Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Instantes I

Hoje dei-me conta de que nunca vou ser tia.

E o que eu gostava de ter sido uma tia como foi (e é) a minha titi…

28 Discussions on
“Instantes I”
  • Olá Me
    já algum tempo que acompanho a tua história, desde o forum de noivas, foste uma noiva muito linda, eu também já casei e fiquei mesmo muito triste com a tua perda.
    Não me imagino ficar sem o meu irmão, mas perdi um grande amigo ao qual considerava como se fosse um irmão mais novo, como a gente se divertia…
    Infelizmente morreu inesperadamente também muito novo, cheio de vida, e de uma forma que ninguém esperava…
    Faleceu num acidente de carro.
    A noticia apanhou-nos todos de surpresa, instalou-se o choque, ninguém acreditava no que nos estavam a dizer, parecia impossivél…
    O funeral foi de caixão fechado, pois, ele ficou de uma tal forma que nem permitiram a mãe vestir o seu único filho.
    Nada mais parecia do que apenas uma maldita caixa a ser enterrada, parecia tudo mentira…
    Deixariamos de conversar, deixariamos aquelas diversões todas para nunca mais, nunca mais teria aquela pessoa que era um ombro e um braço direito tanto para me ouvir como para me apoiar…
    Depois de muito mal enfrentar a perda, de ver a cara dele em todo o lado, onde quer que fosse parecia ele ao longe a caminhar, depois de muito sofrer, verifiquei que realmente posso conversar com ele, perdi um amigo, um irmão, mas ganhei um anjo da guarda, sim porque eu sinto que ele me acompanha, sinto que muitas das vezes pode não me responder quando converso com ele, mas por fim lá vem as respostas, acredito piamente que me tenho safado de muitas situações, nomeadamente acidentes e não só, porque houve ali alguém que me deitou a mão.
    Será uma forma romantica de ver as coisas? Não sei, não sei mesmo dar resposta a essa pergunta…
    Será pura imaginação de alguém que sente tanta saudade, saudade que aperta o coração de uma forma que quase nos deixa sem respirar, e então para aliviar essa dor, essa revolta tenta imaginar coisas? Até pode ser, mas prefiro acreditar que ele lá onde está, está com cervejas na mão, a rir das minhas cenas tristes, a vibrar com as minhas vitórias, a sofrer com as minhas derrotas…
    Tu podes não ser tia, mas tens de certeza uma coisa que poucos terão o privilégio de ter, uma irmã linda, maravilhosa, cheia de força a ser o teu anjo da guarda, ela sim, será tia, e São Pedro que se prepare pois de certeza que ele vai ouvir muitas por parte dela, só para proteger as pessoas que ela mais ama.
    Beijinhos grandessssssssssssssssss

  • Vais, vais. As amigas da N. vão ter muitos garotos chatos e cheios de ranhoca no nariz para te chatearem :)Vais ter é de esperar uns bons aninhos…

    Don't be sad. Em compensação, os teus rebentos terão o melhor exemplo de tia deste mundo. Ver sempre o lado bom. E agradecer 🙂

  • Esses momentos são tramados. Quando nos apercebemos dos "nuncas" da vida há sempre aquele solavanco no peito.
    Quando tenho esses momentos imagino as coisas boas dos que foram que posso partilhar com as pessoas (filhos, amigos, o pessoal do blogue…) e isso dá-me algum alento.
    Beijinho*

  • PS: Quando me lembro dos "nunca mais…", tento sempre pensar em tudo de bom que consegui aproveitar e viver com a minha mãe (que partiu há 1 mês).
    Beijinhos,
    Catarina

  • O R. não tem irmãos?
    Podes não ser tia de sangue, mas concerteza que poderás ser uma titi muito fixe para os filhotes das tuas amigas. Claro que sim!
    E vais ser também uma mamã fantástica, como a tua é. E os teus filhos vão saber que a tia deles era uma pessoa fabulosa.
    Beijinhos

  • Hum….e o R nao tem irmaos??
    Sei que e sempre diferente nao ter sobrinhos dos nossos manos, mas acredita que aqueles que nos queremos que seam nossos sobrinhos, por vezes ainda sao melhores!
    De certeza que vao aparecer muitas criancas que te vao querer como tia 🙂
    Beijinhos querida*

  • Mas vai ser uma linda mãe, e a titi N. vai ficar super feliz e orgulhosa do sobrinho(a) quando este chegar. E claro Me que os filhotes irão ficar fascinados com o sorriso lindo da titi e que os protegerá para sempre. Acreditar e agredecer sempre…

  • Podes não ser tia de sangue, mas se o teu marido tiver irmãos vais de certeza ser uma tia espectacular. E uma mamã tão dedicada como a tua, se assim o desejares. Um abraço bem apertado:-)

  • eu conheço uma pessoa (que até é madrinha da minha bochechas) que te vai proclamar oficialmente de tia de uma bebé linda… que dizem que anda de sabrinas vermelhas… hehe 😉

  • Ahhhhhhhhhhhhhhh! Que é isto? Não serás tia uma pinóia! E esta beleza linda que tenho aqui aos pinotes dentro da minha barriga é o quê a ti? SOBRINHA! Com muito gosto e prazer! Queres convite oficial, titi Me? E já estás proclamada!
    Sabes eu também não vou ser tia 🙁 tenho duas manas e nenhuma delas me deu ou dará a honra! Mas tenho uma afilhada LINDA que só me dá alegrias e baba à "fartazana" filha de uma amiga muito querida! Beijo grande Titi Me!

  • O teu marido não tem irmaos? Considero os sobrinhos do meu marido também meus sobrinhos! É tudo uma questão de prespectiva, tenho primos que considero irmãos e os filhos desses primos que trato como sobrinhos!

  • Percebo o que queres dizer. Apesar de tudo, compreendo que tenhas de ter estes "istantes".

    Mas pelo menos já tens aí uma série de sugestões boas 😉

  • Estás oficialmente notificada para seres tia da minha Marta.

    Olha que ela adora-te!
    Pergunta varias vezes na loja por ti.

    Acabei de lhe dizer que ela tÊm uma Tia Vanessa.

    Ela estás a dizer neste preciso momento "mas eu quero a tia Vanessa" 🙂

    Bjs

  • Mas no dia em que fores mãe, vais ter a tua sis a olhar pelos teus filhos. E vais te lembrar dela nas brincadeiras deles… nos sorrisos. E isso vai-te satisfazer e muito. (energia sempre muito positiva!)

    diasesonhos.blogspot.com

  • Então e os filhotes das primas direitas??? Vais ser tia por eles na mesma… é só querer e sentir, se quiseres??

    Eu não tenho irmãos/ãs, mas tenho uma prima direita (filha da irmã da minha mãe), que para além de também ser filha única, como eu, só tem 11 anos de diferença de mim!

    Para além disso e para estreitar mais os laços, é ainda minha madrinha de tudo… eu sou madrinha da 2ª filha dela, e a 1ª filha dela é madrinha do meu filho…. Enfim… uma confusão de comadres!!!D

    Só para te dizer que temos uma união tão forte as duas, que nunca fomos primas mas sim irmãs, e eu nunca me consigo referir às minhas "primas" (parece distante!!) como tal, para mim são verdadeiras sobrinhas… mais do que os herdados pelo meu marido.

    Ou me refiro pelo nome ou por madrinha/afilhada e muitas vezes por sobrinhas, tanto é o querer ser!!

    Depois volto atrás e rectifico, pois as pessoas questionam-me o engano!… Não as sinto como primas…mas sim como sobrinhas!!!

    Daí é só querer e sentir!

    E não dúvido que tenhas esse tipo de relação com as tuas primas tb, alguma delas há-de ser como irmâ, certo??

    Força querida, e não tarda, qualquer dia tens a N. a questionar-te pelas/os sobrinhos dela?? Aí sim, ela vai reivendicar o seu direito!!Força!!

    BJNHS a "M"

  • Terás sempre aquilo a que chamo os "Sobrinhos do Coração". Filhotes daqueles amigos para a vida, aqueles especiais que estão sempre lá. Não são de sangue é verdade, mas acredita que quando sabes que eles nascem também é uma emoção tão grande!!! :))))
    Uma mega beijocaaaa!!!!

    PS- Atenção amigas da Me, eu no vosso lugar não dispensava uma Madrinha destas, que aquele além de giraça e cheia de estilo, e uma força da natureza!!! 🙂

  • Pois bem… eu tb não posso … mas porque sou filha unica, NO entanto tenciono adoptar para sobrinhos os filhos das minhas primas e das minhas amigas 😉 Faz o mesmo 😉

    * beijocas

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.