Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Mais polémica

Serei eu a única mulher não escanzelada a achar esta publicação um bocadinho exagerada?

Então mas na nossa sociedade só existirão os extremos? Ou magreza doentia ou gordura excessiva?


É certo que a percentagem de mulheres com este tipo de corpo é a mais representativa da população! Mas não é por isso que é necessariamente a mais bonita e muito menos a mais saudável (tal como não o é a magreza extrema!)!


Não sei onde anda o meio termo. O cinzento. O morno. A meia estação.

Perderam-se. Algures por aí. Nesta sociedade exageradamente exagerada. Onde só o extremismo é distinguido…

E termino esta divagação, confessando que achei estas imagens lindíssimas! De uma sensualidade e feminilidade absurdamente maravilhosas!

Bisouxxx

23 Discussions on
“Mais polémica”
  • Eu concordo contigo. Aliás, até já tinha deixado um comentário a dizer isso mesmo num outro blog. É certo que se tivesse que escolher, preferia que as minhas filhas quisessem ser assim do que "pele e osso", mas a verdade é que quer uma opção quer a outra não serão as mais saudáveis. Enfim, resta-nos continuar a acreditar que um dia as mulheres verdadeiramente reais estarão nas capas de revistas.
    E já agora, também acho as fotos lindas de morrer!
    Beijocas.

  • Olá, Me, desta vez discordo contigo – e não é por ser gordinha, a sério.
    Essas mulheres não são obesas. Têm apenas sobrepeso. Só são obesas quando comparadas às modelos. Nessa faixa de IMC, podem perfeitamente ser saudáveis – mesmo curvilíneas.
    Agora, como gordinha: adoro ver fotos dessas, a tentar quebrar tabus e a mostrar que a feminilidade tem curvas. Fico mesmo satisfeita e a minha autoestima dispara.

    A vida para nós é complicada, acredita. Há a ideia de que a gordura é um mal auto-infligido, e que somos assim por sermos preguiçosas, indolentes e não termos amor próprio. Tudo isso ocorre à mente da maioria das pessoas ao ver uma mulher gorda, em maior ou menor grau de consciência. E é uma pena, pois é uma visão demasiado simplista.

    beijinhos para ti e para a tua mana!

  • Concordo contigo. Apesar de também eu achar estas imagens extremamente sensuais, e de considerar que é possível haver sensualidade e magnetismo em pessoas com este tipo físico, não é necessariamente o tamanho que eu acho o mais bonito.
    Note-se que eu tenho, neste momento, este tamanho, aproximadamente. Gosto de vestir bem, de estar bonita, de me SENTIR bem. Mas ando à procura de perder uns quilitos, não só porque acho que estou a perder saúde, como sei que me vou sentir melhor.
    Acho que no equilíbrio está a perfeição – não sou nada defensora da magreza (extrema). Mas confesso que, ainda assim, prefiro ver estas produções, que estão mais próximas da realidade e não causam tanto trauma em adolescentes influenciáveis, a ver só raparigas escanzeladas como nas capas da Happy.
    Contudo, como dizes e bem, no meio é que está verdadeiramente a virtude! 😉

  • Uhm… não percebi! Achaste exagerada a publicação mas ainda assim gostaste? É isso? Ou há mais alguma informação para além das fotos que não partilhaste?

    Não achei exagerado, pelo menos pelas fotos que aqui colocaste. Acho que estão umas fotos bonitas, com mulheres bonitas, gordinhas mas bonitas.
    E, muito honestamente, estou muito contente por verificar que a magreza extrema está a deixar de estar, aos poucos, na moda.

    E penso que a beleza é daquelas coisas muito subjectivas. Quanto à saúde acredito que, tal como há mulheres muito magras que são saudáveis, também há mulheres gordinhas que o são.

    Beijokas escanzeladas 😛

  • Olha nem sei o que pensar. Se por um lado acho bom que se façam coisas assim para quebrar tabus relativamente ao corpo das pessoas gordas e para mostrar que estas também têm os seus encantos, por outro lado concordo contigo e infelizmente, na maior parte das vezes (não quer dizer que seja sempre) a gordura e a magreza excessivas acabam por acarretar uma série de problemas de saúde.
    Mas eu sou magra e sou saudável (bem, não por estes dias que sinto-me um farrapo [lol]).
    E a foto que gosto mais é a última. Acho muito gira.

  • Não se trata do ideal de beleza e não penso que seja isso que se pretende mostrar. No fundo vejo esta produção como forma de demonstrar que a sensualidade pode ser uma questão de atitude.
    No fundo são mulheres bonitas e que revelam o quanto é importante a auto-estima. Claro que se eu tivesse como as senhoras procuraria reduzir um pouco o volume corporal, ainda que sejam bem mais bonitas que muitas mulheres magras.
    Por outro lado há formas que disfarçam todas aquelas formas roliças.

    Bjos

  • Su, achei as imagens sensuais e agradáveis de um posto de vista até algo voluptuoso. No entanto, confesso que a publicação deste tipo de fotografias em contraste com as habituais, implica cair novamente nos extremos… Que não considero o ideal em todos os sentidos!

    Beijocas "normais" 😉 LOL

  • Melissinha, eu só falei em gordura excessiva, não em obesidade! Estas modelos estão ainda longe desse estado!

    E, não tenhas receio porque eu sei bem o que é ser magro porque se é magro (independentemente de se comer enormidades) e o que é ser gordo comendo-se uma folha de alface e uma ervilha (que é mais ou menos o caso da minha mãe!)!

  • Complicado.
    Sou contra a magreza excessiva, no entanto não estou tão cheinha quanto as modelos das fotos, e ainda assim acredito que 7 kg a menos me farão muito bem.
    São mulheres bonitas,mas apesar de retratar a realidade, quando olho só consigo prestar atenção nos "defeitinhos".
    Acho que não precisamos ditar regras, o importante é ser feliz, desde com saúde.

  • Há aqui uma grande oposição no que se refere aos padrões socialmente valorizados (magreza como sinónimo de saudavel, o que eu discordo) ao que realmente se passa em sociedade (o aumento de peso da população). Acho que essa produção (muito bonita) é mais um sinal de alerta para o facto que a beleza nem sempre está associada ao facto de sermos magros ou não. Só que a moda impõe um ideal que não está ao alcance de muitas mulheres (como por exemplo vestir um 34 quando a média da população veste um 38/40). Realmente é preciso ter cuidado para não cair mos em extremos.

    Bjokas*

  • Sim é um extremo e ser demasiado gordo também não é saudável mas adorei as fotografias, gordas ou não elas são lindas! E é importante começar a mostrar-se que não são só as pessoas de pele e osso que conseguem ser bonitas e sensuais 🙂

    Anna*

  • Eu, sendo magra e bem magra, porque o meu metabolismo assim o dita, irrita-me quando todas as pessoas que não o são atribuem a magreza a algum distúrbio, que é um problema, que existe mas que não deve ser tomado como a regra. E depois para combater o culto da magreza começa-se o culto disso.

    As pessoas têm que sentir-se bem acima de tudo. E acho que este tipo de afirmação pode ser tomado como um acto de desespero. Vamos ser saudaveis 🙂

  • Se gosto da publicação? Está interessante… Se acho essas modelos bonitas e até sensuais?! Sim… Agora não me venham dizer que essas meninas são saudáveis! Se há coisa que essa banhinha não demonstra é saúde… temos pena!
    Assim como não são saudáveis modelos em pele e osso! Tenhamos bom senso…

    Kiss*

    P.S.- Estive a 1 passo de publicar essas fotos! LOL

  • "Se há coisa que essa banhinha não demonstra é saúde…"
    Conheço gente com ainda mais banhas que não tem colesterol, não tem diabetes, problemas cardíacos… nada! Conheço pessoas bem magras com níveis de colesterol que dão o alerta para possíveis tromoboses… As aparências iludem tanto!
    Mas a verdade é que o intermédio parece que se perdeu. Ainda há uns tempos assiti a um episódio do american next top model em que uma das concorrentes era normal em termos de peso e o problema deles era onde encaixa-la porque não era magra demais para ser modelo "normal", nem gorda demais para ser oversize model. Deslocadas, é assim que cada vez mais ficam as pessoas de peso normal

  • Estas fotos representam o corpo da grande maioria das mulheres. Têm sobrepeso mas looking fantastic. Eu sou gordinha (visto XL e em algumas lojas nem há roupa que me sirva) e é-me muito dificil emagrecer. Desde que haja saude somos bonitas.
    Não creio que um editorial destes faça as miudas comer mais para serem gordinhas, tal como as fotos de magras fazem as miudas anorecticas.
    Bjnhs

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.