Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

E se…

…vos dissessem que vão morrer.

E que não há nada a fazer. Não há alternativa. Não há solução. Não há cura. Vão morrer e pronto.

E não, não estou a falar de vos dizerem que têm uma doença muito grave. Ou que o prognóstico é muito reservado. Não. Estou a dizer isto. Quando a verdade corresponde a uma certeza: a morte.

Hoje disseram isso a uma “companheira” da minha irmã. Que, só por acaso, tem exactamente o mesmo tipo/subtipo/sub sub tipo de leucemia que ela.

A E. tornou-se numa das muitas companheiras de hospital da mana quando ela já levava metade do protocolo feito. Assim, a N. acabou o protocolo no final de Dezembro e a E. acabou no final de Março. Logo na primeira consulta depois do protocolo, foram encontrados alguns nódulos (as células cancerígenas têm tendência a agrupar-se), confirmando-se posteriormente a recaída. Foi internada, fez um novo protocolo de quimioterapia, ainda mais agressivo que, soube-se hoje, resultou em nada. Quer isto dizer que a medula dela não reagiu e que continua a produzir células cancerígenas. Nesta situação não há nada a fazer. O transplante, que seria o passo seguinte, só é possível quando a medula está (ainda que temporariamente) a produzir células saudáveis. O que não se veio a verificar.

Por isso, a notícia é esta. Não há mais nada a fazer. E, a morte, essa é certa.

Não é a morte que é uma merda. A vida é que às vezes é.

Bisouxxx

9 Discussions on
“E se…”
  • É nestas alturas que dou o devido valor à minha vida… sem viagens anuais…sem todos os sapatos e malas que sempre quis.. mas com muita saúde!!

    Não consigo imaginar essas situação…

  • Antes de mais fiquei agora a saber da tua mana! Espero que esteja bem e a reagir bem!

    E qt à amiga da tua mana, realmente é triste qd percebemos que nem os médicos têm a solução para nós…é DESESPERANTE!!!

    Espero que ela encontre a força em que ela tenha fé e não desista…NUNCA

  • 🙁 por vezes sinto-me mal por me sentir assim, triste, afinal sou uma rapariga com sorte… mas o que se há-de fazer, nunca estamos satisfeitos 🙁
    Mas isto passa, obrigada 🙂 beijinhos

  • Nestas alturas, não há palavras. Eu não sei como reagiria se me dissessem isso. Parece tão distante, que é difícil de imaginar. Mas, infelizmente, não é tão distante assim, e não acontece só aos outros. Pode acontecer a qualquer um. O que se ode pedir, é que todos consigam ter a força da tua mana e não desistam nunca. E pode-se pedir também que não sofram, porque ninguém merece.
    Beijinhos

  • Por vezes na vida, tomamos muitas coisas por garantidas, e só quando nos deparamos com a falta de algo (neste caso saúde), é que percebemos como devíamos ser gratos todos os dias…

    O teu post, apesar de triste, é uma lição de vida!

    Quanto à tua irmã, espero que ela e a tua família não se vão abaixo. Cada caso é um caso. Espero sinceramente que corra tudo muito bem. Haja esperança e muita energia positiva!
    Beijinho grande

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.