Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Rititi no seu melhor!

E TAMBÉM é por causa disto (reparem que o também implica a existência de outros motivos verdadeiramente válidos) que não suporto que me perguntem cada vez que estou maldisposta ou me dá uma sulipampa: “Não estarás grávida?”!!!

 

Arranjar-me em frente ao espelho, sentir-me sexy, de olho pintado e cabelo solto, pôr os brincos de brilhantes e o salto impossível, sair para jantar fora com o meu gajo a um sitio bonito, tudo bem regadinho a vinho, dar a mão, pedir um café e um par de uísques, conversar, ou estar calados, fumar uns chiribitis, ir dançar a um lugar de gente bonita e pedir ao balcão um gin tónico, encontrar amigos, dizer caralhadas às cinco da manhã, que me doam os pés, apanhar um táxi e voltar a casa sem pressas, dormir ao dia seguinte até ao meio dia, acordar com ressaca e namorar na cama. Que isto é tudo muito bonito, o amor, os filhos, bleu, bleu, bleu e pardais ao ninho, mas há dias em que penso em mim, sozinha, e já não me lembro muito bem como é que era. Gostava, preciso de um intervalo, pequenino, sem luxos, mais nada, um par de uísques a sós com o meu gajo.

 

A verdade é que não quero ter filhos porque os outros têm.

 

Não quero ter filhos porque os outros acham que já está na altura.

 

Não quero ter filhos tão só e apenas porque casei.

 

Eu quero ter filhos porque, nós queremos ter filhos. Eu e ele. Ele e eu. Nós. E não é daqui a 10 anos pois claro que não!

 

Mas, entre os tais outros motivos verdadeiramente válidos, também tenho consciência de que ainda sou demasiado egoísta. E não, não estou a falar de egoísmo material. De todo! Ao fim de 12 anos, ainda não me “cansei” de ter o R. só para mim. Pelo contrário, continuo a ser egoísta ao ponto de ainda o querer só para mim.

 

Pode ser que quando os outros motivos verdadeiramente válidos se desvanecerem, este meu egoísmo não material se evapore com eles…

18 Discussions on
“Rititi no seu melhor!”
  • Que fique bem claro que não estou incluída no primeiro parágrafo. Se quero ter netos? Claro que sim! Quando tiver que ser. Quando os pombinhos desejarem. Estarei cá para a ser uma avó muito babada como convém:) Por enquanto, gosto muito dos ver a namorar e a ser FELIZES. Beijocas grandes.

  • Terás filhos tão e somente quando for a altura certa. Não vale a pena passar cartão ao que parece bem aos olhos dos outros, cada um traça o seu caminho na vida e as coisas acontecem a um ritmo muito próprio.

    A verdade é que com filhos para o ano ou daqui por 10 anos o que interessa é que sejam muito felizes. E nisso vocês parecem-me cumprir o papel na perfeição :).

    Beijinhus

  • Ignora tudo o resto! Terão filhos quando acharem a altura certa! Houve uma altura em que também estava na mesma fase em que te encontras. Uma fase em que não queria, nem planeava filhos e muitas vezes no meu caso, pensava seriamente que não os queria ter.
    Um dia deu-se um clic e aquilo que mais queria era um filho para partilhar a nossa relação. Hoje, tenho um pirralhito a lixar-me basicamente o juízo, e não imagino a nossa vida sem ele.

  • Essa história de casar, e 2 anos depois se não tens filhos, é porque tens um problema, e toda a gente sem muito que fazer começa a fazer teses sobre o assunto, irrita-me solenemente. Também não entendo porque raio, tem de ser tudo segundo os ditos parâmetros normais da sociedade. E quem disse que o que é normal para o casal do lado seja para mim, irritam-me estas ideias pré concebidas!! Cada um é feliz como quer, e nada nem ninguém tem que o questionar, porque decide isto ou aquilo. Cada casal é livre de quer ou não ter filhos, e fazê-lo quando achar que é melhor para si. Se estão felizes, isso é o mais importante, tudo resto são teses de quem tem uma vida muito pouco interessante e feliz!!!

    Um grande beijinho as melhoras, e continua assim a ser feliz!!!! 🙂

  • Ui!Onde assino? (com a diferença que a história do também não é daqui a 10 anos…hummm…já quase passaram eses 10 anos)
    Nós tb estamos tao felizes, livres e mesmo que egoistas…estamos tão bem assim só os dois…para qu~e complicar a coisa que ja está perfeita?
    Além disso ainda gosto de fazer essas coisas todinhas, e viajar á vontade, e passear e fazer ronha…ahhhhhh :-)))))

    Olha, tu não és egoista…egoistas são os pais q têm filhos só para a fotografia de familia…e depois se queixam que as ferias foram uma canseira por causa dos miudos, que não têm tempo, que…que…

  • Concordo plenamente!
    Tudo a seu tempo. Espero um dia não me sentir “pressionada” só porque tenho 30 anos e ainda não fui mãe. Hoje em dia acho que não faz sentido a tal “idade ideal”, mas sim condições e vontade para colocar no mundo mais uma criancinha.

  • Eu estou grávida, desejamos muito este filho, estivemos casados 4 anos sem filhos, e agora que vou ter o que mais me magoava era quando as pessoas me diziam que já não era sem tempo, até ao dia que perdi as estribeiras e comecei a responder torto.
    Eu não acho que seja uma questão de aproveitar, acho que é uma questão de viver a vida à nossa maneira, nos é que estabelecemos o ritmo e as prioridades, cada um sabe de si.
    Beijo Me

    Espero que fiques boa rápido, pois estou com saudades tuas e dos teus outfits.
    Bom fim de semana

  • Concordo plenamente com as tuas palavras e com as da Rititi, sou invejosa egoísta como quiseres chamar para ainda gostar de ter o meu marido só para mim se algum dia mudarei de atitude … quem sabe ?

  • Já me senti nesse filme!
    Sempre as mesmas perguntas, as mesmas piadas….arre!
    Sempre sorri e disse: quando estivermos prontos!
    Pois…passaram 12 anos e quando a malta pensava interiormente(ou não) que eu tinha algum problema ou ele…plim!
    Fiquei grávida com 36 anos … foi uma gravidez 6****** e nasceu a minha pimpolha,que é a luz dos nosso olhos. No entanto veio quando veio e não quando os outros projectavam.
    Por isso, aproveita bem o presente e o que ele tem de bom!
    Beijinhos!

  • Eu não tenho filhos. Desse assunto não gosto de falar, aliás não consigo, mas só estou aqui para dizer o quanto compreendo!
    Há 13 anos que ouço: ‘então ainda não tens filhos?. E os mais descarados:’MAs porquê?’.
    Eu sempre fui de fazer o que queria e não o que os outros achavam que deveria e ter filhos, e irrita-me solenemete a mentalidade do que chamo’ cumprir calendário da Vida’: nascer, ir para a escola, fazer a comunhão, tirar um curso (passou a fazer parte nas últimas décadas), casar, pois está claro.
    Quem não cumpre… é anormal!
    Ora bolas!

  • Quero ter filhos mas ADORO a ideia de o ter só para mim nos próximos anos. Acho que têm de ter filhos quando vos apetecer, não por “estão na idade”. Aproveitem-se 😉

  • Concordo plenamente… a mim, já nem me perguntam, assumiram que fiquei para tia e pronto…

    Mas, agora que estamos nos 30, casados à 2 anos e juntos à 13, começo a pensar um pouco nisso (também porque uma amiga está gravidissima)… mas passa… quero ter TEMPO para os filhos e, neste momento, também sou demasiado egoista. Quero acordar à hora que me apetece, sair quando me apetece, fazer o que me apetece… sempre com ele, claro!!!

    Mas sabes o que já ouvi de um familiar: “despacha-te porque um dia vais ter e não vais conseguir e é muito bem feito”

    E já agora, eu nunca pergunto a ninguém, porque não sei os motivos, e porque conheço bem de perto quem lutou para os ter, e presenciei o quanto sofreram nessa luta… felizmente ganha 🙂

  • Olá!
    É dificil para muitas pessoas perceberem que nem todas as mulheres sonham com a maternidade. Respeito quem é mãe, a minha irmã é mais nova que eu e foi mãe aos 21, o meu sobrinho é muito lindo, mas não faz parte dos meus planos a curto prazo. E estou bem assim, gosto de ter o meu tempo e a verdade é que quando se é mãe a vida muda completamente e não sei se estou disposta a essa mudança brusca.
    E como respeito quem quer muito ser mãe também exijo que me respeitem e que não me pressionem. mas a verdade é que está sempre a acontecer. Então desde que a minha irmã foi mãe estou sempre a ouvir o mesmo!
    Beijinhos e as melhoras

  • Ter um filho não é como comprar algo que depois percebemos não é o queriamos. Ter um filho é a tarefa de maior responsabilidade da vida toda e às vezes não os ter é ser mais responsável do que os ter!
    Tenho um, adoro-o de paixão, mas decidimos que o teriamos ter quandos NOS sentimos capazes e não quandos os OUTROS acharam que …
    Maravilhosa vontade de meter o bedelho e opinar sobre tudo!
    Estás coberta de razão! coberta!
    Felicidades

  • bem, o que eu me revi neste post!

    que bom que ainda há mais egoistas no mundo sem ser só eu 😉

    Mas porque razão temos de ter filhos porque todos têm?????

    é tão bom aproveitar o tempo a dois!

    já li que já teve alta médica! continuação de boas melhoras!
    Ti

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.