Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Notícias de m****

Este vai tornar-se num blog com bolinha vermelha.

Pelo menos, se as notícias continuarem a ser do mesmo foro estúpido, irreal, enervante, angustiante, revoltante, mau mau mau…

A N. está em águas de bacalhau. Ou seja, neste momento os valores que ela tem são contraditórios. Uns ditam recaída (ou seja, a leucemia voltou). Outros ditam o contrário.

É um absurdo. Para quem não sabe, até pode parecer normal esta incerteza. Mas não é. Na leucemia ou é sim ou sopas. O “Não sabemos” não existe.

Pelos vistos existe.

Volta ao hospital daqui a uma semana para verificarmos a evolução. Parece-nos que neste momento, tanto pode evoluir para o preto como para o branco.

E portanto, o “karma da família M. de férias doente” mantém-se (há vários anos que na altura das férias, um de nós adoece gravemente). No ano passado adoeceu a N. Esta sexta entraremos todos de férias maldispostos, nervosos, ansiosos e revoltados, com a possibilidade de uma recaída. Que é uma m****.

A N. não merece.

Não merece sofrer.

Não merece ter que se esforçar ainda mais.

Não merece ter que aguentar ainda mais.

Não merece.

Porque ninguém com 22 anos deveria ter que lutar pela vida.

11 Discussions on
“Notícias de m****”
  • Estas situações mexem muito comigo. Não porque tenha vivido algo tão próximo, mas porque fico revoltada e assustada com a impotência do ser humano perante esta doença. Porque o desgaste é demasiado grande. E ninguém merece isso. Muito menos aos 22 anos.

    Beijo grande para dar força!

  • Sabes não serve de consolo mas gostava de partilhar contigo (porque como se costuma dizer com o mal dos outros posso eu bem, e o mesmo se aplica às outras coisas, é muito bom e tal, mas passa-se com os outros e não connosco).

    Há 4 meses atrás foi diagnosticada leucemia à filha de um funcionário. A miúda tinha na altura 6 meses…6 pequenos meses de vida. Começou imediatamente com a quimio (eu sou muito ignorante nestas coisas, felizmente, mas nem sabia que se podia fazer quimio a crianças tão pequenas). Esteve (e está) 4 meses em tratamento, quando entrei para esta empresa lembro-me do pai andar todo contente porque finalmente iam deixar a bebé passar o fim-de-semana em casa. A mãe praticamente já morava no hospital…

    Entretanto decidiram fazer uma recolha de sangue para ver se arranjavam um dador compativel. Para variar não havia nenhum. Pode não ter servido para ela mas poderá servir para alguém.

    Entretanto um casal tem um filho. Fazem a recolha das famosas células e o teste de compatibilidade: o bébe (ou melhor, as células) são compatíveis e a menina já tem dador!! (de salientar que este casal nada é à menina…)

    Sei que não te serve de consolo, nem a ti nem à N. mas não deixa de ser uma história de sucesso, espero que acalente a vossa esperança!

    Beijinhos

  • :(… Acredito que tudo vai ficar bem brevemente, já é tempo demais a sofrer. Ver uma pessoa da minha idade, com tanto para viver, a passar por tanto tão difícil..

    Força para vocês, bjinho*

  • Eu tenho 21 anos e não me imagino, de todo, a ter a força e a coragem que a tua mana tem. E se ela as tem desde o início, vai ser assim sempre. A vida é uma p***, mas eu acredito que a N. vai dar a volta por cima. Vai sair vencedora desta batalha.

    Uma grande beijoca**
    Estou deste lado a torcer por vocês.

  • É preciso acreditar!
    Há dias a minha irmã saiu dos exames de rotina e confirmou que continua sem vestígios de malignidade.
    Depois da luta já casou, já é mãe. A cada 6 meses morremos um pouco até sabermos o resultado dos exames…
    É preciso acreditar!
    Abraço
    amartins

  • A N. não merece, não. Não merece nada disso. Ninguém merece. A minha mãe passou pelo mesmo, com o dobro da idade dela, e também não merecia.
    Infelizmente, estas doenças não escolhem quem merece e quem não merece. É mesmo assim.

    Mas nós podemos escolher como lutar contra elas. E vocês merecem ganhar esta luta, por toda força que têm!

    Abraço grande!

  • Oh pá, que chatisse. Acho sempre que o pior na doença, em qualquer doença, é sempre a incerteza. E no caso de uma leucemia deve ser de dar em maluco. Aguentem-se! Há-de correr tudo bem, é bom acreditar que sim.

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.