Sim, mea culpa.
Como, mas como Me Marie, ainda não tinhas lido Stieg Larsson?
Pois, é como já vos disse, não é propriamente o meu estilo predilecto, mas não há como não dar ☆☆☆☆☆ a este thriller fantástico.
Ainda não peguei no segundo da trilogia (já vos digo qual é que estou a ler agora) e já estou miseravelmente infeliz por saber que deveriam ser 10 livros e não 3, não fosse a morte súbita do autor. Well, resta-nos aproveitar as obras de arte que deixou!
Também só o li há muito pouco tempo (shame on me as well…), mas adorei! Há dias comprei o 2º volume da trilogia e estou em pulgas para o começar!
o filme tb é bom tanto o original como a versão americana, aconselho
Olá Sílvia,
Obrigada! Os filmes já vi há algum tempo 🙂
Esse livro é muito bom, muito empolgante, viciante diria! Mas confesso que os seguintes não são assim. O terceiro, em particular, é um pouco mais “aborrecido”, talvez porque o final da história é perceptível desde a primeira página. De qualquer maneira, acho essencial lê-los, porque explicam a história das personagens. Boa leitura!
Eu adorei esta trilogia, fiquei louca, há que tempos que não me sentia assim com um livro. Li-os num piscar de olhos. Aos 3. Seguidinhos. A história é muito boa e as personagens também. E é tão cativante… dá vontade de ler e ler, e ler ainda mais um bocadinho. Li os livros antes de ver os filmes, como aliás faço sempre… O contrário não lhes retira um bocadinho o ‘empolgamento’? É que para todos os efeitos já se conhece, em traços gerais, a história…
É raro fazer isso (ver o filme antes de ler o livro), mas não me passava pela cabeça não ler a trilogia ou saltar para o segundo livro sem ler o primeiro… É óbvio que parte do suspense vai à vida, mas ainda assim vale muito a pena!
Sim, claro, o livro vale muito muito a pena! Mas como o li naquela ânsia se saber o que ia acontecer, queria saber como é para alguém que, no fundo, já sabe a história, mesmo que sem todos os pormenores… 🙂
Olá Me,
Ando a ler esse livro … mas, não está fácil 🙂
Beijinhos
Como não? Acho que é daqueles que se colam a nós e não nos deixam fechar antes de chegar à última página 🙂
Confesso que estou a achar o início meio chatinho, mas vou insistir :o))
Beijinhos
Tens de passar as primeiras 100 páginas. São as menos entusiasmantes 😉
Mas são essenciais para se conhecer minimamente aquela família. Eu confesso: tive de consultar a árvore genealógica milhentas vezes, ao longo de todo o livro.
Me, na minha opinião, o segundo é o melhor. O primeiro é quase tão bom, mas o terceiro deixa um bocadinho a desejar lá para o meio (engonhei aí da página 300 à 500, mais coisa menos coisa), o que vale é que volta a animar. E, se fores como eu, ao ler o fim do último livro, ficarás revoltadíssima por não existirem os dez volumes.
Beijinho e despacha os outros dois depressa, que nem sabes tu o que andas a perder…!
Sim sim! São essenciais!
Já percebi que andava a dormir 🙂 E é como digo, ainda só li um e estou cheia de pena por não terem sido escritos os 10 volumes originalmente previstos.
Beijinho