Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Promessas

Eu sei que prometi que ia postar algo mais animado…

Acima de tudo, prometi a mim mesma.

Mas isto não se faz. Simplesmente há coisas que não se fazem.

… Deixar o pedido das plaquetas esquecido durante horas em cima de um balcão (quando a própria médica se esforçou por despachar a N. e pediu urgência nas plaquetas)…

… Em vez de fazerem a entrada como consulta fizeram como urgência… conclusão, esteve o dia todo enfiada no hospital a fazer nada e sem poder sair (porque estava em processo de urgência)…

… Olhar para ela como se já tivesse a certidão de óbito passada (quantas vezes o fizeram e ela deu a volta…)…

… as velhas malditas que só sabem falar de doenças e queixarem-se de tudo e mais alguma coisa, ignorando que quem está ao lado está pior que elas e tem uma vida inteira pela frente…

… porque isto pode acontecer a qualquer um de nós. Pode mesmo. Não duvidem. A qualquer momento. Sem aviso prévio.

… para a semana não é garantido. Para ninguém.

11 Discussions on
“Promessas”
  • Pode mesmo acontecer a qualquer pessoa. Assim, de um momento para o outro. Por isso é que não devemos olhar só para o nosso umbigo, não devemos queixar-nos só dos nossos problemas. É preciso perceber que há tantas pessoas numa situação mais delicada. Por isso é que vale a pena tentar ajudar. Porque nunca sabemos quando vamos ser nós a precisar de ajuda.

    Beijo grande

  • Ninguém merece ser tratado assim!
    Se tiverem forças, reclamem. Queixem-se. Exijam um tratamento de qualidade! A N. merece. Todas as N's merecem. Já é uma situação tão delicada, não é justo que a dificultem ainda mais.

    Muita força!

  • Percebo tanto a tua revolta! Só quem já passou pela experiência de ser "cliente" assídua de um hospital sabe as coisas estúpidas que por lá se fazem. Só quem já passou por isso sabe como nos sentimos impotentes por não poder proteger as pessoas que amamos da incompetência de algumas pessoas que lá trabalham.
    Reclama daquilo que puser em causa a qualidade do tratamento da tua irmã e ignora tudo o resto que, apesar de desagradável, não comprometa a sua recuperação. E vais ver que, quando ela começar a melhorar, vais estar mais sensível às coisas boas que por lá também têm lugar.
    Muita força! *

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.