Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Eu também era das que dizia que gravidez não é doença.

20 semanas e ainda temos festival de vómitos. Pois, que sim, que passava no primeiro trimestre. Contem-me histórias!

 

Nariz entupido dia sim dia sim. Quase tão bom como em plena crisa alérgica.

 

Insónias alternadas com um sono quase doentio. Cá por casa agora tudo é bipolar, até o sono. E eu que sempre convivi tão bem com as minhas insónias…

 

Dores de tola como gente grande. E eu sei bem o que são enxaquecas, oh se sei.

 

Ter vivido uma vida inteira com problemas respiratórios sem nunca ressonar e a esta altura do campeonato (que, diga-se, ainda só vai a meio) parecer a minha avó quando adormeço. Eu bem disse ao R. que me desse um encontrão… mas ele prefere ouvir-me ressonar a acordar-me…

 

Estar outra vez coxa pela milionésima vez da perna direita e a culpada não ser nem a ruptura de ligamentos, nem as entorses nem o acidente mas a bela da ciática. Ciática aos 28? Porreiro pá!

 

Taquicardias de deixar qualquer uma nervosinha. E eu nunca fui pessoa de “nervosinhos”…

 

Sensações de desmaio daquelas que roçam a alucinação. E quebras de tensão e desmaio são comigo, mas se não estivesse em abstinência alcoólica há 4 meses, estava capaz de jurar que estas resultavam de alguma bebedeira!

 

Cãibras nocturnas que devem acordar o prédio inteiro, quiçá, a vizinhança toda mesmo. E eu convivia tão bem sem chatear ninguém com as minhas cãibras nos deditos dos pés… deviam sentir-se isoladas e resolveram estender-se à pernoca da madame!

 

É verdade sim senhora, gravidez não é doença, mas eu pagava (oh se pagava) para ver um espécime do género masculino a ter de trabalhar todos os dias só com um terço destes sintomas!!!

 

Ah, em jeito de esclarecimento, este texto não é nada em tom de lamúria ou de pieguice que eu sou pouco (NADA) dada a essas mariquices! É só mesmo pela graçola da piada “gravidez não é doença”!

28 Discussions on
“Eu também era das que dizia que gravidez não é doença.”
  • Eu estou grávida de 30 semanas… no máximo, vou tendo umas insónias de vez em quando e umas cãibras (essas bem chatas) que me deixam completamente doida. De resto, todos os outros sintomas passaram-me completamente ao lado! 🙂
    Felicidades e tudo a correr bem!
    Bi

  • Oh babe, isso tá mesmo…

    Cãibras nos dedos dos pés tb tenho, e o S. sempre gozou comigo a dizer q isso não é sítio para se ter cãibras 😛 Até q enfim, encontro alguém com o mesmo problema! lol

    Beijinho *

  • Cada vez tenho menos vontade de ter filhos, confesso…! As melhoras dear! Pelo menos, que duas ou três dessas maleitas todas te dêem algum descanso 🙂 Que façam escalas e turnos, ou assim 🙂

  • xiiiii… lembraste-me das cãibras… as HORRIVEIS câibras que me atacavam durante o sono. e eu dava murros da cama e esticava a perna mas só me apetecia gritar uns palavrões daqueles bem grosseiros.
    quanto ao resto… realmente isso é dose!
    mas sabes, a gravidez e maternidade são mesmo daquelas coisas em que darás por ti a dizer “eu até achava isto… mas afinal”:)

    oh mas é tão bom, tão bom… e depois o cheirinho daquele ser mínimo, completamente dependente de nós, e os pézitos e as dobrinhas nas pernas… do melhor!:)hehe
    fica bem:)

  • E as hormonas Me??? Não vou dizer que passa, que melhora e esses afins todos…Vou dizer que vais esquecer de tudo isso quando segurares a MINIME nos braços pela primeira vez….

  • Txiii, do que tu me foste lembrar, as cãibras, credo ninguém merece acordar com aquelas dores horríveis pela perna acima!

    Tens razão, gravidez não é doença mas pode comportar “achaques” que conseguem ser incapacitantes!

    Beijocas babe 🙂

  • Podes agradecer tudo isso às tuas hormonas lol

    Já tive uma fase em que andei assim, até fiz análises ao sangue para ver se estava grávida, mas não, foram só as minhas hormonas que resolveram aparvalhar.

    Não te admires de ter ciática com 28 anos, eu tenho desde os 22/23, basta aspirar a casa ou lavar a banheira e é dores na certa.
    Sabes o que é que me alivia? Colocar sobre a nádega um saco de água quente, intercalando com umas massagens com um massajador vibratório que comprei na Ale Hop.

    Realmente gravidez não é doença, gravidez é só um conjunto de sintomas lol, mas doença propriamente dita não é 😉 lolol

    Há homens que se vomitarem já estão a achar que vão morrer quanto mais ter isso tudo e ainda irem trabalhar! lolol

    Bjks***

  • A dorzinha na anca já era habitual por cá devido a uma espantosa má formação e alucinações nunca me deu para aí.
    E quanto ao barulhinho nocturno diz ao R. que resulta aquele típico som (o meu marido diz que eu paro, por isso!).
    Eu cá vou sabendo de todas as notícias da gravidez de antevisão, afinal eu estou duas semaninhas “atrasada”.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

  • Olá Me,

    Minha querida, para teres o Tudo Incluido da gravidez, como me disseram a mim, ainda te falta as hemorroidas que são mais lá para as 38 semanas (foi a primeira vez que tive na vida) e os pés super inchados.

    Mas isto tudo compensa tanto, tanto, o previlégio de gerar uma vida dentro de nos. Acredita que nos mulheres somos mesmo preveligiadas por isto.

    Beijinhos para as duas 🙂

  • Olá Me,
    Adorei o post. Como digo, é por uma boa causa. Partilho dos teus sintomas nas minhas 18 semanas de gravidez e só me escapei aos vómitos e ao ressonar. Em compensação, parece que me estão a apertar os pulmões e mal consigo respirar!
    Tudo de bom,
    Beijinho grande
    Catarina

  • Eu já me imaginei a esganar algumas pessoas que dizem esse belo cliché de “Gravidez não é doença”.

    Olha tive ciática entre as 13 semanas e as 17 semanas, a médica avisou-me que era má posição, tenho corrigido e passou. Comecei a usar também uma faixa de gravidez da Chicco que funciona mais ou menos como uma cinta e que ajuda muito nas dores de costas.

    Quanto às quebras de tensão, tive de aumentar o número de cafés por dia, bebo dois por recomendação da médica e deixei de sentir que ia cair para o lado a cada 30 minutos. Quem tem tensão baixa acaba por ter de compensar com alguma coisa e o café ajuda imenso.
    Cãibras resolvi tomando o suplemento de Magnésio, tanto ajuda nisso como a nível de prevenção de contracções.

    Espero que alguma destas dicas te ajude a ti como me ajudou a mim.

    Beiju babe 😉

  • Olá princesas,
    A minha filhota tem 4 meses, e já me esqueci disso tudo no entanto ao reler relembrei-me das perolas da minha gravidez, e como ficava irritada quando me diziam que gravidez é estado de Graça! Ou como trabalho com homens ja no finalzinho da gravidez eles fazerem de conta e deixarem-me fazer as coisas mais pesadas! Para juntar à lista tive uma urticaria que se veio a revelar Lupus! mulher sofre! Pensa positivo ja so faltam 20 semanas beijinhos LU

  • Da tua lista, retiro as dores de tola e os problemas respiratórios e acrescento dores de estômago e pézinho (já) inchado às 22 semanas, o resto é taliquali! Os homens não passam por estas provações mas também não sentem a sensação maravilhosa que é ter um bebé a mexer dentro de nós, compensa um bocadinho estes achaques (eu acho, tanto que já vou no 3º round!)! Um beijinho e boa sorte.

  • Olá babe!

    A ciática melhorou com algum cuidado a dormir 🙂

    Como tenho tido a tensão completamente avariada desde que engravidei (ora está muito baixa – que é o meu normal), ora sobe para valores não muito altos, mas suficientemente altos para mim, tive de cortar no café.

    Quanto ao magnésio, já cá canta desde o início por causa de uma perda de sangue que tive logo às 7 semanas.

    De qualquer forma, hoje é dia de consulta e aproveito para fazer as queixinhas todas 🙂

    Beijoca

  • Como já sabes, junto-me a ti em algumas dessas “queixinhas”, que de queixa têm pouco, são mais constatações mesmo! Contra factos não há argumentos…

    Neste momento debato-me com as perturbações do sono (durmo mal desde o início da gravidez, e o pior é de manhã para levantar o rabo da cama) e o ressonar. Horrível! O M. também não é capaz de me acordar, mas ele que me ature que eu já há anos que durmo com o serrote ao lado. ahahahah

    Que mais, deixa ver… as dores de tola também cá cantam, o meu hemisfério direito está completamente dorido. E uma bela gengivite, também do lado direito, a ajudar.

    A ciática também me deixa louca, mas é do lado esquerdo. E as minhas cãibras são nos dedos dos pés… Mas grave, grave, só uma vez.

    A acrescer à tua lista, só a azia diária. Agora que já vamos nas 26 semanas, o filhote já tem tamanho que se veja e pressiona-me o estômago. Manda-me os ácidos todos por aí acima, é um espectáculo! E diz que até ao fim só piora :)))

    Ah, quando falas em taquicardias tens mesmo uma aceleração muito grande do ritmo cardíaco? É que eu sofro de arritmias, mas não de taquicardia, ou seja, o meu ritmo fica doido, por exemplo, o coração parece que pára e depois retoma com uma batida muito forte que até abana o esqueleto. Mas a aceleração que sinto é apenas a normal decorrente do aumento do fluxo sanguíneo, ou então quando entro em algum esforço. É que fico preocupada quando falas em taquicardia, especialmente porque também falas em sensação de desmaio, o que não é tão normal assim quando conjugadas. Já falaste nisso ao teu médico/a?
    Beijinho grande

  • Confesso que fiquei um bocadinho assustada 🙂

    puxa, isso tudo?? deves ter reunido todos as possíveis reacções de gravidez!!

    beijoca e que passem depressa!

  • Ontem tive consulta e tenho de continuar a controlar a tensão… Se daqui a um mês se mantiver como está (junta e borderline alta – que para quem tem sempre tensão muito baixa é muito grave) temos que rever qualquer coisita!

    De resto, com a bailarina, tutti bene 🙂

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.