Eu, Tu e os meus sapatos

Louca pela vida. Louca por ti. Louca por escrever. Louca por sapatos.

Taras e Teorias…

Sim! É mesmo teorias! Não é manias!

Tenho a tara da noz moscada e da pimenta preta. Acho que não há nenhum cozinhado meu que não leve estas duas especiarias.

Tenho a teoria do estendal organizado. Conceito muito próprio e só meu. As molas são todas de uma côr e fica tudo estendidinho de acordo com a categoria e tonalidade. Numa filinha só lingerie feminina (organizada por cores e conjuntos). Na outra filinha só boxers. Na outra só meias. Nas duas pontas do estendal (é daqueles de pé) ficam as camisas. Tara. Das muito fortes.

Tenho a tara de analisar criteriosamente a toillete (incluindo acessórios, cabelos e mãos) de quem vejo passar. E penso: “tirava isto”, “credooo”, “o sapatinho é que está a estragar”… Tara. Das fortes.

Teoria: ter sempre o registo de tudo. Resulta em: Imprimir Imprimir Imprimir. Imprimo tudo relacionado com cada projecto. E-mails. Cálculos Auxiliares. Cadernos de encargos. Apresentações. Relatório Final (versão 1, 2, 3, 4…). Tudo. E eu juro que sou pelo ambiente. E que reciclo tudo e mais alguma coisa. Mas esta tara (ou teoria) eu não perco. Tenho as pastas de cada projecto devidamente organizadinhas, perfeitamente identificadas e arquivadas. Eu sei lá se o meu Outlook se passa. Ou até mesmo se o meu ThinkPad lhe dá o piripaque antes de eu fazer um backup…

Tara assim já a fugir para a esquizofrenia: conto (e somo) os números das matrículas… Não sei quando comecei a fazer isto. Mas é uma tara (das mesmo muito fortes) que já dura há anos.

Tara: Manicure. Roí as unhas durante muitos anos (quem vê as minhas mãos não acredita). Para não o fazer, tenho que ter a manicure sempre impecavelmente feita. Nem que para isso tenha que me pôr a pintar as unhas à 1h da manhã antes de me deitar, obrigando-me a adormecer numa posição estúpida para não estragar o verniz. (E ando sempre com a lima e um frasquinho de verniz do tom que tenho posto, na mala… não vá o diabo tecê-las!!!)

Pêlos. D-e-t-e-s-t-o pêlos. É que nem os posso ver. Resulta em que eu tenho a teoria (comprovada) de que é possível fazer a depilação com cera todas as semanas e que sim! Saiem sempre uns pelitos malditos!

E tenho mais umas quantas… que postarei numa outra altura. Caso contrário, deixava de ter visitas ou alterava o nome do blog para: Eu, Tu e a minha esquizofrenia.

Bisoux

7 Discussions on
“Taras e Teorias…”

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.