#1
A memória mais antiga que tenho é a da chegada da minha irmã a casa quando saiu da maternidade. Lembro-me do elevador em que subiram na casa dos meus avós, lembro-me da alcofa. Lembro-me de estar à esquina à espera. Não me lembro da minha mãe grávida e não me lembro da minha irma bébé. Weird…
#2
Tenho embirrações várias e não gosto que me peçam para justificar. A Shakira é uma delas.
#3
A Zuky, a cadela que oferecemos à minha irmã quando terminou o primeiro protocolo de 8 tratamentos com internamentos praticamente ininterruptos, foi uma surpresa para ela. E para o meu pai também. Numa festa onde estavam 50 pessoas e só eles os dois é que não sabiam.
#4
Antes de entrar para a escola só queria aprender a ler. Aprendi a ler e sou uma devoradora de livros desde os 7 anos.
#5
Sou de ciências mas tive 19 no exame nacional de português.
#6
Sou mil vezes mais uma mulher de ouro e prata do que de bijuteria.
#7
Tenho uma relação amor-ódio com a matemática.
#8
Falo e escrevo fluentemente inglês, castelhano e francês, dizendo muitas asneiras (gramaticais) pelo meio sem qualquer espécie de constrangimento ou vergonha. Thanks mom!
#9
Sou mesmo a pessoa mais optimista que conheço. Logo a seguir vem a minha mãe.
#10
Casei-me com o meu high school sweetheart.
#11
Sou atópica e hipersensível. Isso quer dizer basicamente que para os médicos eu devia viver dentro de uma bolinha actimel (sim, esta é a expressão técnica que eles usam).
#12
Por causa do #11 e, sobretudo porque ignoro o #11 a toda a hora, a cortisona é uma das minhas melhores amigas.
#13
O meu escritor de eleição será sempre Saramago.
#14
Não consigo deixar um livro a meio. Por muito mau que seja.
#15
Sou daquelas malucas que se certifica 50 vezes de que as portas de casa e do carro estão fechadas. Maldita genética. Thanks dad!
#16
Roí as unhas até começar a namorar com o meu marido. Once again, thanks dad!
#17
Sou licenciada em Gestão e Engenharia Industrial.
#18
Não gosto de peixe espada. Nem de miudezas. Nem de borrego.
#19
O meu número é o 8. Ou todos os que terminem em 8. Nasci a 28 – no mesmo dia da minha avó. A minha mãe e o meu pai fazem anos a 18. E a minha filha também – no mesmo dia do meu pai. Começámos a namorar no dia 8.
#20
Tenho fobia de tubarões. Mas já nadei com tubarões.
#21
A minha mãe é a mulher mais importante da minha vida. É a minha mãe. Mas se ela me faltasse, não me faltavam “mães”. A minha tia, a minha avó, a minha prima.
#22
Adoro cozinhar. Quase tanto como comprar um par de sapatos novos.
#23
Detesto seguir receitas.
#24
Uso sempre o conjunto de lingerie completo.
#25
Não sei quantos pares de sapatos, sandálias, sabrinas, whatever!, tenho. Deixei de contar.
#26
Não deixei de comprar roupa para mim só porque passei a ter uma filha. E sim, consigo perfeitamente entrar num shopping e só entrar em lojas de roupa para mim. Sou uma mãe da pior espécie.
#27
Graças aos santinhos não fiquei com cara de porquinha nas últimas semanas de gravidez. E isso é coisa que muito me alegra.
#28
Tenho distúrbio de sono desde bebé. Sim. Desde bebé.
#29
Tive epilepsia de pequeno mal. Hereditária.
#30
Não vejo televisão.
#31
Nunca estive empregada com contrato a termo. Felizmente não sei o que isso é.
#32
Moro na cidade onde estudei e para onde os meus pais nunca foram morar… porque eu nunca deixei.
#33
Detesto o meu nome.
#34
O meu despertador toca às 6h30. E normalmente já estou acordada.
#35
Durante muitos meses andei à procura de “problemas” na minha filha. Porque era um RCIU por causas desconhecidas. Porque nunca chorava e todos me diziam que isso não era normal. Porque todas as mães o fazem um bocadinho.
#36
Toda a vida afirmei que só queria ter um filho. Em particular, uma filha. Hoje digo que terei todos aqueles que a vida nos permitir. Ou então, ao segundo sai-me um bebé com cólicas, que não quer mamar, que não quer dormir, chorão – enfim, um bebé normal, e passa-me isso da ideia.
#37
Andei na natação mas detesto estar em sítios sem pé.
#38
Adoptei o apelido do meu marido. E ele o meu.
#39
Desde os 10 anos que dizia que um dia ia ter uma filha chamada Carlota. Não tenho porque o meu marido teve voto na matéria.
#40
Os meus 4 avós têm olhos claros. Mas são tão egoístas que não partilharam com a prole.
#41
Tenho 1,70 m. Medido com régua e esquadro pelo meu pai. Aliás, uma das memórias que tenho é do ritual “descalçar – encostar à parede – apoiar um livro na cabeça – ser medida”.
#42
Sei o meu número de BI de cor. E o da minha irmã. E o NIF. E as datas de aniversário de quase toda a gente à minha volta. E números de telefone também. Em suma, pareço os velhos que decoram tudo e mais alguma coisa.
#43
Às vezes, até a mim própria me parece que o meu tempo estica.
#44
Detesto, abomino, odeio fazer exercício físico. É, com toda a certeza, uma qualquer maleita de nascença não hereditária.
#45
Uma das coisas que mais gostava de fazer em criança era vestir os fatos de patinagem da minha titi madrinha.
#46
Engordei cerca de 11 kg na gravidez. Que perdi em meia dúzia de semanas.
#47
Tenho imensa dificuldade em eleger “favoritos”. Não consigo dizer qual é a minha música favorita, o meu filme favorito, o meu prato favorito ou o meu livro favorito.
#48
Já tive uma empregada doméstica que me perguntou se também tinha de fazer a cama. Juro!
#49
Volta e meia desmaio. Sou dada a xiliques, vá-se lá entender!
#50
Detesto elevadores. Detesto estar fechada. Detesto sentir-me presa. Sabem aqueles abraços que estrangulam? Dois segundos está bom. Três segundos e começo a esticar-me. Quatro segundos e começo a berrar descontroladamente .
… #29… pertencemos à mesma team então!
Fiquei a conhecer mais um bocadinho 🙂 Thanks!
Obrigada 🙂
“Os meus 4 avós têm olhos claros. Mas são tão egoístas que não partilharam com a prole.”… Prole netos, ou filhos? Se te referires aos filhos, segundo Mendel isso é impossível… Não querendo meter nojo, mas já metendo!!
“Adoptei o apelido do meu marido. E ele o meu.”… Como é que isso funciona?
Mesmo segundo Mendel (e eu sou de ciências), a tonalidade dos olhos foge ligeiramente às regras lineares por causa do fenotipo (os meus 4 avós têm olhos verdes ou esverdeados) 😉
Quanto ao nome é simples, o apelido de família em vez de ser só o dele, é o meu e o dele. Eu adoptei o dele em último, ele tem o meu em penúltimo.
Algumas já sabia por exemplo do #9 ao #12, entre outros.
O que me deixou surpresa foi o facto de seres de ciências, sabendo eu que eras licenciada em qualquer coisa a ver com gestão, imaginava-te de letras ou economia lol
O #50 deve ser mal dos Touros lol, também sou assim.
Bjks***
Maravilhosos! A D O R E I !
Ana 🙂
Li até ao fim e ainda gosto mais de ti. Admiro imenso o facto de não saberes o que é um contrato a termo… ahahah
Adorei conhece-la melhor!
Em comum temos o 14, 42 e 44!
Bjs
Revi-me em tantas coisas, mas sobretudo no facto de ter andado na natação, adorar nadar, mas detestar estar em zonas sem pé e os elevadores…ai os elevadores. E também confirmo mil vezes as portas, além do ferro de engomar, a cahpinha do cabelo e afins. Detesto exercício físico e também devoro livros desde que me lembro, embora por vezes os abandone, quando não me consquistam. Mas sou menina para ler mais de 30 por ano (sim, já contei) 😉 Curiosamente nunca tinha pensado na questão dos favoritos, mas a verdade é que também não consigo cingir-me a um só livro, um só filme, uma só música!
Ah, pai, as duas avós e dois irmãos de olhos azuis. Acho que sabes de que cor são os meus…pois, saio ao lado materno de laços indianos 😉
Olá!
Adorei ficar a conhece-la melhor! Engraçado ver que partilhamos algums coisas, achava que estava ligada à gestão mas via economia e também eu já deixei de contar os meus sapatos! lol
Bjinhos
Sandra
Adorei Me, o que me surpreendeu mais foi o facto de teres roído as unhas!!! A sério? E só paraste quando começaste a namorar com o teu marido? Que giro 🙂 beijinhos
Bem, eu como nunca tive empregada até vir para Dublin nao sei disso das camas, mas aqui eu tenho que deixar a instrucao especifica para o fazerem. Nao ha paciencia.
É bom saber mais um bocado sobre quem lemos.
Não conhecia o teu blog até hoje. E dei por mim a ler tudinho e estou a adorar. Gosto imenso da maneira como escreves, simples e prática mas muito honesta.
Achei imensa piada a este post. Já ganhaste uma seguidora.
Rita