Foi num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa que o chefe Vítor Sobral abriu a Cervejaria da Esquina. Campo de Ourique consegue juntar tanto mas tanto que tenho mesmo pena de não passear por lá mais vezes!
Mas se a localização per si já funciona (para nós) como um íman, juntem-lhe uma decoração cozy (a luz e a madeira operam milagres!) com um mix entre balcão e cozinha totalmente abertos que permitem verdadeiros show cookings all day long feitos por uma equipa sempre sorridente e, naturalmente e como não podia deixar de ser, iguarias de babar.
E não gostar de cerveja e entrar numa cervejaria? Who cares? Eu detesto (em modo D-E-T-E-S-T-O) cerveja e olhem para mim a sugerir o cantinho do chefe Vítor Sobral!
A variedade da carta apresenta várias alternativas para miúdos e graúdos. Certo é que ao fim-de-semana está cheio de famílias inteiras! Podemos seguir uma escolha tradicional, entrada, prato e sobremesa ou dar numa de mariscada meets petiscada e partilhar a dois, em grupo ou em família! A não perder? O creme de camarão. Mesmo! E depois? Açorda, pregos, cataplana, enfim, tentações não faltam!
Campo de Ourique é sempre um local de passeio e de visita (as lojas de rua deliciosas com um comércio muito direcionado para aquilo que é português são mais do que motivo), mas a Cervejaria da Esquina é, naturalmente, uma mega razão para dar um saltinho a este canto de Lisboa!
Fotos: Cervejaria da Esquina
(mais um artigo meu no eu, mãe)
Que ótimo aspeto!!
Passatempo a decorrer em http://www.prontaevestida.com