Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Estamos bem

Estamos mesmo.

Ninguém está a chorar.

Ninguém está enfiado numa cama.

Ninguém deixou de comer.

Ninguém deixou de sorrir.

E não. Não estamos a fantasiar.

As saudades? Já cá estão. Desde o dia 5 de Junho de 2008. Quando soubemos que nunca mais nada iria ser como foi.

Se vão aumentar? Claro.

Mas a Nídia está presente em nós. E é ela que nos dá esta força.

E a certeza de que ela era efectivamente um ser especial. Que estava num mundo que não era digno dela. E que veio cá para nos ensinar. Para nos melhorar.

Por esse motivo, por ela e só por ela temos que viver todos os ensinamentos que nos passou.

Sorrir! Viver cada dia! Sempre!

77 Discussions on
“Estamos bem”
  • E sem vos conhecer pessoalmente … acho que é mesmo assim. Por tudo o que transmitem ser e sentir. E admiro-vos por amarem assim e ultrapassarem assim a dor e a perda
    Beijos grandes

  • Admiro a vossa capacidade… eu não sei se a conseguiria ter… mas também penso que só depois de viver o que todos vocês viveram é que saberia.
    Muita força.

  • Pronto, mais umas lágrimas ao ler o blog! Ainda bem que vêm as coisas assim. Ela terá sempre imenso orgulho na família. Espero que continuem assim, porque se há família que merece ser feliz é a tua.
    P.S- eu tenho o defeito de em certas situações, dizer o mesmo que as outras pessoas.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

  • Mais uma vez acho que vocês são fantásticos! uma família admirável sem duvida!
    Não sei se conseguia reagir assim. Eu choro cada vez que venho aqui saber de ti e da tua família…
    Um beijo enorme para todos.

  • Não tenho pensado noutra coisa senao no que aconteceu! Admiro-vos a força!

    De certez que ela ficaria muito feliz de vos ver a sorrir, por isso assim continuem!

    Um beijo mt grande e cheio de carinho!

  • Admiro imenso a tua força, conheço-te só pelo que aqui leio e acho essa familia fantástica.
    Tenho a idade da Nídia e lamento imenso que ela não tenha tido mais tempo para estar convosco. Continuem com essa força, porque é com certeza assim que a Nídia vos quer ver.

  • Olá Me,
    Antes de mais os meus sentimentos…não imagino o que possas sentir neste momento mas acredito que tens a força e a coragem para enfrentar esta perda…com muitas saudades, sem dúvida, mas também com muito amor pelos que te rodeiam.
    Para nós, fieis leitores do teu blog, que acompanhámos através das tuas palavras a história da Nídia, posso afirmar (em meu nome claro) que aprendi uma grande lição… todos estamos aqui de passagem e o mais importante não são os anos de vida mas sim "a vida nos anos"…devemos aproveitar todos os momentos com os que mais amamos e acima de tudo "sorrirmos para a vida"…
    Kiss

  • Já sigo este blog à muito tempo…acompanhei sempre o problema da tua irmã…muitas vezes as lágrimas correram porque estou a viver a mesma situação…não quero sequer imaginar este desfecho…um grande beijinho e acredita que morrer é apenas não estar fisicamente presente…a tua irmã estará sempre convosco…
    beijos para todos

  • É isso que ela quer! Muita força e ânimo!
    Continuem assim, uma família unida! São um exemplo para todos, e a Nídia está certamente orgulhosa de vocês!

    Beijo

  • Tenho a certeza que é assim que a Nidia vos quer ver sempre, é essa força que vos tentou transmitir e que pelos vistos conseguiu… a vocês e a nós tambem… que a cada dia que cá vimos nos deixamos influenciar um pouco mais por esse optimismo de encarar a vida.

  • A Nídia ensinou-vos muita coisa e ajudou-vos a serem excelentes pessoas como são e tu, ensinas-me também a mim a ser melhor pessoa e a ser mais forte cada dia! Obrigada por seres como és!

    Sóis uns exemplos … quando pensei que melhores não conseguiam ser, pois sempre vos achei tão boas pessoas, agora, depois desta situação, não tenho palavras para vos descrever!!! Simplesmente fascinantes!

    Um grande grande abraço!

    Beijinhos

  • =)
    Há pessoas que vêem a este mundo para uma missão,para nos ensinar algo maior, perdi 2 amigos de acidente e a melhor recordação que ficou deles é sem dúvida a alegria de viver e o sorriso!

    Acredito que nada é em vão 🙂

    beijinhos enormeeeees

  • Minha querida, nunca nos falamos… Nunca sequer trocamos um comentário sobre nada… Não tenho palavras… Representas tanto para mim sem sequer saberes. E hoje não poderia deixar de comentar!
    Tudo isto porque és:
    * fantástica
    * excepcional
    * corajosa
    * uma força da natureza
    * extraordinária
    * um ser muito especial…
    Acho que toda a família é um pouco assim, ainda para mais a Nídia!
    Um beijinho muito grande e que o sorriso da Nídia permanecerá para sempre nos nossos corações!

  • Uma família de força, coragem…
    A Nídia está concerteza feliz por vos ver assim. Ela sabe que apesar de ninguém estar a chorar, de não estarem enfiados numa cama, vocês a amam muito, muito. E por isso ela só pode querer ver-vos sorrir.
    Um beijinho grande

  • Nem sei bem o que dizer…não consigo sequer imaginar-me a ter forças para viver o mesmo que tu e manter essa capacidade e essa força. Acredito mesmo que com um amor assim, a tua irmã estará sempre contigo

  • Alguém aqui vos denominou por "Família coragem", pois eu não poderia estar mais de acordo.

    Vocês são de facto, pessoas excepcionais que muito nos têm ensinado.

    Desejo-vos tudo o que há de melhor neste mundo.

  • Vocês são os maiores! São um exemplo, um ensinamento, alguém com quem temos muito que aprender. A Nídia era, como tão bem disseste, alguém muito especial. E eu também aprendi com ela que temos que viver a nossa vida, sempre, sempre, e a sorrir, sempre, sempre. Obrigada por partilhares connosco alguém tão especial como a Nídia e tudo o que ela tinha para nos ensinar! Um grande beijinho.

  • Não sei que dizer… é uma mistura de emoções… mas, numa coisa tens razão: mesmo que a Nídia não esteja presente fisicamente, ela estará sempre nos vossos corações e no vosso pensamento como uma recordação de força, coragem e amor. A maior homenagem que lhe podem fazer é sorrir, rir, dar gargalhadas até doer a barriga, porque ela e vocês merecem.
    Beijinhos fofos!

  • Conseguir escrever essas palavras num momento de uma dor inimaginável demonstra o quão especial foi a passagem da N. pelas vossas vidas. Faz-me pensar o quão pequeninas são as coisas com que nos costumamos preocupar no dia-a-dia, coisas sem sentido e sem importância. Os ensinamentos que a N. partilhou convosco e que partilhas com quem lê o blog são uma dádiva, um momento de rfelexão para que possamos ver como a vida é passageira, frágil e como devemos aproveitar cada momento.

    Muita força!

  • Olá mais uma vez te digo és a minha musa inspiradora 🙂
    Eu não investia muito em mim até que li aquele teu post em que falavas que devemos nos cuidar em que tenho me aprumado mais 🙂 agora este teu post em que eu acredito piamente que assim deve ser apesar da dor devemos enfrentar o dia de caras .
    Mais uma vez me inspiro em ti =) beijinho grande

  • É essa força que têem que manter! Tal como tu dizes temos que viver cada dia. A Nídia deu-nos uma grande lição!

    Que esteja em paz e que essa força vos mantenha todo unidos!

    beijinho grande**

  • Me, um grande beijo e um abraço forte a toda a família e amigos. Tenho a certeza que essa força enorme que têm vem da Nídia, daquilo que vos transmitiu e daquilo que vos transmite.

    Força, muita força!

    Beijinho*

  • o Amor é assim…
    é senti-lo…
    admira-lo…
    e provoca-lo…
    é vive-lo…
    e é sempre MAIOR a alegria de o termos possuido do que a tristeza de o termos perdido…

    força é o que vos tenho para dizer…
    um beijo

    Carla

  • Hoje li o teu blog do inicio, desde as tuas primeiras palavras no "Eu, Tu e os meu sapatos", achei incrivel a maneira como passaram por tudo. Sem duvida, uma familia com muita coragem, que nos dá uma grande lição de vida! beijinhos
    ps: Deixei-te um pequeno miminho no meu blog!

  • Vanessa , fico muito contente que assim seja porque sei que é isso que a Nídia queria!
    Admiro a tua força!

    Beijinhos para todos vós e em especial para a mãe maravilhosa que tens!

  • É a melhor forma de ultrapassar a dor mas também a mais dificil.
    Vocês como família revelam uma imensa coragem e um enorme saber-estar sobre qualquer circunstância. A Nídia deixou-vos um lindo legado de ensinamentos.

    Pessoalmente não sei se seria capaz do mesmo, por isso vos admiro.

    Beijinhu grande

  • "Ai…ai… Quem me dera!!"

    Chegar um dia ao patamar de Inteligência, coragem e determinação que se mostra aqui, no teu cantinho… Tão bom de ler!!

    Quero tanto aprender a viver assim, mas ainda não descobri como o fazer!!! A sério que não!

    Mas vou ler-te sempre…sempre… para com isso reter mais uma migalinha nesta minha cabeça oca que só pensa disparates e nas coisas piores da vida…
    Sou tão racional e romântica que tudo para mim é pouco… não sei se percebes? Mas a verdade é que pertenço ao rol das parvas/os que nunca estão satisfeitas…. IDIOTA é o que é?

    Adorava levar tudo com muito mais leveza… E quero conseguir isso!!

    Muito obrigada Nidia, por teres feito com que eu conheçesse a tua familia, em especial a tua irmã e aprendesse uma forma maravilhosa de saber viver…

    Estou a rir-me para ti… a olhar para ti… para o SOL maravilhoso que está lá fora…

    Para te agradeçer por seres assim e por tudo isto que estamos a vivenciar!!

    BJNHS a "M"

  • Nunca comentei nenhum blog, mas não poderia deixar de o fazer perante alguem que me têm dado tantas lições de vida mesmo não nos conhecendo, este mundo virtual têm destas coisas. Desejo-lhe toda a força do mundo para si e sua familia neste momento, mas acredito que sendo a N. um ser especial espalhou paz e tranquilidade para poderem sempre recorda-la a sorrir.

  • É a memória afectiva que a vai fazer viver em cada um que se cruzou com ela, pais, mana, amigos…
    Essa deve ser a grande HERANÇA que todos devemos deixar… ao que parece a Nídia fê-lo na perfeição.
    Entender o significado de tudo isto deve ser duro… mas é isto que fará de todos vós pessoas com quem deve ser um privilégio conviver.
    Muita coragem a todos.
    Muita, muita coragem à mãe, porque lhe roubaram parte da mais sagrada obra da sua vida.

  • No meio de tantos comentários que tens recebido ultimamente, vejo-me na necessidade de me identificar novamente como sendo aquela que a mãe "partiu" quando tinha apenas 22 anos…

    Isto para dizer que ela "partiu" com 47 anos, não se compara aos 23 da tua mana, mas "partiu" igualmente cedo, e antes de partir foram 3 anos de luta contra o cancro da mama, para a família também foi uma lição de vida, por isso, aprendemos a dar importância realmente ao que é importante…

    Este teu post descreve exactamente como nós, eu, o meu pai e o meu irmão, reagimos após a sua "partida", sem choro, ninguém enfiado nas camas, ninguém deixou de comer, ninguém deixou de sorrir, aliás já todos trabalhávamos e fomos trabalhar logo após os dias de nojo a que temos direito, não houve baixas médicas, nem sequer nos vestimos de preto…

    A minha mãe era uma pessoas alegre, bem disposta, ao pé dela não havia tritezas, nunca lhe conheci nenhuma doença, tipo gripe, dores de cabeça, etc. apenas o cancro.

    E por isso também penso que provávelmente este mundo não era para ela…

    Este post tocou-me imenso, porque podiam ser minhas estas palavras, porque se eu falasse agora contigo haveria alguém me compreenderia, o que nem sempre acontece….

    As pessoas esperam sempre que haja muito choro, muito drama, enfim…

    Mas atenção todos os dias penso nela, tenho 2 filhotes um de 8 e outro de 1 ano de idade, ela adorava crianças, chegou a tomar conta de algumas de borla, quando as pessoas iam pagar ela não tinha coragem de receber um tostão porque fazia por amor e não por obrigação, por isso quando olho para os meus filhos penso como seria se ela cá estivesse…

    Está sempre no meu coração…

    Não maço mais, este comentário já vai longo, muitos beijinhos para todos

    Sofia Jorge

  • Minha querida,

    descobri o teu blog há relativamente pouco tempo e muito longe de imaginar a história de vida que eu ia ter, acompanhei-vos em silêncio.

    No inicio não me tinha apercebido da historia da tua irmã mas pelo meio de um qq comentário fiquei com a pulga atras da orelha e comecei a ler desde o inicio. Dificil foi parar… mas cheguei aos dias de hoje, com um sorriso enorme por ter lido uma grande historia de amor, que, só poderia vir de uma grande familia.

    Obrigada pela inspiração diária que aqui nos trazes.
    Muita força e continua a viver a vida assim… feliz e a rir!
    Bjo enorme
    Sandra Lopes

  • Olá Me,
    Revejo-me nas tuas palavras. As saudades começam no dia em que sabemos da terrível notícia. Saudades de as ter connosco no seu melhor, de ser feliz, despreocupada…
    E tal como a tua linda e corajosa irmã, a minha mãe passou por cá para nos ensinar, para nos dar um exemplo de vida.
    São pessoas como elas, que nos ensinam que a vida é mais, muito mais do que dar importância a ninharias e mesmo nos momentos mais difíceis, temos de afastar o medo e o pessimismo e seguir em frente com coragem e um sorriso. E é assim que devemos recordá-las sempre. Sorridentes, bem dispostas e confiantes.
    A melhor forma de as homenagear, é continuar a viver, a sorrir e a lutar para ser feliz novamente. Porque de certeza, era o que elas queriam que fizéssemos.
    Beijo grande,
    Catarina

  • Querida Me: sou uma visitante diária mais ou menos assídua, mas nunca tinha deixado um comentário. Estive uns dias de férias e, por isso, afastada dos blogs e da Net. Hoje regressei e vim fazer a ronda aos blogs da minha preferência… dei de caras com esta notícia tão triste e fiquei sem palavras… Depois de tanta luta e sofrimento, a maldita doença levou a melhor! Raios!! Hoje não pude deixar de dar-te uma palavrinha apenas para desejar que continuem a vossa caminhada, agora sem a tua linda irmã, sempre sorrindo e relembrando os inúmeros bons momentos que passaram juntos, a sua alegria de viver, a pessoa tão especial que ela foi e continuará sempre a ser. A melhor homenagem que podem fazer-lhe é dar sentido à sua vida e não procurar sentido na sua morte. É recordá-la, sempre, em vida e não em sofrimento. Um enorme beijo para todos vós e que o vosso anjo da guarda vos acompanhe para sempre.

  • ADMIRO-VOS!São mesmo uma família coragem!Sim a Nídia existiu para vos ensinar.Para vos melhorar…ela estará sempre presente para vos iluminar!

    bjos

  • Vocês são sem dúvida uma família fantástica. Admiro-vos pela vossa capacidade de aceitação, a vossa força e coragem, não sei se reagiria assim…mas prefiro nem saber. A Nídia tocou em todos nós que te lemos, que sofremos convosco que acompanhámos, que rezámos, por isso deixou uma marca naqueles que nem conhecia. E isso é de facto um grande legado.

    Um grande beijinho para todos****

    Deixo também um beijinho para aquelas pessoas que aqui relataram casos de perdas precoces, todos vocês são admiráveis pois ensinam-nos a ver a vida de outra forma.

  • Era mesmo assim que eu achava que iam reagir!
    Era mesmo assim que eu gostaria de reagir se fosse comigo!
    Era mesmo assim que todos deviamos reagir!

    Me, vocês estiveram este tempo a olhar pela N. Agora é a N. está agora a olhar por vocês!

    Bjs

  • Era o que eu esperava! E obrigada por informares…e aproveito para pedir desculpa por não ter sido dadora antes…como trabalho num hospital aproveitei e fui ao banco de sangue.E já estou a tratar de me inscrever, quando conseguir um buraquinho aqui no trabalho passo por lá!

    Big kiss

  • É isso mesmo, infelizmente passo também por uma situação dificil com a minha mãe mas nego me a baixar os braços e deixar de ser alegre, por ela e por todos que nos rodeiam.

    um beijinho especial para ti e para todas as pessoas que passam momentos dificeis.

  • A angústia dos que ficam ninguém pode calcular por muitos sorrisos que se dêem por muitos risos, por muitos ou poucos choros é sempre e será uma ausência. E a ausencia é angustiante. Eu tb perdi uma irmã.(tenho de acabar que os olhos já estão turvos,ainda não consegui ultrapassar a sua ausencia). desculpa-me.

  • A Nídia era uma Menina muito especial, mas vocês são sem dúvida uma família muito especial e excepcional!! Um grande abraço carregado de carinho e muita força.

    Onde quer que a Nidia esteja está sem dúvida muito orgulhosa de vocês!! 🙂

  • Olá Me!
    Pelo que tenho vindo a acompanhar, sabia que iriam reagir assim…e sinto-me feliz por saber que alguém pensa e sente como eu…só tenho pena que nem todos tenham essa força.
    Um grande beijinho para todos,
    Isabel

  • Me.
    Quando soube da notícia deixei um comentário mas por algum motivo o meu login falhou…
    Mas hoje espero que o meu abraço sentido chegue até ti e à tua família. Apesar de não vos conhecer pessoalmente sinto mesmo muito o que vos aconteceu, a vossa perda…
    Ainda hoje comentei com uma enfermeira amiga a importância de sermos dadores, até relatei o teu caso, começando a frase com "Uma amiga minha perdeu a irmã há dias…" Uma amiga…
    É impressionante como as pessoas nos tocam. Mas ainda bem que assim é. Ainda bem que a Nídia nos tocou a TODOS! Que a sua marca perdure para sempre, como uma tatuagem para nos lembrar o quanto a vida pode ser alegre mesmo perante a adversidade. O quanto ela é importante pelo que deve ser vivida ao máximo, com o mínimo de amarguras possíveis.
    Por isso fico feliz por saber que não as têm, que estão em paz. É a tatuagem da Nídia. Deus queira que ela perdure para sempre em nós.

    Um abraço sentido para todos.
    Estou convosco. ESTAMOS convosco…
    Beijo.

  • Lamento o sucedido, acompanhei a história da tua mana desde o inicio no forum o nosso casamento, embora sem comentar porque este tipo de doenças é algo que me magoam muito, já fiquei sem algumas pessoas queridas que passaram por situações semelhantes, mas não eram tão jovens, com tanto ainda para dar. Como sempre ouvi dizer "os bons partem cedo" aqui está mais uma prova disso. O quer que a Nidia esteja vai ficar a olhar por vocês. Um grande beijinho

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.