O Natal é por estes lados uma época muito querida. Muito vivida. Muito plena. Muito feliz.
É realmente uma época para a família. Aquela que está sempre presente. Aquela que ri e chora junta. É por isso que é um Natal sempre muito feliz… porque é COMPLETO.
E é principalmente por ser tão pleno que adoro(amos) o Natal. Fui ensinada a gostar do Natal. A viver o Natal. A ser mais feliz no Natal. A fazer os outros mais felizes no Natal.
Este ano o nosso Natal vai ser diferente. Não só porque a Nídia não estará presente mas porque ela, se calhar mais do que qualquer um de nós, ansiava verdadeiramente pelo Natal. A Nidocas nunca ligou a aniversários (até fizemos uma ou outra festa surpresa para ver se lhe ganhava o gosto mas naaa, nada), nem sequer se preocupava com festanças com os amigos na passagem de ano.
Não. Nada.
O Natal é que era. Sempre.
E o nosso Natal vai ser diferente claro. MUITO DIFERENTE. Mas vai ser feliz. Com muita gente. Muitas gargalhadas. (Muitas lágrimas). Muita confusão e muito barulho. Vai ser o nosso Natal. (quase) COMPLETO.
Ou talvez verdadeiramente COMPLETO…
E nós é que não te vemos.
Como sempre…lindo.
Parabéns mais uma x pela força que transmites e consegues ter!!!!
para mim, o Natal também é o meu dia favorito, com uma mesa confusa e a transbordar de comida caseira, 25 pessoas à mesa, sem tempo para decorações e com a maioria das mulheres arranjadas mas muitas vezes sentadas à mesa ainda com o avental vestido.
muitos risos, muito brilho nos olhos ao ver como crescem os mais recentes membros da família… e o lugar do meu avô, sempre ao lado da lareira.
e sim, é neste dia que fica tudo completo.
percebo cada palavra deste teu post.
e concordo em pleno.
Beijos meus
Eu gosto de acreditar que quem partiu e nos ama está sempre, sempre connosco, ainda que não os possamos ver.
Há quem diga que é tolisse, mas não quero saber…
Bjks***
Eu também adoro o Natal!:)
P.S. Então mudaste-te para o Sapo??
Querida, é isso mesmo… ela estará presente. Em tudo, nas recordações, nas histórias, na família. Faz parte e é indissociável de tudo isso. Sejam felizes 🙂
“Vai ser o nosso Natal. (quase) COMPLETO. Ou talvez verdadeiramente COMPLETO… E nós é que não te vemos.”
Acho que é exactamente isto. Gosto de acreditar que é isto.
Beijos
É uma altura no ano que adoro também e quando temos filhos torna-se ainda mais especial!
Olá Me!!
Mais uma vez deixas-me comovida, mas a pensar em muitas coisas, e na forma de como as ver de uma maneira positiva!! Obrigada!!!
Beijinhos!! 🙂
E o Natal deve ser isso mesmo… a família. e ela estará convosco, como está sempre, nos vossos corações e nas memórias que nunca desaparecerão.