Sim! É mesmo teorias! Não é manias!
Tenho a tara da noz moscada e da pimenta preta. Acho que não há nenhum cozinhado meu que não leve estas duas especiarias.
Tenho a teoria do estendal organizado. Conceito muito próprio e só meu. As molas são todas de uma côr e fica tudo estendidinho de acordo com a categoria e tonalidade. Numa filinha só lingerie feminina (organizada por cores e conjuntos). Na outra filinha só boxers. Na outra só meias. Nas duas pontas do estendal (é daqueles de pé) ficam as camisas. Tara. Das muito fortes.
Tenho a tara de analisar criteriosamente a toillete (incluindo acessórios, cabelos e mãos) de quem vejo passar. E penso: “tirava isto”, “credooo”, “o sapatinho é que está a estragar”… Tara. Das fortes.
Teoria: ter sempre o registo de tudo. Resulta em: Imprimir Imprimir Imprimir. Imprimo tudo relacionado com cada projecto. E-mails. Cálculos Auxiliares. Cadernos de encargos. Apresentações. Relatório Final (versão 1, 2, 3, 4…). Tudo. E eu juro que sou pelo ambiente. E que reciclo tudo e mais alguma coisa. Mas esta tara (ou teoria) eu não perco. Tenho as pastas de cada projecto devidamente organizadinhas, perfeitamente identificadas e arquivadas. Eu sei lá se o meu Outlook se passa. Ou até mesmo se o meu ThinkPad lhe dá o piripaque antes de eu fazer um backup…
Tara assim já a fugir para a esquizofrenia: conto (e somo) os números das matrículas… Não sei quando comecei a fazer isto. Mas é uma tara (das mesmo muito fortes) que já dura há anos.
Tara: Manicure. Roí as unhas durante muitos anos (quem vê as minhas mãos não acredita). Para não o fazer, tenho que ter a manicure sempre impecavelmente feita. Nem que para isso tenha que me pôr a pintar as unhas à 1h da manhã antes de me deitar, obrigando-me a adormecer numa posição estúpida para não estragar o verniz. (E ando sempre com a lima e um frasquinho de verniz do tom que tenho posto, na mala… não vá o diabo tecê-las!!!)
Pêlos. D-e-t-e-s-t-o pêlos. É que nem os posso ver. Resulta em que eu tenho a teoria (comprovada) de que é possível fazer a depilação com cera todas as semanas e que sim! Saiem sempre uns pelitos malditos!
E tenho mais umas quantas… que postarei numa outra altura. Caso contrário, deixava de ter visitas ou alterava o nome do blog para: Eu, Tu e a minha esquizofrenia.
Bisoux
Temos em comum a noz moscada, a manicure e os malditos dos pelos!!!Completamente :p
O que eu já me ri! Eheheh
Mas ri-me, sobretudo, por me identificar contigo! Também tenho as minhas taras, e sou super organizada com tudo (desde a roupa, aos livros, ao frigorífico…).
E também passo a vida a analisar a roupa das outras pessoas e a pensar no que mudava, ou não!
Beijinhos,
Inês
Taras temos todas. Gostei da tara do estendal!!
Eu também tenho uma maneira muito propria de estender a roupa, e quando vejo o K. a quebrar as minhas regras leva logo nas orelhas :p
A tara das impressões sem fim é que está mal…e o Ambiente?? Tens de fazer um esforçozito :p
Bjitos
P.S. e quando à desculpa de perderes os dados, faz varios backups!
Eu tb sou de Taras, e não são poucas!! Tenho um selo para ti no meu blog. Bjinhos…
Ahahahahah!!
Também partilho algumas taras 😉
BEJO*
Ena, essa de estender a roupa eu faço igualzinho! O marido passa-se… lol
Encontrei mais alguém que soma os números das matrículas! Nem quero acreditar, sempre pensei ser uma ave muito rara por o fazer! lol