A minha mãe faz sempre tudo melhor. Claro que faz. E por quê? Porque ela faz como eu. E por quê? Porque eu aprendi com ela. Senhoras sogras e excelentíssimos maridos, isto não é convosco, a sério que não é, é mesmo connosco. O problema não são vocês. Somos nós. Verdade verdadinha. Não é mesmo uma laracha ou uma frase feita.
É óbvio que a minha mãe faz tudo como eu quero! Qual é a dúvida? É óbvio que quando vai lá a casa arruma tudo como eu. É óbvio que quando ela cozinha fica tudo no ponto. E é óbvio que ela educa a minha filha como eu. E por quê? Caramba! Eu aprendi a arrumar com ela, a cozinhar com ela e a educar com ela. Excepção feita aos casos em que as mães são um desastre, faremos tudo como elas fazem e por isso sim, elas farão sempre melhor que as sogras. Tão só e apenas porque o nosso conceito do que está certo ou errado, melhor ou pior, foi aprendido com ela. São elas o nosso exemplo. São elas a nossa medida. São elas a nossa balança. A sério senhoras sogras, não personalizem, não se melindrem, não se ofendam. É mesmo só isto. O problema não são vocês.
Esclarecimento sobre este texto: está conjugado na primeira pessoa para que possam ler como se esta carta tivesse sido escrita pelas vossas respectivas mulheres ou noras. Não é personalizado e é efectivamente um texto generalista. Resulta apenas e maioritariamente da observação directa das sogras alheias. A minha, graças aos santos, não me vai dando grandes dores de cabeça.
* principalmente para os que já são casados e para as mulheres que já têm os filhos casados
Ai! Tanta gente que precisa de aprender estas palavrinhas…. o problema maior é que, a maior parte das vezes, pura e simplesmente não querem! E depois ficam muito admirados que as suas relações (ou as relações dos filhos) dão sempre para o torto! Well daaaaahhhhhhhh!
Eu não saberia dizer melhor! É tal e qual o que sinto, mas nunca o consegui verbalizar…
Mas o problema é fazer o “outro lado” entender,não é fácil!
Obrigada!
🙂
Eu nao diria melhor, tive essa experiencia ha uns dias ca em casa. Nunca a mae dele iria fazer como fez a minha mae 🙂