas a verdade é que estando grávida se torna complicado.

    Bisouxxx

  • Hello!

    Eu também sou pessoa de dormir muito pouco, sempre fui. Na gravidez passava-se exactamente o mesmo comigo, dormia pouquissimo e trabalhei até ir para a maternidade (literalmente!).

    Conselho: Tira uns dias de férias antes da filhota nascer, mesmo que nao durmas, consegues ter uns dias tranquilos e namoras um bocadinho, porque o 1º mes é de loucos!

  • Eu nunca tive insónias na vida, com a gravidez acordo de 2 em 2 horas para ir à casa de banho, soprar com calor, beber água, virar a barriga ora para a esquerda, ora para a direita. Um stress.
    As caimbras são visitas noturnas quase diárias. O médico receitou-me ZENELEG que tem magnésio e vitaminas. Acho que estou um pouco melhor mas há dias que fico com dores na perna o dia todo.

    chá verde

  • Eu também tenho imensos problemas de insónias, devo dormir por noite umas 5h nem tanto. Já vou nos segundos comprimidos calmantes para ver se consigo dormir melhor e nada.
    Pois … realmente devias andar mais ensonada visto ser comum ouvir dizer que a gravidez mete as mães mais cansadas logo puxar mais o sono.

    bjokas

  • Deve ser super complicado lidar com essa falta de descanso diariamente, agora em grávida já que referiste que antes conseguias equilibrar essa falta.
    Eu noto que quando durmo menos que 7h pelo menos, ando o resto do dia a sentir-me cansada e com dores de cabeça.

    A minha avó também tem o mesmo problema que tu, a nível de caibras e é imensamente doloroso ve-la ali agoniada sem poder fazer nada.
    Espero que entretanto, tanto um problema como outro, diminuam ou passem por completo!

    Beijinhos

    PS: Não me canso de dizer que estás uma grávida lindíssima.

  • A tua Mini Me tem pilhas?! Deixa lá é sinal que está bem e é enérgica 🙂

    Quanto às insónias acho realmente que se agravam na gravidez, eu acordo sempre as 2h30 da manhã sem motivo aparente e depois para adormecer vejo-me grega mas consigo recuperar as horas perdidas de manhã 😛
    As cãibras resolvo saltando logo da cama para fora e ficando em pé, até me esqueço da barriga mas resulta na perfeição.

    Beijinhus babe

  • Eu não quero ser portadora de más noticias mas já sendo… é provável que as tuas insónias fiquem cada vez pior.
    Neste momento durmo muito pouco por noite e mal, normalmente preciso dormir 8 horas mas se agora durmo 4 já fico contente. É as idas à casa-de-banho , é as dores nas ancas e costas, as pernas dormentes, as cãibras (o marido já está habituado)…
    Agora estou a preparar-me para as noites de insónia parte II, ou seja depois da Helena nascer. Acho que ainda vou ter muita saudade das minhas 4 horinhas de sono.

  • Cãibras nos pés! Sofro desse mal desde miúda, muitas noites a passear desesperada no quarto (dizem que é falta de potássio e que umas bananas ajudam). Nas pernas só tive uma vez, acordei aos gritos de dor a meio da noite num hotel em Ceuta com a barriga de uma perna toda deslocada. Valeu-me o namorado, que jogava muito ténis e conseguiu fazer uma massagem que me repôs o músculo no sítio.

    Para adormecer, tenta este exercício que ouvi no Dr. Oz: começa a contar de 300 até 0, de três em três. Ele diz que é tão entediante que se adormece mesmo a meio. Experimentei e não é tanto assim. Alarguei o espectro e comecei em 600. Funcionou. Não custa tentar, boa sorte.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.